Conhecendo a Playlist ~


quinta-feira, 21 de junho de 2012



Oi gente! Bem, o post de hoje será sobre Música! Alguém já parou para escutar a playlist do blog? Eu fiz ela baseada em músicas que eu gosto e estou ouvindo bastante ultimamente, portanto elas não são minhas preferidas e muitas dessas bandas eu nem ouço tanto! Mesmo assim, achei válido falar um pouquinho delas e das músicas, pois todas valem a pena conhecer :3

The Beatles ~ Lucy in the Sky with Diamonds, Blackbird


Não vou me falar muito dessa banda por um único motivo: é a minha preferida! Eu devia fazer um blog inteiro só para falar de Beatles, e podem ter certeza que é um assunto que vocês vão ver mais de uma vez por aqui. Enfim, acho que todo mundo já ouviu alguma música do quarteto que conquistou o mundo na década de sessenta. Eles tiveram várias fases, indo de baladas românticas a músicas mais elaboradas e/ou psicodélicas, por isso o ideal seria ter a discografia completa. Como eu sei que nem todos irão ouvir todos os álbuns, recomendo o "Album Vermelho" e o "Album Azul", duas coletâneas que são uma boa pedida para começar :3

The White Stripes ~ You're Pretty Good Looking(For a Girl)


Cá está outra das minhas bandas preferidas, White Stripes. Formada por Jack White e Meg White, é uma banda de rock inspirada pelo punk e pelo blues rock, com músicas de arranjos simples mas contagiantes. Sabem Seven Nation Army? Pois é, a versão que vocês sempre escutam na rádio provavelmente é deles! As músicas normalmente seguem esse estilo, mas volta e meia se encontra uma mais calminha e com mais violão. Eu gosto muito de todos os álbuns, mas acho que meu preferido é Elephant, que além da Seven Nation Army tem I Just Don't Know What To Do With Myself, You've Got Her In Your Pocket e Ball And Biscuit. Vale a pena ouvir!

Beirut ~ Elephant Gun


Quem gosta de folk e indie vai adorar Beirut, uma banda cheia de músicas interessantes e instrumentos diferentes, como violinos, ukeleles, tambores, congas e bandolim. Instrumentos de sopro também são bastante usados nessa banda, que na minha opinião tem um som único e muito bom. As músicas são calmas e um pouco melancólicas, mas eu não me canso de ouvir. Quanto aos álbuns, recomedo o Lon Gisland, que tem apenas cinco músicas (incluindo Elephant Gun ♥), e The Flying Club Cup, de treze músicas, que dá para ter uma idéia melhor de quão boa é a banda.


Regina Spektor ~ Fidelity


Comecei a ouvir Regina Spektor há pouco tempo e resolvi colocar no blog Fidelity, que é a música mais conhecida. Mesmo tendo conhecido recentemente, já estou apaixonada pelas músicas dela, marcadas por belos arranjos no piano e uma voz inspiradora! Sério, não é só um timbre bonito, ela explora bem a própria voz usando técnicas vocais bem variadas, enriquecendo bastante suas músicas. As letras normalmente contam uma história ou falam de um personagem, mas de uma forma bem abstrata. Eu só tenho dois álbuns dela, o Begin to Hope e o Soviet Kitsch, mas certamente vou procurar ouvir mais!


She & Him ~ You Really Got a Hold on Me, I Was Made for You


Chegamos a She & Him, a banda da fofa da Zooey Deschanel! She & Him é uma banda indie e folk, com músicas leves, calmas e sensíveis. Tem apenas três álbuns, formados por 12 ~ 13 músicas cada. Já encontrei dois covers de Beatles, como o You Really Got a Hold on Me (que não é bem dos Beatles hahah), mas em uma versão mais lenta. Quanto as minhas músicas preferidas, gosto da que está no blog, Why Do You Let Me Stay Here?, Sweet Darlin' e Thieves. Não sou tããão fã, até porque achei as músicas meio parecidas, mas gostei bastante de ouvir!



John Lennon ~ Oh, Yoko!


Enquanto Beatles tem umas músicas mais despreocupadas e românticas em geral, a carreira individual de John Lennon apresenta músicas de acentuada reflexão política, revolucionária e filosófica. As próprias músicas românticas dividem-se entre "apaixonadas" e melancólicas, todas com um certo realismo. Quanto a evolução instrumental, é de se surpreender os belos arranjos que praticamente todas as músicas apresentam. Acho que meu álbum preferido é Plastic Ono Band...Ou Imagine...Ou Double Fantasy...Ou Mind Games...Ou...chega, é impossível de escolher!XD

Paul McCartney ~ Silly Love Songs


Certo, John Lennon evoluiu um monte musicalmente depois dos Beatles criando música mais maduras tanto na melodia quanto na composição, mas e Paul McCartney? Ficou, de maneira geral, nas silly love songs, as canções "tolas" sobre o amor. E se vocês querem saber, acho que é como o Paul diz na música dele no blog, não há absolutamente nada de errado com isso. O mundo precisa de romantismo também! Temos grandes obras-primas na carreira solo de Paul e nos Wings, como My Love, Live and Let Die, Band on the Run, Hope of deliverance e muitas outras. Por sinal, eu fui no show dele em 2010, e posso dizer seguramente que foi um dos melhores dias da minha vida

Pink Floyd ~ Eclipse


Encerro a lista aqui com Pink Floyd, mais uma das minhas bandas preferidas (e que tem tudo a ver com todas as bandas citadas anteriormente, claro @.@). Também uma banda da década de sessenta, tem um estilo psicodélico e experimental, mas com bastantes músicas filosóficas que nos fazem pensar. As melodias são exageradamente bem elaboradas e Dark Side of the Moon, por exemplo, corresponde em vários pontos com o filme O Mágico de Oz, apesar da banda tratar isso como coincidência. Por sinal, nunca vou conseguir decidir se meu preferido é esse álbum ou The Wall, mas enfim, fica a dica para quem gosta de rock progressivo e quer ouvir uma das melhores bandas da história.

Então gente, por hoje foi isso! Então, vocês gostaram dessas bandas também? Que tipo de música vocês curtem? Beijinhos e até a próxima!

Postagens Relacionadas

6 comentários

  1. sua fanfic writter preferida21 de junho de 2012 às 21:49

    amiga!!! Que playlist ruim esta hein hahahhaha brincadeira... Matou a pau com Elephant Gun... ja sabe, qnd tocar no meu casamento, vou dedicar pra ti hahahahah Silly love songs tb é um amorzão e Fidelity é demóis... baita escolha.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente eu curti esse post ^^ ótimo gosto musical e bem escrito, Wood approves ;)

    ResponderExcluir
  3. EXCELENTE PLAYLIST!!! EM DESTAQUE PARA O MARAVILHOSO PAUL MCCARTNEY!!! Sucessooo!

    ResponderExcluir
  4. Curto a maioria das bandas :D

    ResponderExcluir
  5. own, Elephant Gun *-*

    ResponderExcluir
  6. Beirut é bom
    E a sua lista é muito boa.
    Indie imperando *-*

    ResponderExcluir