Vida de Universitária


terça-feira, 4 de setembro de 2012


Oi gente! Fiquei uma semana sem dar notícias de novo...Acho que vou deixar alguns posts preparados para esses períodos em que eu fico longe do blog. Enfim, o motivo da minha ausência é que estou passando por uma fase muito legal da minha vida, pois finalmente acabaram minhas férias eternas e entrei na faculdade! Não sei se vocês sabem, mas o próprio Finding Neverland surgiu nesse momento porque esse mês eu começaria minhas aulas, quase que uma vida nova, então quero compartilhar um pouquinho com vocês sobre como foi essa semana!


Tanto pela demora em começar as aulas quanto por ser algo novo para mim, eu estava bem ansiosa para entrar na universidade, mas acho que só caiu a ficha mesmo segunda-feira, quando cheguei sozinha e quase me perdi para achar a sala (ainda bem que encontrei alguns colegas no caminho, heeh). Pois bem, entrei na sala lotada pronta para minha primeira aula de Direito, com caneta na mão pronta para anotar tudo. O professor era bem novo e já na primeira aula falou várias coisas que eu não sabia, conduziu tudo com clareza em um tom bem audível. Quinze minutos depois, ele pediu um relatório e todo mundo se olhou com nervosismo...Era trote! Os veteranos entraram já fazendo gritaria e assim iniciou a nossa semana de tortura integração.

Apesar de algumas brincadeiras sem graça, o famoso trote da UFRGS em geral foi bem divertido e acho que valeu a pena participar. Teve várias provas como corrida do saco, show de talentos e coisas assim, e foi muito bom para se entrosar mais com o pessoal. Claro que os veteranos foram malvados com a gente lol, e passamos a semana inteira fazendo elefantinho e cantando. Nos pintaram três dias (eu fui só em dois hihi), e nesses três a gente teve que pedir dinheiro. Jogaram ovo, farinha, erva-mate, alho e não quero saber o que mais no meu cabelo! Quanto ao pedir dinheiro, eu não sei opinar direito sobre o assunto até porque não é a coisa mais correta do mundo e não concordo 100% com isso, mas ao mesmo tempo que ouvi aqueles "hoje não tenho nada", "não, obrigada"(!) e até pessoas fazendo cara feia pra isso, teve muita gente que sorriu, conversou, deu parabéns com sinceridade, dizendo que era uma coisa muito boa passar na UFRGS. Achei isso muito legal.


Uma das coisas que está me deixando animada e ansiosa também é conhecer o pessoal. Sei que faculdade não é a mesma coisa que colégio, mas eu gosto de fazer amizades e inclusive já tem várias pessoas que eu considero como amigos. O que eu quero é fazer ainda mais amizades, haha! Pelo que eu conversei o pessoal é bem legal e já achei várias coisas em comum com muitas pessoas, vou gostar de ter aulas com eles. Ah sim, e apesar dos veteranos terem cumprido bem o papel de veteranos haha, eles parecem ser bem legais e parceiros também! Deu para socializar um monte durante os trotes e a festa de sexta-feira. Durante as aulas, o negócio é prestar atenção hehe.

Quanto as aulas, é verdade que tive mais aulas "introdutórias", não fui com a cara de todos os professores e ainda não dá para ter uma idéia clara de tudo que irei aprender, mas nossa, tenho certeza que estou no curso certo! Apesar de meus amigos rirem que eu sou "alegre demais" para Direito LOL, eu acho que me enquadro direitinho no perfil de advogada, e consigo me enxergar "lá na frente". Não sei se vou mudar de idéia, mas as cadeiras parecem ser MUITO interessantes, e eu estou super animada com tudo!


Bixete Hermione do Harry Potter, por que será?

Bom gente, por hoje é isso! Por último, só gostaria de falar que eu me esforcei muito para passar no vestibular, e estar na UFRGS é realmente um sonho realizado. Obrigada a todos que me acompanharam nessa jornada! Agora, vou ficar por aqui, pois tenho meu primeiro trabalho da faculdade para fazer...Beijos!

Postagens Relacionadas

9 comentários

  1. Ahhh que massa ! No começo desse ano eu queria fazer Direito, mas desisti, quero publicidade agoora! Muito interessante o trote, e engraçado também HÁ ><olha... se eu passar (se Deus quiser) eu fico imaginando como será o meu! #medo #medo #medo hahahaah Arrasou gatã !

    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! ;D qnd eu chegar aí faz a mão pra pegarem leve nos trotes cmg XD

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adorei o seu cantinho!

    http://olacocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, flooor! *-* É tão bom esse início :)
    Eu consegui escapar dos trotes, até porque nas Ciências Sociais da UFRGS não é TÃO doido assim, hehe >.<

    Beijo grande e um ótimo semestre! :*

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse prédio da ufrgs!
    Parabéns, aliás, pela conquista! :D Torço pra que sejas muito feliz nessa nova fase da vida!
    Sou a tia chata que é contra trote, então nada a opinar! hahaha
    Hahaha também sofro do mal de ser alegre demais p/ o Direito. Povo se choca quando digo que faço ;) mas já estou me formando...
    Um bjinho!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por essa conquista, eu também entrei na faculdade mas foi em fevereiro e eu estou amando tudo la, acho bem melhor do que colégio ne. ♥
    Bjinhos

    conversando-com-a-lua. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Bah, essa história de trote acho tão sem graça e sem noção, sério, se eu entrar em alguma universidade pública, não vou querer participar dessas coisas, por que sou chata mesmo u.u haush'
    Mas parabéns pela conquista, é uma conquista grande e super importante, com certeza você mereceu, agora é mais batalha pela frente até o final do curso né ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  8. bixo tem mais é que sofrer mesmo ! uashauhhuahs
    mas parabens aí viu, nos vemos la pelo centro qualquer hora dessas, ou no vale, mas acho que tu nao deve ter aulas por la, sorte tua uahsuahs

    ResponderExcluir
  9. Parabéns! Realmente passar na faculade depois de se esforçar tanto deve ser um sonho realizado. Quando comecei a fazer faculdade fiquei do mesmo jeito que vce. Mas depois tudo foi fluindo! Parabéns mais uma vez (:

    Beeijos

    ResponderExcluir