Meme Musical


segunda-feira, 8 de outubro de 2012




Oi gente! Hoje trago para vocês um meme musical. É a primeira vez que eu sou convidada para fazer um, e achei interessante esse porque além de vocês conhecerem mais sobre mim eu acabo indicando músicas legais também. Eu fui indicada pelo Ferds do Maldito Vivant, um blog muito bom que fala sobre cultura em geral, com posts sobre filmes, músicas, livros, etc. Eu me identifiquei bastante com esse blog, espero que vocês se identifiquem também! Enfim, vamos às regras do meme?

1. Pegue seu player (no computador iTunes, WMP, etc) ou MP3/iPod/celular e coloque no aleatório.
2. Liste as 5 primeiras faixas ouvidas.
3. Qual delas representa o que você está sentindo hoje?
4. Qual delas você não ouvia há algum tempo?
5. Alguma delas te traz uma lembrança marcante? Qual?
6. Qual delas é a sua favorita?
7. Qual delas você definitivamente indicaria para as pessoas ouvirem?
8. Algumas delas possui um clipe que é o seu favorito? Sendo positiva a resposta, poste link do clipe para o YouTube.
9. Relacione as músicas com 5 pessoas e as indique para o meme.
10. Após responder coloque o link no post Meme: Segunda Pop da Beca Renna

1/2. Liste as 5 primeiras faixas ouvidas.


Liguei o player do meu celular (que supostamente tem minhas músicas favoritas), e no aleatório deu: Can't Stand Losing You, A Hard Day's Night, You're My Best Friend, Tsunaida Te, Driven By You.

3. Qual delas representa o que você está sentindo hoje?


Hm, acho que Tsunaida Te. Assim como o dia de hoje, não tem nada demais, mas é uma música bonitinha, com uma voz suave e que me passa uma sensação de tranquilidade, de que as coisas estão no seu devido lugar. E também é a ending do meu mais novo anime preferido, Full Metal Alchemist Brotherhood.

4. Qual delas você não ouvia há algum tempo?


Acho que fazia tempo que eu não ouvia a Driven By You, do Brian May. É que além de ter uma época que eu estava ouvindo seguido, eu fiz a besteira de colocar algumas vezes como toque do despertador , então acabei enjoando um pouco. Mas é linda.

5. Alguma delas te traz uma lembrança marcante? Qual?


Fiquei em dúvida entre a You're My Best Friend e a A Hard's Days Night. A You're My Best Friend lembra do show do God Save the Queen que eu fui com meu namorado quando ainda éramos best friends, e A Hard's Days Night foi o filme que vimos na primeira vez que ele veio aqui em casa. Como eu sou romântica LOL.

6. Qual delas é a sua favorita?


Dessas cinco, provavelmente minha favorita seja A Hard Day's Night, porque é agitadinha e é da minha banda preferida, The Beatles. Mas como podem ver, eu estou meio indecisa hoje, então eu também classificaria como preferida as duas músicas do Queen.

7.Qual delas você definitivamente indicaria para as pessoas ouvirem?


Hoje indico The Police, I Can't Stand Losing You. A letra fala sobre um amor que não deu certo, e apesar de ser rock, tem uma batida diferente que torna a música muito original.

8. Algumas delas possui um clipe que é o seu favorito? Sendo positiva a resposta, poste link do clipe para o YouTube.


Não sei se posso considerar clipe, mas A Hard Day's Night é a música inicial do filme desse mesmo nome. Eu não vejo muitos clipes e nem sei como são os das outras músicas (exceto Tsunada Te, se for considerar a ending do anime), mas gente, é Beatles! E eles estão fugindo das pessoas que se acham mais fãs do que eu.



9. Relacione as músicas com 5 pessoas e as indique para o meme.


Vou me complicar um pouquinho nessa parte porque a maioria dos blogueiros (para não dizer todos) eu "converso" só por comentário, de forma que eu conheço apenas pelas postagens e etc. Tinha mais gente que eu queria indicar aqui, mas as músicas não permitiram rs. Enfim, vamos lá:

Can't Stand Losing You: Não sabia quem indicar, então vou indicar a Bianca do Two Bee por um motivo meio bobo: as bolinhas coloridas do layout dela (do lado de início, perfil...) misteriosamente me lembram as bolinhas de Friends, e um dos meus episódios preferidos de Friends é justamente quando a Phoebe quer ir no show do Sting do The Police (clique aqui para ver uma parte). Não sei se é um motivo válido haha, mas enfim, tá indicada XD

A Hard Day's Night: Nessa eu vou indicar a Carolina, do Crying Lightening. Ela gosta bastante de Beatles e estava publicando no blog dela uma história muito legal, Lucy in the Sky with Diamonds, logo, eu me lembrei dela.

You're My Best Friend: Vou indicar o Bruno, do Duo. No colégio em que eu estudava tinha um "sistema de afilhados", e acabou que eu virei madrinha. Desde então, somos bem amigos. Ele tem um blog onde posta as poesias que ele escreve, recomendo bastante.

Tsunaida Te: Para essa música, eu indico a Maíra do Just Japona. Eu não sei se ela gosta de animes como eu, mas sei que ela gosta de cultura oriental e bem, essa música é em japonês.

Driven By You: Para Driven By You eu indico a Mia Sodré, do Wink. Ela é fanática pelo Queen, e de certo deve conhecer/gostar dessa música.

__________

Bom gente, é isso. Acho que vou começar a fazer posts sobre música, que tal? E ah, quem quiser fazer o meme (odeio esse nome), mas não foi indicado, sinta-se livre para fazer.

Beijinhos, Vickawaii!

Postagens Relacionadas

23 comentários

  1. Hey Vick o que você está fazendo? Lennon uma revista xD

    ResponderExcluir
  2. Realmente fugiu ao que eu esperava desse blog ._. acho realmente um saco comentários do tipo "uóu tá demais, parabéns, foi um post muito bom, unicórnios coisa e tal" mas realmente tá muito bom ^^. Como eu dizia esse post fugiu bastante ao estilo dos anteriores, ficou bem interessante e sei lá... ~interativo~ ahuahuahua XD porque o leitor acaba fazendo o que sugere aí. Enfim, Wood Approves ;D

    ResponderExcluir
  3. E Bruno... tu roubou a piada que eu ia fazer...

    ResponderExcluir
  4. Guria, primeiro: Na tua foto de perfil tu tá parecendo a Mia, do CW7... Muito mesmo. Segundo: Caramba, quanto tempo sem visitar aqui! Faz alguns dias procurei adoidada pelo seu link, mas eu o perdi (típico).
    Ah, obrigada pelo meme, por ter se lembrado de mim, por tudo, tu é uma fofa. Sobre a história, eu exclui, como sempre. Nunca dura. E, por fim, óootimo gosto musical!

    Agora vou guardar o link, só por precaução, sabe como é.

    ResponderExcluir
  5. Legal o post, mas vou te confessar uma coisa, entendo absolutamente nada desses memes ><
    beeijos!

    da uma força?
    http://livrokawaii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa que show esse meme (e eu também não gosto desse nome rs) é bem diferente e é bom né, tudo que é relacionada a musica é bom rs
    bjinhos
    conversando-com-a-lua. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca tinha lido ele até ter q fazer um trabalho da facul, não costumo gostar de livros brasileiros shausuash, mas ele me surpreendeu bastante ate por isso fiz a resenha *-*
    entedi sobre o meme, quem sabe um dia eu ganhe um xD brigada pela visita tá? beeijos

    ahh e sobre os animes já estou com uns otimos pra flar em breve irei postar =P

    livrokawaii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adoreeeeeeei esse meme musical.
    Espero ser indicada logo.
    HAHA'

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  9. Olaaa de novo rsrs voltando aqui eu só queria te dizer que já te enviei as perguntas da entrevista viu eu amei muito que você esta participando ♥ muito obrigada viu e espero que goste :D
    bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Esse meme é o maior barato, adoro ver o que o pessoal anda ouvindo (por mais que seja no aleatório)!

    ResponderExcluir
  11. Poxa que legal q fez a listinha [troquei o nome] gostei da sua playlist...nunca vi o encerramento do FullMetal, mas vou pesquisar.

    Police é sempre bem vindo né?

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. olha sério, que já viu todas as versões? que legall :D é verdade /*----*

    ahh, obrigada pela indicação, irei fazer sim! e eu também te indiquei para um meme :D
    http://japona.mairanamba.com/?p=1050 (Meme da Escrita) :DDD

    adoro esses memes *--* principalmente esse de música :D
    adorei as músicas que você colocou!!

    AMEI Essa música que vc me relacionou!! *----------* s2
    adoro a cultura japonesa, amo anime tamném (apensar de eu não assistir mais, por causa da faculdade, não dá pra acompanha tanta coisa) to escrevendo ao som da música :D Ahh, essa música é do fullmetal, to querendo assistir esse anime :)

    amei a músicaa, sério vick, adorei *--* lista de reprodução do youtube agora :D ahuahua

    beijinhos :*
    bom feriado!

    ResponderExcluir
  13. NOFFAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA BEATLES! QUE EMOÇÃO KK

    Eu gostei demais do seu blog, e You're My Best Friend é demais! Mas eu prefiro FAT BOTTOMED GIRLS! É incrível! E Barcelona, que ele canta com aquela cantora de ópera maravilhosa? A Montserrat Caballé? É incrível D=

    Gostei demais do blog, é muito legal aqui! E VOCê GOSTA DE BEATLES E QUEEN surtei

    Bjos e boa quarta, hein?

    ResponderExcluir
  14. músicas boas como sempre :3 bjs <3

    ResponderExcluir
  15. Adorei!! Acho essas memes super divertidas! *3*
    Beijinhos!

    Ann
    http://www.vinteepoucos.com.br

    ResponderExcluir
  16. Acho que já fiz um meme musical, se não me engano, rsrs. Bem legal esse. Gostei do seu gosto musical.
    E do blog também!
    bjoks

    ResponderExcluir
  17. LENNON UMA REVISTA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK morri,cara.Aw, bate, Beatlemaníaca Õ/ Adorei teu blog. Fiquei boba com esse cabeçalho, é tão pfto *u* Posso roubar o meme? Adoreei :3 Pena q eu nem tenho Beatles no celular, tenho medo de enjoar .-. ~e eu nn tenho outro player, só no comutador *pobre chora* enfim. Seguindoooow o/
    xo,
    its-becky.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Vickawaii,
    já tinha visto esse meme em alguns blogs e acho a ideia bem bacana mesmo. Ótimas músicas. ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Hey, dessas confesso que só conheço A hard day's night :/ hasu' Mas gostei do meme ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  20. Adorei o meme. Acho que vou responder também.

    blogdapaulla.blogspot.com/
    @deardiarioblog

    ResponderExcluir
  21. O_O
    me perdi um pouco nesse meme....acho que não ouvimos o mesmo tipo de música [seria legal se depois do nome das músicas você colocasse o da banda xD]
    Blog Abs

    ResponderExcluir
  22. Eu acho esse meme muito legal, mas ainda não fui indicada. Eu também não gosto muito desse nome - meme - de onde será que ele veio?

    ResponderExcluir