Top 5: Melhores Filmes Românticos


sexta-feira, 26 de outubro de 2012


Oi gente! Para o Top 5 da vez, resolvi fazer uma lista dos melhores filmes românticos na minha opinião! É bem verdade que eu não sou fã desse gênero (não gostei nem de Um Amor para Recordar heheh), e se fosse para fazer uma lista de verdade nela eu colocaria Ghost, Uma Linda Mulher, ,Um Lugar Chamado Nothing Hill, Edward Mãos de Tesoura e Don Juan de Marco, mas como sobre Don Juan e Mãos de Tesoura eu já falei aqui e os outros filmes todo mundo já viu na Sessão da Tarde, vou indicar alguns filmes recentes (na verdade mais ou menos) que na minha opinião se salvam. Vamos à lista?

Cartas para Julieta


Fiquei em dúvida quanto colocar esse filme, mas o amor que eu tenho pela Itália acabou falando mais alto Esse é um filme bem leve e gostoso de se ver, e contando a história de Sophie (Amanda Seyfried), uma garota que viaja para Verona (onde morou Julieta Capuleto, na obra de Shakespeare) e lá acaba encontrando um grupo de pessoas que respondem às cartas de amor deixadas no muro da Casa da Julieta, resolvendo responder uma das cartas. O que ela não contava é que a autora desta viajasse para Itália em busca do seu antigo amor, e assim inicia-se uma jornada onde a própria jovem acaba descobrindo quem é sua verdadeira paixão e o significado do amor. Uma graça!


Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças


Esse foi um filme que eu vi com altíssimas expectativas e fiquei meio decepcionada pois a história não era tudo que eu imaginava. Erro meu: a história é fantástica. Brilho Eterno de Uma Mente sem lembranças retrata um casal normal, de altos e baixos cuja personalidade da menina (Kate Winslet, no papel de Clementine) é inconstante, e depois dela se submeter a um procedimento para esquecer o namorado após uma briga, ele decide fazer o mesmo. Nisso Joel (Jim Carrey) vai revivendo vários momentos, bons e ruins, e aos poucos percebe que não quer apagar suas lembranças. Muito profundo, dá muito o que pensar depois!


10 Coisas que eu Odeio em Você


Mais uma comédia romântica, essa na minha opinião se destaca pelo dinâmico enredo, boas piadas e claro, por ser uma quase adaptação moderna (muito moderna!) de uma obra de Shakespeare que eu adoro, A Megera Domada. Na história, Bianca está apaixonada por Joey, mas o pai dela só deixará que ela namore depois que sua irmã mais velha, Kath (Julia Stiles), encontre um rapaz. Claro, Kath é muito durona e não pretende namorar tão cedo. Nisso, Cameron (Joseph Gordon-Levitt) se apaixona por Bianca (Larisa Oleynik) e para resolver aquela situação, contrata Patrick Verona (Heath Ledger), o mal encarado da escola, para que namore Kath e assim, consiga ter alguma chance com Bianca. Complicado, não? 10 Coisas que eu Odeio em Você é uma história super divertida, que conta com cenas muito românticas!


Moulin Rouge


Capaz que não iria ter um musical na minha lista né? Moulin Rouge é um filme envolvente que trata do amor de um escritor pobre, Christian (Ewan McGregor) pela mais famosa cortesã do Moulin Rouge, Satine (Nicole Kidman). Acontece que o sonho dela é ser uma verdadeira atriz e para isso, ela compromete-se com o Duque de Monroth (Richard Roxburgh), que banca uma peça escrita pelo poeta. É essa peça que encobre o amor dos dois. É um filme com o espírito da revolução e da liberdade, interpretações fantásticas, trilha-sonora maravilhosa, fotografia linda, merecendo todos os prêmios que ganhou.


500 Dias com Ela


Em primeiro lugar, vamos deixar uma coisa bem clara: eu odeio esse filme. Ok, é verdade que eu o acho um dos melhores filmes sobre amor já feitos, o recomendei para 500 pessoas (estou fazendo isso agora) e vivo falando a respeito, mas ele mexe comigo principalmente por uma característica: é real. Real porque todos já estiveram no papel do Tom (Joseph Gordon-Levitt) ou da Summer (Zooey Deschannel) alguma vez. Enfim, 500 Days of Summer inicia com um rapaz tentando entender o porquê do término do "namoro", e nisso acompanhamos todos os bons e maus momentos dos dois e como nasceu aquela paixão que parecia ser tão bonita. Recomendo, mas advirto: não é uma história de amor, e sim sobre o amor.



Bom gente, é isso! Confesso que não sei se foi uma boa ideia fazer esse Top Cinco porque realmente demorei pra achar cinco filmes românticos que eu tenha gostado bastante, haha, então já espero os comentários criticando minha lista e claro, me recomendando filmes novos! Beijinhos!

Postagens Relacionadas

30 comentários

  1. Ameeeeei essa lista, só não gosto muito de Cartas para Julieta. Agora, Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças é TUDO DE BOM.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Legal a lista, já assisti a todos eles e a maioria realmente tem uma qualidade superior aos filmes de romance ultimamente lançados por aí. Seja por seus diálogos, suas interpretações, por sua história de amor, ou simplesmente por trazer uma nova e interessante visão sobre um tema tão batido quanto o amor.
    Brilho Eterno é um dos únicos filmes do Jim Carrey que gosto e que a atuação dele não me incomoda, a Zooey Deschanel é ótima, Moulin Rouge é um dos meus musicais preferidos - só não ultrapassa Cantando na Chuva, claro - e 10 Coisas que eu odeio em você já é um clássico romance adolescente.
    Ótimos filmes, ainda prefiro ficções, mas romances também possuem seus lugares reservados no meu coração. =D
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Gostei da tua lista, porém, sinceramente, prefiro a tua LISTA DE VERDADE, que tu preferiste não comentar... Ah, já assististe Love Story?

    ResponderExcluir
  4. Sendo sincero não vejo muitos filmes,só tipoo HP, Star War e Resident Evil....ta ok eu vejo uns água com açúcar também mas não me interesso tanto pela história...mas eu curto tuas listas pq elas me dão uma ideia do que você realmente gosta kkkk (você poderia fazer um top 5 de animes xD)

    ResponderExcluir
  5. Adorei cartas para Julieta, mas ainda não vi o Brilho Eterno e 500 dias com ela, o que me deixa dooooida para ver. - Vitamina de Pimenta

    ResponderExcluir
  6. Não vi nenhum XD uhuahsuhsuahsuahsuhsahas

    ResponderExcluir
  7. Milagre eu concordar com essa tua lista ae xD. O do Jim Carrey é fantástico mesmo, e do Moulin Rouge as músicas são emocionantes pra caramba. Mas 10 coisa que odeio em você? Meio bobinho einh.
    Recomendo o filme The Ledge, o foco não é bem romântico, é mais dramático assim, mas bah, um baita filme, vale a pena ver. ^^

    ResponderExcluir
  8. Desses eu só vi Cartas para Julieta e 500 dias com ela, que eu amei! <3 Mas os outros 3 eu ainda quero assistir :)

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  9. 500 dias com ela é genial, o meu favorito, sou apaixonadinho pela Zooey.

    Cartas para Julieta eu fui obrigado a ver com minha sobrinha...não gostei muito...a Amanda é bem estranha...

    Incrivelmente 10 coisas que eu odeio em vc é o que eu mais assisto, sempre que passa na TV a cabo eu assisto..acho muito bem feito.

    Bjos..adorei o post.

    PS: Pensou no Txt?

    ResponderExcluir
  10. Hahaha...também não sou fã desse gênero, mas não vou falar mal da sua lista. Filmes fofos! Assisti recentemente o Moonrise Kingdom, que é gracinha e super romântico, recomendo.

    ResponderExcluir
  11. ahuahuah, é verdade, sempre passava na sessão da tarde :D
    ahh, que bom que tu ficou feliz *-*

    uau, quero ver se tenho esse pique pra ver tudo isso em uma semana ahuahuau

    adoro esse tipo de post, pelo menos eu tenho ideia dos filmes que estão ai e que ainda não assisti pra baixar quando não tiver fazendo nada :D

    todos já falaram desse filme "Cartas para julieta", que fofo, amei o trailer :D

    nossa, acho que esse filme é para mim, nesse momento "Brilho eterno de uma mente se lembranças", relacionamento tá complicado "/

    esse filme é clássico, me desculpa, mas amo 10 coisas que eu odeio em você! sei lá, tudo, é tão bunitinho e fofinho *------------*

    quero muito assistir moulin rouge, mais por causa das músicas *-*

    esse 500 dias com ela é fantástico :D adorei! parece que as coisas vão se ajeitando e depois piora, e depois se ajeita.. acho que eu preciso aprender a viver mais perigosamente... sei lá, me divertir com tudo, sem pensar em nada..

    adorei!
    me fez refletir e chorar ahuahuah
    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  12. Oi! Muito boa sua lista de filmes. Dos citados já assistir Cartas para Julieta, que é muito bonitinho , 500 Dias com Ela que tem a Zooey e 10 Coisa eu que odeio em você que já pode ser considerado um clássico, rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Gostei da lista ♥ porem não vi nenhum filme que você citou rsrs eu gosto de filmes românticos, mas como eu sou muito chorona eu prefiro nem vê, mas as vezes eu vejo e eu nunca vi um amor pra recordar :o rsrs Mas enfim esses filmes parecem ser ótimos. E também queria te avisar que acabei de postar sua entrevista la no meu blog viu e mais uma vez muito obrigada pela sua participação. *--*
    Bjinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Cartas para julieta e 500 dias com ela fazem parte da minha listinha de filmes preferidos, e com certeza eu também recomendo muito pra quem quiser assistir!
    Adoro filmes romanticos, e achei muito interessante o BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS. Não assisti ainda, mas o titulo me chamou muita atenção ^^

    http://distante-do-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Já assisti quase todos dessa lista, pela exceção de "BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS" D: Sim, acho que sou a unica pessoa nesse mundo que ainda não assistiu esse filme D: Sorte que hoje é feriado, vou procurar em algum site para assistir online .-.

    Eu pensei que fosse a unica que odiasse "500 dias com ela" D: Na boa, não gostei desse filme! Não sei explicar o porquê, mas acho que deve ter sido por ter criado expectativas demais e quando assisti ele não foi tão bom assim... Pelo menos, foi o que achei...

    Enfim, adorei teu blog! Conheci através do blog da Dayane e adorei viu? bjbj

    http://rascunhosdasuuka.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto de filmes românticos mas prefiro que eles tenham uma pegada de comédia porque eu cansei de chorar kskss. Cartas Para Julieta é muuuito vida agr, 10 coisas que eu odeio em você e 500 dias com ela eu não gostei muito não >.< KKKKKK Já assistiu "a proposta" e "esposa de mentirinha" ? talvez você goste (:
    Beijos
    Anne
    meninasantenadas.tk

    ResponderExcluir
  17. eeeeeeeeeeeeeu já assistii todoooooooos!
    mtmtmttmttmo bons, porém não gostei tbm dos 500dias com ela.. eu dormi em um pedaço soapkdpoaskdoppkosa

    teeeeeeeeeeu blog eeeeeeeeh mtmtmtmtmtmtmo lindo

    ResponderExcluir
  18. Nahim! Vi uma entrevista sua no blog conversando com a lua e vim conferir. Aii...Adoro livros e filmes também. Desses os únicos que não vi foram os dois últimos!^^Adorei seu cantinho.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  19. 10 coisas que eu odeio em vc é mt bom haha :D
    Os outros eu não vi, e moulin rouge... não gostei mt não.
    Eu gostei mt tb de: Antes que o dia termine.^^
    sapatilhadecristal.wordpress.com

    ResponderExcluir
  20. AAAWN nunca assisti nenhum desses >.< mas fiquei com vontade rs
    Seu blog é mt lindo, acabei de ver sua entrevista no conversando com a lua e vim conferir *---*

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Cartas para Julieta é lindo!! Choro sempre q assisto!!!
    Beijos

    www.chadatarde.com

    ResponderExcluir
  22. Nossa, eu sou louca para ver Moulin Rouge! Parece ser um ÓTIMO filme, Vick! Parabéns pelo ótimo texto. Também seria difícil para mim achar 5 filmes de romance que eu goste, já que eu quase não vejo filmes!

    Tem post novo no meu blog! Beijos e bom domingo.

    http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  23. Desses só não vi o primeiro. Adoro brilho eterno!
    :*

    ResponderExcluir
  24. Adoro todos esses filmes, mas acho que nenhum deles estaria no meu top 5 melhores filmes românticos. Gosto mais dos mais antigos, tipo "uma linda mulher" (que é meu primeiro da lista, eu acho) ;D

    ResponderExcluir
  25. hahaha acabei de ler que você colocou "uma linda mulher" ali <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  26. Nunca vi MOULIN ROUGE mais agora eu vou ver hahahaha gostei muito do seu blog (: vou seguir e voltar sempre.
    Beijos
    http://www.avidaemletras.com/

    ResponderExcluir
  27. Muiito legal o post só não entendo uma coisa: CADE O TITANIC????

    ResponderExcluir
  28. titaniiic, mt bom! osajpoijsdaf
    curti a lista, aumentou a minha de filmes para ver! hahaha
    e 10 coisas que eu odeio em você é o melhooor ever *-*

    ResponderExcluir
  29. 500 Dias com Ela é o melhor filme de todos <3 É tão lindo, fofo, apaixonante, sei lá heuha. E já vi uma boa parte de Cartas para Julieta e também é ótimo!
    Beijos ♡
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @SiimSenhorita

    ResponderExcluir
  30. Mesmo você não gostando de romance, o seu post ficou ótimo! Já assisti Cartas Para Julieta e mesmo amando a Amanda, não gostei tanto assim do filme. Agora 500 Dias Com Ela é um dos meus favoritos ♡. Adorei o blog!

    Beijo, Joyce.
    http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir