[SORTEIO] Anime: Elfen Lied


sexta-feira, 15 de março de 2013



Hey gente! Finalmente falando sobre animes no blog, resolvi começar falando (por um motivo especial que vocês vão saber mais no final do post) sobre um anime bastante polêmico, mas que nos faz questionar sobre a vida e nos emociona com sua triste história. O primeiro anime indicado é Elfen Lied, e hoje trago uma pequena resenha com sinopse e o porquê vale a pena (:



A história se passa em um mundo dividido entre humanos e Diclonius, mutantes que assemelham-se às pessoas, mas possuem chifres e vetores, uma espécie de braço invisível e extremamente forte. Como essa habilidade é extremamente perigosa, e há a ideia de que esses mutantes existem para aniquilar a humanidade, é estabelecida uma relação de extermínio e uso, pois os humanos passam a matar os Diclonius e confiná-los em laboratórios para experiências (onde sofrem diversas torturas), e os Diclonius desejam exterminar os humanos. Nisso, uma Diclonius chamada Lucy escapa do seu laboratório após matar dezenas de guardas e é encontrada em uma praia por Kouta e Yuka. Acontece que a psicótica assassina esqueceu-se de tudo que ocorreu e passa a desenvolver uma personalidade extremamente diferente, agindo como uma criança pequena e sabendo apenas falar Nyuu, que é como Kouta e Yuka passam a chamá-la. Kouta e Yuka acolhem a Nyuu e passam a viver com ela na sua pensão juntamente de Mayu e Nana (que aparecem depois), mas por conta da fuga, o pessoal do laboratório envia assassinos profissionais e outras Diclonius para capturar a Lucy.


Só de ler a sinopse, já sabemos que o anime é violento. O quadro fica ainda mais chocante quando sabemos que tem diversas cenas de mutilação e obviamente não é indicado para menores de idade. Mas Vickawaii, você não é toda "fofinha"? E os seus shoujos? Dx Acontece, meus caros, que aqui a violência e sangue não é apenas uma desculpa para atrair a audiência: mais que isso, Elfen Lied é uma história muito bonita e triste, cheia de dramas individuais e questionamentos morais à respeito da conduta humana. Isso porque, sem minimizar os assassinatos causados pelos Diclonius, você acaba se chocando mais não pelas cabeças arrancadas, mas pela crueldade humana. E isso faz a gente pensar um monte no que é certo e no que é errado, porque o anime também fala de sofrimento e preconceito. Claro, junto a tudo há cenas lindas e uma bonita história, capaz de emocionar.


Então gente, gostaram de Elfen Lied? Pois para aqueles que se interessaram pela história, minha amiga Larissa do Vitamina de Pimenta (um blog que eu simplesmente adoro ♥) convidou meu blog para um super SORTEIO EM CONJUNTO, valendo um DVD do anime Elfen Lied. É o primeiro sorteio do blog e fiquei super animada com o convite da fofa da Larissa, espero que vocês se animem também e participem! Vamos às regras?

Regras:
- Ter endereço de entrega no Brasil
- Preencher o que se pede obrigatoriamente no formulário
- Comentar na postagem
- Seguir o Vitamina de Pimenta e o Finding Neverland
- Curtir as pages dos blogs na barra lateral de cada um ou aqui e aqui.


Chances Extras (cada chance vale +3)
- Seguir os twitters das blogueiras aqui e aqui
- Twittar a frase "Eu quero ganhar o DVD-Elfen Lied que a @LariCrazy_ e a @Vickawaii estão sorteando em seus blogs. http://wheresmyneverland.blogspot.com.br/2013/03/sorteio-anime-elfen-lied.html"
- Colocar o banner na barra lateral do seu blog.
- Compartilhar ou curtir essa foto: www




Então, para participar é bem simples, com chances extras (não obrigatórias) para facilitar! O presente é um DVD de 13 episódios, com áudio em japonês e legenda em português e ótima qualidade. O resultado sairá dia 02/04 e será enviado um email para o vencedor, e ele terá 48 horas para responder ou perderá o prêmio e o sorteio será refeito. Acho que é isso, conto com a participação de vocês!

Postagens Relacionadas

20 comentários

  1. "Mas Vickawaii, você não é toda "fofinha"? E os seus shoujos?"

    AHUAHUAHAUHAUA eu ri muito com isso, desculpa XD
    Esse anime é muito fera, não é só uma historinha vazia que nem esses shoujos da vida, é do tipo que faz pensar, além de ter um ótimo roteiro. Podia tentar fazer um post comentando algo mais sobre o mangá também ^^

    ResponderExcluir
  2. Que massa!! Adorei, eu gosto de animes, mas não me considero otaku, sabe? O único que assisto é Naruto, sempre baixo aqui no pc! hehe. Beijos <3
    http://tobelegant.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. awnn apesar de ser violento eu quero assistir esse anime, adorei demais o sorteio ♥ participando :D
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Desculpa, mil vezes a Nana do que a Lucy u-u Mas véi! Elfen Lied é perfeito *0*

    ResponderExcluir
  5. Hei, que legal isso. Vou divulgar pros meus amigos =)

    ResponderExcluir
  6. Muito legal o Post.

    Anos atrás eu vi Elfen Lied, na época baixado ilegalmente no serviço. A história é muito boa mesmo, e muito bem desenhado.

    Hoje em dia falta um anime como esse.

    Não vou participar da promoção, meio complicado..rsrsr.

    Bjos

    PS: Sei da sua carga de memes, mas te indiquei pra mais um.

    www.malditovivant.net

    ResponderExcluir
  7. Hey, Vickawaii!

    Já li um anime uma vez (ou será que era mangá, não sei a diferença ou se existe diferença, mas é aquele que se ler de trás para frente, da direita para esquerda. =} ), mas não é muito meu foco de leitura. Mas gostei do que li.

    E esse, apesar da violência, me parece sere bom e pode até ser uma distopia, se analisarmos bem.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Bem legal você fazer um sorteio, pena que eu não sou fã de anime, mais achei legal.
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Legal, mas eu não vou participar desta vez, mas boa sorte pra quem participar hihi

    xoxo
    http://cloudl4nd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei o sorteio,já estou participando
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei o sorteio!
    www.garotadeestilo.tk

    ResponderExcluir
  12. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh eu não acredito eu amo esse anime, só ainda não li o mangá.
    Meu namorado também adora.
    Estou participando do sorteio e quero ganhar.
    Beijos gatona

    pancakesandrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que fofo teu blog, muito legaal animes são bem fofos.
    www.portalft.com

    ResponderExcluir
  14. Que legal esse sorteio! *o* Boa sorte aos participantes! ^_^

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  15. Ja ouvi falar mt bem desse anime, alguns amigos me disseram que é a minha cara! So não vou participar, pq não sou de participar de sorteios na net msm.
    Ah, e não pude deixar de dar uma olhada no seu ultimo post. Eu sou fã do tarantino!

    ResponderExcluir
  16. Nyu *-------*
    Como não participar de um sorteio desses?
    Eu preenchi o formulário uma vez só, colocando todos os dados (twitter ... ) era isso ?

    Eu já assisti Elfen Lied e é um dos meus animes favoritos, adoraria ganhar o DVD

    bjinho

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito do seu conteúdo, gostaria de parabenizar. Sou novo em relação a blog, se você poder dar uma olhada e fazer criticas construtivas para a evolução do meu bolg seria muito bom para mim e também pessoas que vão ver, como você também, a evolução do meu blog futuramente, Veja só.

    https://www.soniqui.com/

    ResponderExcluir