Fotografia: Document Your Life


quarta-feira, 15 de maio de 2013



Desde que eu ganhei uma câmera nova, me animei bastante com a possibilidade de tirar ideias de fotografia do papel e melhorar as postagens do blog. O problema, é que isso não passou de uma possibilidade - não estou praticando nem um pouco! Por esse motivo, fiquei muito feliz quando a Lari me convidou para participar de um grupo de fotografia com outras blogueiras. Não pude resistir!

Combinamos que postaríamos sete fotos no dia quinze (hoje!) e que o primeiro tema seria "Document Your Life": sete fotos relacionadas ao que fazemos, as coisas que gostamos, enfim, as nossas vidas. Estou envolvida com meu novo estágio e já fui chamada mais tarde para o projeto, então acabei tirando as fotos meio apressada. Espero que gostem mesmo assim!



Como o tema é 'Document Your Life', novamente relembro que Beatles é minha trilha sonora. Não foi a foto mais "Beatles" que tirei (tenho várias antigas :B), mas consegui tirar uma foto com uma camiseta da banda e claro, uma guitarra. A foto só se relacionaria melhor com o tema se eu realmente soubesse tocar bem, mas infelizmente, sou melhor como ouvinte.



Quem acompanha o blog, sabe o quanto eu gosto de filmes. Esse é um gosto que eu tenho desde pequenina, quando graças a meus pais, eu tinha uma coleção de VHS da Disney. É verdade que agora, temos uma coleção de DVDs, e os títulos são bem mais diversos (ainda que tenha uns cinco filmes da Disney), mas algumas coisas nunca mudam! Fica aqui registrado meu apreço por filmes :3



Outra coisa que eu gosto desde sempre é de animes! Eu era uma criança quando via Sakura, e agora vejo obras mais sérias e complexas (ou só divertidas mesmo). Quando comecei a frequentar eventos, comecei minha "coleção" de mangás. Na verdade, a maioria dos que eu tenho são presentes que amigos queridos me deram, e talvez seja por isso que eu goste tanto de olhar eles na minha prateleira! P.S - Meu aniversário é dia 23/05 (:



Vocês de certo estão acompanhando as postagens de desenho aqui no blog, não é mesmo? Minha mãe guarda numa pasta todos os desenhos que eu fazia quando eu tinha quatro, cinco anos de idade. Esses desenhos da foto não foram feitos por uma criança, mas por uma menina de treze anos e por uma moça de dezoito.



Sou Pottermaníaca desde os sete anos e por isso sempre guardava matérias de revistas, pôsteres, recortes de jornal e etc. Não tive tempo para reunir todos os itens da minha coleção, mas tirei foto dos meus livros e do meu tão sonhado cosplay <3 Em breve, farei mais posts sobre esse tema, aceito sugestões!



Falando em livros, aqui está uma "palhinha" da minha coleção. Não tenho uma estante grande, por isso os armazeno em diferentes móveis. O legal é que antes eles cabiam direitinho em uma cômoda aqui de casa (com espaço para um teclado em cima!), e agora é bem difícil de achar lugar quando chega novos. Fico super feliz com isso!



Por último, mas não menos importante...O Blog! Eu sinto um enorme carinho por esse espaço e fico muito feliz quando elogiam minhas resenhas e críticas, sem contar que o Finding Neverland tem tudo a ver comigo. Bem, cá estou eu escrevendo (e tirando foto!) para o blog!

Essas são minhas fotos. O nome do projeto é Fotografia: Um Tema por Mês e as meninas que estão participando são a Biia, Lari, Ray, Ju, Renata e Juliana. Não deixem de conferir as fotos delas!

Postagens Relacionadas

22 comentários

  1. Vi o projeto no blog da Lari e babando aqui na sua coleção do HP

    Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  2. Amei o post. Ótimas foto! Muito bacana mesmo o projeto :)

    shelikesrockn-roll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. OMG! Você é pottermaníaca!E curte os Beatles! Aaaaaawn *--------------* ♥
    hhahaha Adorei as fotos! Ficaram ótimas, beijo! ^^
    http://raciocina-comigo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que coleção incrível do HP. Simplesmente desejando *u*
    Amei suas fotos.

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  5. adorei demais
    www.mimosaedondoca.com
    www.modamartinense.blog.br
    se seguir algum dos dois, avisa no primeiro blog que sigo devolta.. beijao s2

    ResponderExcluir
  6. Ebaaaa, fotoooos ♥
    Nossa, desde os 7 anos tu curte Harry Potter! Eu só comecei a ler quando era adolescente e foi o que me fez gostar de ler, em especial autores ingleses. Agora eu leio mais literatura japonesa, mas "varêia" hehehe

    E. Tu. Curte. Beatles. Já somos melhores amigas, tá???

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhhh que demais *-* Adorei!
    Gente, você tem todas essas coisas do HP *---* que legal!

    xoxo
    http://www.florescerefotografar.com/

    ResponderExcluir
  8. Quanto livro! *-*
    Quanto DVD! *-*
    OMG! Harry Potter! ahahahah

    Adorei as fotos, ainda preciso de uma câmera melhorzinha... a minha não colabora.

    BeijO!

    ResponderExcluir
  9. Não tenho uma câmera boa (na verdade, nem câmera eu tenho praticamente - já que uso muuuito a do celular) mas já prometi a mim mesma tirar mais fotos. Ai aiii..

    Lindas as suas :)

    Beijos e uma linda semana, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ameiiii Amei as suas fotos!
    Principalmente por causa dos livros e HP
    *-----------------------------------*
    Beijos!
    auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei as fotos.
    Continue com o projeto pois o treino ajuda muito para melhorarmos e aprendermos com os erros.

    Beijos
    Moda na Janela

    ResponderExcluir
  12. Muito boa as fotos.
    Ahhhhhhh você é uma Pottermaníaca e tem o uniforme da grifinória *---*
    Eu também adoro Beatles.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que linda você nessa última foto! Adorei suas coleções, de filmes, de livros...

    ResponderExcluir
  14. As fotos estão lindas!!! Amei suas coleções, principalmente a do Harry Potter. Cê é fã mesmo hein menina?! Amei demais o desenho do post interior, adoro o Ian McKellen (Gandalf).
    Beijos e boa semana <3

    ResponderExcluir
  15. Adorei as fotos! Principalmente a primeira (tb curto Beatles e tenho uma guitar igual a sua *o*), e a duas ultimas, sou viciada em livros e blog *o* haha

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  16. MEU DEEEEUUSSSS, POR ONDE COMEÇAR??? Certo, sei que o melhor de tudo é: COSPLAY HP :( EU QUEEEEEEEEERO!!!! (me perdoe tanto caps lock snif). Quero muito possuir uma grande coleção, tanto de Harry Potter, como de mangás, animes, livros e filmes. Ahhhhhhhh, fiquei louca depois disso!

    ...

    www.alquimistadesonhos.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei essa ideia de fotografia e menina quanto filmes são esses :O eu amo demais filmes, mas eu vejo tudo online ou no cinema, com esse avanço da tecnologia eu nem compro mais, porque é muito raro eu ver um filme mais de uma vez, então não vale a pena rsrs
    Amei demais todas as fotos ♥
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adorei essa ideia! Muito criativa haha. Também amo filmes, e meu amor por eles vem crescendo cada vez mais haha <3 Lindos seus desenhos e amo estantes de livros, mas a minha não deve ter tantos ahaah
    Beijos ♡
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @SiimSenhorita

    ResponderExcluir
  19. Adoro essas ideias que mostram um pouco mais do mundo do Blogueiro, apesar que a maioria das coisas eu já sabia.

    Agora me diga, o que você acha do filme Um sonho de Liberdade?

    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Ah, meu aniversário é dia 08/06, se eu ganhar presente eu mando um pra vc.

    Bjos...

    ResponderExcluir
  21. Que legal!! adorei, conheci animes não tem muito tempo haha e eu nem sabia que naruto era e todos esses outros. Achei super legal seus desenhos e adorei sua coleção de filmes, queria ter uma também *----*

    ResponderExcluir