Crítica: Guerra Mundial Z


quarta-feira, 7 de agosto de 2013



Com mais tempo (e muita vontade) para ir ao cinema, lá estava eu com meu ingresso de Guerra Mundial Z, um filme que apesar de não ter me causado aquela ansiedade para ver, está sendo bem comentado. Felizmente, me junto ao coro dos que aprovaram o filme, pois trata de um longa-metragem interessante e que cumpre o seu papel de entreter.


Guerra Mundial Z nos apresenta mais um apocalipse zumbi, em que a humanidade é acometida por um vírus e o caos se instala em todos os cantos do globo. Gerry Lane, interpretado por Brad Pitt, é um agente da ONU que busca proteger sua família, e para que ela se mantenha em uma zona segura, sob a proteção do governo, ele deve descobrir a origem o vírus e como combatê-lo. Para isso, ele parte em buscas e pistas para Coreia o Norte e Israel, países que já e antemão organizaram um método de proteção (toda Israel ficou de quarentena), suspeitando que talvez houvesse uma manobra política. Aos poucos, Gerry para de buscar "o óbvio" e compreende que a fraqueza pode estar na aparente força do vírus, passando a entender pequenas peculiaridades que podem salvar a humanidade.


O lado positivo de Guerra Mundial Z é que é um filme e zumbis, e o lado negativo é que é um filme de zumbis. Com isso, não estou dizendo que o filmes e zumbis são ruins, mas que são limitados pela fórmula clássica (também aplicada para filmes de alienígenas): um vírus atinge os seres humanos, um homem bonito e com família (caso não tenha família, pelo menos terá um cachorro) lutando para sobreviver e descobrir as fraquezas dos monstros e, ao final, mais e 2/3 da humanidade dizimada, mas aina com esperanças de se reerguer. Contudo, isso de forma alguma torna o filme ruim: mesmo que não seja original, Guerra Mundial Z consiste em um excelente thriller com um ótimo desenvolvimento da história, além de uma tentativa válida de inserir um panorama político e biológico no apocalipse zumbi.


O que torna Guerra Mundial Z interessante são as ótimas cenas de ação e suspense que o filme apresenta. Os cenários que conhecemos totalmente destruídos são ótimos e em determinado momento (quando os zumbis não estão "ativados", andando devagar) ficamos ansiosos para que os personagens saiam do local com segurança e cumpram sua missão. É um filme que apesar de não tão criativo, tem um diferencial, o que faz que Guerra Mundial Z seja uma ótima escolha para aqueles que gostam de apocalipses zumbis, luta por sobrevivência e filmes de suspense. Recomendo!

Postagens Relacionadas

18 comentários

  1. Acredita que eu não sabia que Guerra Mundial Z era um filme de zumbis? POUXAN agr tô louca pra ver. T_T Aliás, filmes de zumbis não tem volta mesmo, tem que ser a mesma ladainha HUE.
    Ah, e sério que seus pais ainda implicam com você? AHEAUE eu tenho medo que os meus também façam a mesma coisa quando eu for maior! Por isso que tô tentando provar que sei me virar sozinha e tal, mas na real sou a maior retardada uehduehd me atrapalho toda. Boa sorte com a viagem você também Vicky, tomara mesmo que você consiga. <3
    xo,
    its-becky.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não assistir, mais curti saber sua opinião
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti esse filme e até que gostei (levando em conta que odeio zumbis e suspense), mas achei ele bem previsível.

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  4. Cinema-pipoca, né? Fiquei curiosa, vou assistir!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti, mas já li vários comentários bons sobre o filme. Assim que eu tiver a oportunidade de ir ao cinema irei assistir.
    Beijos (:

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ver esse filme, tem o livro também né?! esse filme tem todos os motivos para alguém querer assistir inclusive o Brad.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Nunca vi mas parece bom! Adorei o post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  8. HAHAHA eu vi esse filme já tem um tempinho,e eu amo filmes no estilo "fim do mundo","apocalipse".E esse alem de zumbis tem o Brad Pitt <3 Como nao amar?

    Beijos;
    Desconstruindo Amélias

    ResponderExcluir
  9. Quis muito ver este filme, ele parece ser ótimo, adorei a sua crítica! Como você disse, o enredo não é muito original, porém a história parece ser bem envolvente.

    Beijos,
    www.thingsofadreamer.com

    ResponderExcluir
  10. SAIHUAHUHUUHA, suas opiniões foram ótimas. Ainda não assisti ou li o livro, mas ele ja esta na minha listinha. Valeu a indicação, vc escreve super bem <3
    beijos e que Deus te abençõe ♡ Blog Like a Rock, Like a Roll (clique) | Fan page|Pesquisa

    ResponderExcluir
  11. As pessoas tão adorando esse filme, mas sinceramente não me atraiu muito, sabe? Achei a sinopse muito repetitiva.... meio clichê demais. Mas quem sabe eu vendo eu goste né? Minha mãe ta tentando me convencer para ir com ela hhahaha.
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  12. Eu estou louca p/ ver, minha irmã assistiu e adorou!


    Beijinhos, seguindo!
    Lia ♥
    Limão & Alecrim

    ResponderExcluir
  13. Passando para retribuir a visita! Quando tiver post novo avisa, tá? Tenha uma ótima semana *-*
    bjs

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  14. Parece ser legal, adoro filmes de ação!
    Esse parece com um que eu já assisti, mas de aliens.. não lembro o nome :/

    xoxo
    Florescer e Fotografar ♥

    ResponderExcluir
  15. Não faz o meu tipo de filme, mas eu já disse isso muitas vezes de outros filmes que me arrastaram pra ver e acabei gostado. Entra pra minha lista de "Must see before I die", HSUAHHH!

    Aproveito para convidá-la a conhecer o Senbonzakura! :D Segue o link: http://projetosenbonzakura.blogspot.com

    Um beijo e um queijo! :*

    ResponderExcluir
  16. Não curto muito esse tipo de filme aisuhaishaiuh sou do time dos fofinhos/nhenhenhem mas que não fazem chorar e das comédias! aishais
    Anne
    butanneway.blogspot.com
    PS: o meninasantenadas mudou tudo, desde o design até os posts, não deixe ce conferir!

    ResponderExcluir
  17. Oba, estava procurando uma critica do filme, eu assistir a algum tempo com a minha tia e amei, simplesmente pelo fato de mesmo sendo um filme de zumbi e eles de certa forma não serem retardados, eu achei bem legal a forma que eles são, mesmo sendo muito clichê como a sociedade foi contaminada.
    Gostei dos comentários que fez do filme,parabéns!!

    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ahhh filmes de zumbi são ruins SIM até que me provem o contrario hahaha. Mas tenho vonatde de ver mesmo assim esse filme. Parece bem produzido apesar de tudo.

    ResponderExcluir