Retrospectiva: Novembro


domingo, 8 de dezembro de 2013



Hey gente, voltei! Desculpas por sumir esses dias (ora essa, vocês também sumiram!), mas final de semestre fica bem complicado de postar no blog ou fazer qualquer coisa que não estudar (ou jogar algum jogo viciante). Bem, como o costume, vim compartilhar com vocês a retrospectiva do mês: novembro.



Para não ficar muito “esse mês eu fui à venda e encontrei uma flor bonita”, eu sempre escrevo sobre os livros e filmes para recomendar algo e não ficar muito pessoal. Pois bem, esse mês eu só vi QUATRO (04) filmes: Um Salto para Felicidade, João e Maria - Caçadores de Bruxas (surpreendentemente sangue e quebrar ossos *-*), Gravidade e, no último dia, Os Miseráveis (cliquem nos links pra ler as críticas)! É a quinta vez que eu vejo o musical e chorei e me emocionei como todas as outras vezes, recomendo muito para todo mundo. Quanto aos livros, também só tive tempo de ler um... Os Miseráveis! Nem sei se cabe fazer resenha, pois é algo tão bonito, bem escrito, envolvente que todo mundo teria que ter a obrigação de ler. É muito inspirador!



É verdade que eu não li quase nada esse mês (tirando os manuais), mas novembro foi de grandes conquistas literárias: finalmente comprei minha estante! Desde pequena eu gosto de livros, e agora os que ficavam desorganizados em móveis estão reunidos em um lugar bonito e apropriado. Além disso, também foi na 59ª Feira do Livro de Porto Alegre, e depois de muita irritação por não encontrar o que procurava, acabei comprando seis livros: O Morro dos Ventos Uivantes, O Chamado do Cuco, Romeu e Julieta, Herança,O Homem que queria ser rei e outras histórias e No Caminho de Swann.



Como eu disse, estive com muitas provas e trabalhos da faculdade esse mês. Sou uma aluna tão dedicada que até me inscrevi em um curso de filosofia... Bem, Game of Thrones e a Filosofia. Estou gostando bastante do curso porque em cada aula, exploramos um tema “filosófico” e o tratamento que vários pensadores deram a esse tema e, em seguida, associamos aos personagens das Crônicas de Gelo e Fogo. Ao estudar a “ontologia do público e do privado”, por exemplo, encaixamos a Cersei e a Catelyn em um modelo privado e a Daenerys e Margaery no modelo público. Por sinal, estou planejando fazer cosplay da Daenerys ano que vem, se preparem!

Finalmente, 2013 está acabando, as atividades estudantis estão encerrando e já vemos as luzinhas de natal pela cidade. Será que aproveitamos? Bem, desejo um ótimo mês de dezembro e um ótimo final de ano!

Postagens Relacionadas

11 comentários

  1. "Algum jogo viciante" né Jinx? E ah, tu deveria fazer teu cosplay junto com alguém, que poderia se vestir de, sei lá, John Snow...

    ResponderExcluir
  2. AMO Os miseráveis, o livro é perfeito e acho que o musical não poderia ter ficado melhor!!!
    Bjs

    Am
    http://amandainacio.com/

    ResponderExcluir
  3. Uau que curso bafônico! Depois você conta mais sobre ele!

    Tem quase um ano que eu comprei minha estante e eu ainda estou in love com ela. Estou desejando esse exemplar de O Morro dos Ventos Uivantes!

    Bjs!
    http://newromantic.net

    ResponderExcluir
  4. Amei a retrospectiva, quero muito ler Os miseráveis, sou ver se leio nessas férias.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu quero assistir Os Miseráveis, que teve o maior êxito, em todas as críticas. Só que não sei se ia curtir o musical (talvez sim, quem sabe, né?).
    Sobre GOT, sou suspeita pra falar, amo a série, mesmo só tendo lido o primeiro livro.

    ResponderExcluir
  6. GOT é simplesmente a melhor serie do mundo *o* quero criticas heim HSUAHSUHAUHSU

    Abraços;
    Desconstruindo Amélias

    ResponderExcluir
  7. Quantos livros ♥
    Amo a Daenerys! Acho que você vai gostar disso: https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1441364_593421577396762_950789137_n.jpg Minha mãe fez a boneca dela pra mim!
    ^^

    ResponderExcluir
  8. Eu já li uma versão bem curtinha de Os Miseráveis, era para a escola, gostei bastante, mas não era nada detalhada :-(( Morro de vontade de ver o filme também
    beijos ♠
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @siimsenhorita

    ResponderExcluir
  9. Eu preciso ler ou assistir miseráveis urgentemente, me sinto a única do mundo fora dessa maravilha, hahaha. Adorei suas comprinhas e parabéns pela estante, ter uma é outra história, né? Bem, que curso mais fooooooda que você se inscreveu! Eu com certeza adoraria participar de um curso sobre GOT relacionado a filosofia, muito legal. Beijos!

    Chel Lima
    http://corujando.org

    ResponderExcluir
  10. Tenho vontade de comprar alguns dos livros das fotos...
    Bem, como já estamos quase no final de Dezembro, acredito que a lista do que você assistiu no último mês esteja desatualizada, hehe
    Tenho assistido e lido pouquíssimas coisas, infelizmente, mas um dos que assisti há pouco tempo foi "A Desolação de Smaug", e achei simplesmente incrível! Andam dizendo a mesma coisa sobre Gravidade (que ainda não assisti); o enredo não me chama muito a atenção, mas pretendo assistir somente por causa dos comentários do pessoal, hehe
    E tenho vontade de comprar também "O Chamado do Cuco"... só não sei quando ^^"

    Ah, e sobre a artista das maquiagens de super-heróis que você falou, será que não era Melissa, do Maquiando Sem Crueldade? http://www.maquiandosemcrueldade.com/
    É a que conheço :)

    ResponderExcluir
  11. Eu estou louca pelo O Chamado do Cuco, amei o blog, não conhecia!


    Beijinhos, seguindo e curtindo!
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir