Livros: Stephen King


terça-feira, 11 de março de 2014



Mal terminei de ler O Iluminado, e já tinha percebido que Stephen King tinha potencial para ser um dos meus autores preferidos. Ler a Metade Negra e Zona Morta foi o suficiente para que eu comprasse O Cemitério e confirmasse esse potencial. Stephen King é conhecido como o mestre do terror pela sua literatura sombria, dinâmica e histórias inusitadas, suspenses de finais surpreendentes. Quando encontrei os livros dele em promoção na Saraiva, passei a tarde inteira escolhendo quais comprar, e pouco mais de uma semana depois, adquiri pelo Submarino a obra-prima de Stephen King: A Torre Negra.



A Torre Negra


A Torre Negra é uma série de livros de sete volumes que conta a jornada de um pistoleiro em direção a uma torre (física e metaforicamente), misturando fantasia, terror e ficção científica. A coleção começou a ser escrita na década de 70, quando Stephen King ainda estava na faculdade, e hoje é considerada a obra prima do autor. Eu realmente não posso falar muito desse livro porque nem procurei a sinopse com medo de spoilers heh, mas tenho certeza que será uma leitura empolgante e surpreendente.



Christine


"Arnie Cunnigham era um perdedor. (...) Isso até Christine entrar em sua vida. Amor à primeira vista. A partir desse dia, o mundo ganha novo sentido. Tudo o que Arnie quer é estar junto de Christine." Curiosos com essa sinopse super romântica e fofa? Eu também fiquei, principalmente depois de descobrir que...Christine é um carro! Achei bem curiosa a história do livro, que também se tornou um clássico do terror no cinema. Desses, foi o único que li. Resenha aqui!


A Maldição do Cigano


A Maldição do Cigano é outra história que virou filme, contando sobre um advogado gordo chamado Bill Halleck que mata acidentalmente uma velha cigana, e após isso, recebe uma maldição que o faz emagrecer mais a cada dia, podendo se tornar "um feixe de ossos". Confesso que não achei essa história tão interessante quanto as outras haha, mas não pude deixar de comprar o livro e tratando-se de Stephen King, é muito provável que eu goste.


Duma Key


Um dos livros mais recentes de Stephen King, Duma Key conta a história de um homem que, decepcionado com a vida que lhe tirou o braço e o casamento, decide acolher a recomendação do seu psicólogo e se mudar para uma casa em Duma Key, uma ilha extraordinariamente bela na costa da Flórida. Lá ele começa a desenhar, faz amizades e passa a pintar. Contudo, essa última atividade revela-se tanto uma dádiva quanto uma maldição: muitos de seus quadros tem um poder perigoso e impossível de ser controlado.

xxx


Bom gente, esses são os livros do Stephen King que eu comprei ultimamente! Só li Christine, mas espero que os outros sejam tão bom quanto os anteriores - se for o caso, tenho certeza que será uma ótima leitura!

Beijos, Vickawaii

Postagens Relacionadas

6 comentários

  1. Stephen King é demais! Amo!
    Fico muito triste de não poder comprar seus livros, tenho tantas preocupações com contas, que gastar com um livro pra mim está fora de cogitação no momento...ç-ç''

    Mas sempre vale à pena, até hoje não vi nenhum filme dele que fosse ruim o-o''

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada do autor, 7 livros? A história deve ser realmente muito boa
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Stephen King, O Mestre. Chamem-me do que quiserem, mas eu li apenas um livro de sua autoria e já respeito muito sua literatura. Li "Carrie, A Estranha" e tenho em minha lista atual de leitura seu livro de contos "Everything's Eventual". Acho que posso me arriscar em dizer que Carrie foi o livro mais envolvente, sombrio e "delicioso" que eu já li. A maneira como King relata os fatos, a partir de "entrevistas" com os personagens, reportagens e estudos científicos sobre o caso fictícios de Carrie White abriu meus olhos para um modo completamente novo de narração, quando eu já estava ficando desapontado com a mesmice narrativa do último século. O modo como os personagens são descritos e desenvolvidos os torna quase reais. São pessoas comuns com seus defeitos e suas virtudes, humanos. Eu já conhecia mais ou menos a história e como acabaria o livro, mas isso não diminui de forma alguma o meu interesse e minha voracidade na hora de me engajar na leitura. A cada página eu queria mais e mais, chegar ao tão esperado e sabido (pessoas contam spoilers, pessoas são más) final. E quando cheguei nele fiquei horrorizado e fascinado, não por ser um final sangrento, mas por eu ter me identificado com Carrie... eu sentia o que ela sentia -sua dor, seu êxtase, sua glória, seu poder- e tinha satisfação em ler seus feitos. Eu sei que foram feitas duas (talvez mais) versões deste livro para cinema, mas eu não recomendaria a ninguém. Nenhuma magia hollywoodiana chegará aos pés da experiência de tirar o fôlego que esse livro me proporcionou e que eu gostaria que proporcionasse a muitos outros.

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma amiga que ama Stephen King, e de tanto ela falar eu fiquei muito curiosa para ler algo do autor. Até o momento ainda não pude ler, mas seu post me fez lembrar que preciso adquirir ao menos um livro do autor logo. ^^

    p.s: Recebi seu e-mail, e estou pensando em fazer um post para te responder, e pode ser que tenha mais alguém que queira saber o mesmo, então já irei sanar as dúvidas de quem quiser saber sobre a parceria. ^^

    :*

    ResponderExcluir
  5. O King é um desses autores que eu nunca li e sei que nunca vou ler, antes de você querer me matar eu explico: morro de medo de terror e esse é o gênero do autor (rimou!). Por via das dúvidas prefiro não passar minhas noites sem dormir e assustada.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Conheci o nome dele no ano passado ao assistir a série "under the dome" que se baseia em um livro homonimo dele. Amo a serie e estou esperando ansiosamente pela segunda temporada. Acho que eu leria o livro, mas pelo que ando olhando, não tenho certeza se outras obras dele me interessariam tanto quanto.

    Beijos

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir