Retrospectiva: Maio 2014


segunda-feira, 2 de junho de 2014





Oi pessoal! Aqui estou eu com minha retrospectiva de maio que, apesar de ser repleto de provas e trabalhos, sempre é um dos meus meses preferidos do ano. Estamos quase na metade, as férias de julho estão se aproximando e é o mês do meu aniversário! O que pode ser melhor?



Nesse mês participei da Imprensa Oficial do Animextreme e terminei de ler The Secret Adversary (O Inimigo Secreto) e The Time Machine (Máquina do Tempo). Também viajei para Tapes no Dia das Mães e matei a saudade de vários parentes que há tempos não via. O ponto mais alto do mês, contudo, foi o meu aniversário: comemorei meus vinte anos com meus pais durante o almoço e, de noite, fui à pizzaria com meus amigos, que apesar da mudança do horário e local de última hora, compareceram em peso! Foi muito legal ver o carinho que todas essas pessoas têm por mim, e como me conhecem tão bem. Agora, só falta me acostumar a ideia de duas décadas de vida hehe.



Dia 24 assisti X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, cuja crítica em breve estará nesse blog. Quanto aos outros filmes, resolvi continuar Supernatural e assisti Paprika, um filme japonês sobre sonhos e realidade que inspirou à Origem, mas trata o assunto de forma muito mais lúdica. Também assisti Elysium e, na aula de Direito Constitucional II, Manderley, um filme muito forte de Lars Von Tries. Não vou chegar a fazer resenha, mas ele tem uma proposta muito interessante tanto pela direção quanto pelo roteiro: indignada com o fato de existir escravidão em Manderley 70 anos depois da abolição, Grace “liberta” os negros e começa a trabalhar conceitos liberais e republicanos na construção de uma comunidade. Recomendo!



Bem pessoal, esse foi meu mês. Na verdade, por mais que tenha feito coisas legais acho que as retrospectivas mensais estão ficando meio repetitivas, porque sempre acabo fazendo as mesmas coisas ^_^’ Estava pensando em parar com essa ‘coluna’, mas também é a única postagem pessoal que eu faço no mês... O que vocês acham? Posso continuar?

Kissus, Vickawaii


Postagens Relacionadas

9 comentários

  1. Continuaaaaa!! We heart Retrospectiva! \o/
    Coisa boa ter o mês agitado ♥ E feliz aniversário (de novo? Né? Te desejei pelo face, né?). Agora tu já é considerada maior de idade no Japão, hihihi

    ResponderExcluir
  2. Bem-vinda aos vinte! E continua com esses posts sim =)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. You look cool :D

    WWW.PUTRIVALENTINALIM.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  4. Oii,

    Contiinua sim *---*
    Adorei seus ursinhos <3 <3

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu gosto desses posts mais pessoais, por mim você continua sim... :)

    ResponderExcluir
  6. Fiquei apaixonada no seu cosplay do Harry Potter, mas ainda mais apaixonada nas suas pelúcias! Gente, eu quero todas pra mim!

    http://www.entreosmeusdramas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ah sim continue! Sempre existe algo novo para se contar! Amei suas fotos! Parabéns
    Palavras da Gaveta

    ResponderExcluir
  8. Assistiu Paprika hahahaha. É um filme bacana mesmo, meio viajado. E X-men muito legal!

    ResponderExcluir
  9. Muito legal a retrospectiva, continue sim, amei as fotos.

    Ane
    Beijos
    www.aaconchego.blogspot.com

    ResponderExcluir