Retrospectiva: Agosto 2014


sábado, 6 de setembro de 2014





Para mim, agosto sempre tem um clima de ‘reinício’ mesclado com ‘reta final’. Falta pouco para acabar o ano, mas por ser início de semestre sempre tem reencontros, novidades, novas matérias e novos projetos. No meu caso, entrei no quinto semestre da faculdade, iniciei autoescola e estou aproveitando ao máximo minhas leituras e passeios antes que “as coisas fiquem sérias”. Pois bem, vim compartilhar com vocês minha retrospectiva mensal!



Agosto já começou com passeio na Redenção, mudança no visual (fiz franjinha!), festa e uma aula de automaquiagem da Mary Kay com as meninas da universidade. No Facebook também rolou o “desafio cara limpa” e também participei, mas quero deixar registrado que não acho que o certo seja andar sempre bem maquiada ou então totalmente natural: independente da escolha, acho que o certo é se sentir bonita e de bem consigo mesma.



Um dia depois, veio uma data muito importante: dia dos pais! Eu sou muito ligada a minha família e passei um domingo maravilhoso ao lado da melhor mãe e do melhor pai do mundo passeando no shopping de Novo Hamburgo e, por fim, assistindo a um show cover da melhor banda do mundo: The Beatles! Sou fanática pela banda e é óbvio que meus pais também tem bom gosto, então meu presente foi assistir ao show da banda cover Abbey Road Tribute. Apesar de preferir os The Beats (que são idênticos em todos os aspectos), o show foi de altíssima qualidade, durando duas horas e meia e apresentando todas as fases dos Beatles.



Nesse mês eu também fui ao Nihon Matsuri e revi amigos muito especiais, então sai bastante esse mês. Além disso, outra coisa marcou meu mês: comecei a autoescola! Para quem não sabe, são dez aulas teóricas (as minhas eram das sete até nove e meia) e depois da prova teórica, mais cinco aulas no simulador e vinte horas de aula prática. Fiz 27 acertos na prova teórica e já terminei as aulas do simulador, mas o que eu quero mesmo é pegar no carro!



Quanto aos livros, estou tirando o atraso do #Book Challenge e li Persuasão, A Ilha do Tesouro, O Médico e o Monstro e O Homem Invisível (mais uma indicação do Maldito Vivant), todos em inglês. Também li duas HQs do Alan Moore: A Piada Mortal e V de Vingança. Estou indecisa quanto A Piada Mortal (polêmica, mas muito boa) e gostei bastante de V de Vingança, mas nada supera Watchmen. Revi também Capitão América: O Soldado Invernal e acabo de rebaixar O Razoável Homem Aranha para O Infame Homem-Aranha, de tão ruim que foi o segundo filme. Também assisti Guardiões da Galáxia no cinema e, em casa, Robocop (1987 e 2014) e Dr. Fantástico, do fantástico Kubrick.

xxx

Apesar de algumas coisas ruins insistirem em acontecer (mas eu sempre mantenho a mente positiva!), agosto foi um mês agitado, de novidades, leituras, passeios e planejamentos. Em setembro pretendo postar as resenhas feitas, e espero me divertir tanto quanto em agosto!

Postagens Relacionadas

4 comentários

  1. Adoro as suas fotos! :)
    Depois faz um post sobre a autoescola?! Dirigir é algo necessário, mas que não tenho a menor vontade!
    E te admiro por conseguir se organizar. Eu mal tenho tido tempo de respirar, o que tem atrapalhado bastante as minhas leituras. (Oh, céus!)

    Um beijo,

    Algumas Observações
    Teoria, Prática e Aprendizado
    Nosso Clube do Livro

    ResponderExcluir
  2. Como teu mês foi agitado, menina!!! To louca pra começar a autoescola e poder, finalmente, dirigir.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  3. Sério, aquela foto na Redenção com o arco-íris é linda, eu babo olhando aquela foto! ♥

    Sabe que eu fiz autoescola (há uns bons 10 anos) e, atualmente, não dirijo? Primeiro que não tenho carro, porque escolhi investir o dinheiro num apartamento (e tá foda), uso ônibus, bici e tenho a sorte de contar com amigos motorizados. (te prepara que vou pedir carona também, hahahaha)

    (OK, não vou.)
    (A não ser que tu não se importe de eu ser a DJ...)
    (Tenho músicas japonesas supimpas pra gente ouvir e cantar em altos brados)
    (OK, parei.)

    ResponderExcluir
  4. Aiiin Vick, que tudo que ficou sua franja, meu! Combinou demais contigo ♥
    Tbm sou dessas que o importante é se sentir bem, tem dia que venho trabalhar igual mendiga e f* hahahaha <3

    Continue mantendo o pensamento positivo, com certeza colherá tudo que planta, que é essa energia boa ;*

    bjão

    Hell

    www.faroestemanolo.com.br

    ResponderExcluir