Animextreme - 21ª Edição!


terça-feira, 21 de outubro de 2014





Mais uma vez, fui selecionada para participar da Imprensa Oficial do Animextreme, o maior evento do Rio Grande do Sul voltado para a os fãs de anime. O evento está na sua vigésima primeira edição e ocorreu nesse domingo, dia 19 de setembro, contando com várias atrações, cosplays e muito mais.



O Animextreme é um evento multitemático voltado para fãs de animes, quadrinhos, jogos e, mais recentemente, séries, envolvendo diversas atrações deste universo. Tem ocorrido duas vezes por ano em Porto Alegre e é realizado no Centro de Eventos da FIERGS, local de difícil acesso para maior parte da cidade, mas muito espaçoso e bem organizado, já que assim como na edição anterior, as diferentes áreas (salas temáticas, palcos, estandes, praça de alimentação) estavam bem delimitidas e novos espaços foram utilizados, tal como o Espaço Web, de modo que o evento não ficou tão lotado, o que em questão de espaço é algo positivo.


Confira as fotos do evento aqui


Infelizmente, não é possível deixar de registrar o transtorno gerado nesta edição, visto que depois de horas de espera por um evento que começaria às 11h da manhã, no final da tarde foi recebida a notícia de que o Animextreme não ocorreria sábado devido a ausência de alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio. Isso gerou descontentamento entre as pessoas que compraram ingresso antecipado para sábado, que esperaram horas sem esclarecimento e que vieram de longe para comparecer ao evento, gastando em passagem, hospedagem e ingresso. É claro que a produtora teve bastante prejuízo e certamente não planejava passar uma imagem tão negativa para um público total de 20.000 pessoas, mas não entendo como um evento na vigésima primeira edição pode cometer um erro tão amador como a ausência de um pré requisito para a realização, como noticiado pela Zero Hora. Felizmente, os participantes do evento deram um exemplo de compostura ao enfrentar essa situação sem causar brigas e vários famosos com atrações programadas para sábado conversaram com o público na fila, demonstrando carinho e atenção.



Novamente, as salas temáticas estão de parabéns pelas decorações e interação que proporcionaram. Foi divertido carregar uma espada e o escudo dos Targaryen na sala de Game of Thrones (Dracarys –RS) e passei um tempão conversando com um dos organizadores. A sala do Harry Potter (Herdeiros da Sonserina) estava dividida com o escritório da Umbrigde e na sala da Nintendo era possível ficar jogando Nintendo Wii U. Aos cosplayers, toda a atenção do mundo era dispensada no SPA Cosplay, com a equipe do Maid in Poa pronta para arrumar perucas, detalhes da roupa e maquiagem. De novo, o mais legal de tudo era o estúdio fotográfico do Animephoto, que disponibilizava uma foto-lembrança gratuita para todos e ainda era possível comprar um photoshoot. Aproveitei para fazer um photoshoot com meu cosplay de Mio Akiyama, e fiquei encantada com a atenção e o profissionalismo recebidos! As fotos ficaram ótimas e o fotógrafo foi muito atencioso em retratar minha personagem exatamente do jeito que eu queria, adorei!



A cada evento que vou fico mais encantada com essa arte que chamada cosplay. O pessoal é muito dedicado e nesse evento pude conhecer minhas cosplayers preferidas, a Giu Hellsing e a Karen Cosplay, que me deram até coscards. Havia um predador idêntico, uma Elsa impecável e apesar da quantidade de cosplays de League of Legends ser superior ao que a Akatsuki era alguns anos atrás, é impressionante a qualidade das vestimentas e armas construídas. Tinha até um Fiddlestick usando perna de pau! Com certeza foi o grupo mais completo e interessante.



Como o Animextreme não ocorreu sábado, os estandes estavam com todos os seus produtos para vender, o que é ideal para quem foi fazer compras. Eu, que vou a eventos desde 2007, não fico tão entusiasmada, mas sempre sorrio quando vejo alguém no seu primeiro evento comprando touquinhas, espada e inúmeros bottons, assim como eu fazia. Assim como no meu tempo, as filas da praça de alimentação são bem grandes, a diferença é que não é mais possível trazer comida de casa e nem sair do evento (nem vou comentar). Não cheguei a conferir as atrações, mas parece que as de domingo ocorreram normalmente (com um tempo menor de duração) e algumas de sábado foram inseridas, o que foi uma decisão acertada.



No geral, esta edição do Animextreme foi bastante divertida e fiquei impressionada com a habilidade dos cosplayers, o carinho do pessoal das salas temáticas, enfim, as pessoas que fazem o evento. Infelizmente, os aspectos negativos do evento passado persistiram nesta edição e o contratempo de sábado não pode ser relevado, mas pelo menos no domingo tivemos um evento excelente e certamente os problemas relatados serão sanados da próxima vez. Torcemos para um Animextreme cada vez melhor!

Postagens Relacionadas

5 comentários

  1. Legal a paciência e a capacidade de improviso, mesmo com um dia a menos, o evento foi tranquilo, aposto que muita gente reclamou, mas deu tudo certo.

    Acho fantástico como as pessoas se dedicam a esse mundo. Dá uma trabalheira danada. Você vai postar seu Photoshoot?

    Agora só ano que vem....

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Não consigo me conter, estou com inveja!!! TwT Faz tento tempo que vão vou em um evento, estou com crise de abstinência!!

    Mas sabe, as fotos estão lindas!! *w* Você é/estava linda!!
    É uma pena que tenha tido esse problema do cancelamento no sábado...eu teria ficado phuta* e rodado minha bahiana '-'

    Mas... perai....é o mesmo evento que a Twi-chan foi!!!
    Okay, eu oficialmente estou em crise agora...conhece ela? '-' Ela também foi...acho que foi o mesmo evento sim. >> http://www.ikigai-don.com/

    ^^ Deve ter sido bem divertido, é uma pena que eu more longe, talvez eu tivesse me animado em ir.
    *w* Fotos, fotos, amo fotos de eventos! Todos lindos de cosplay!

    Bem, até a próxima, essa doida aqui precisa dormir. x--x

    ResponderExcluir
  3. Poxa, nunca fui num evento desses. Queria muito ir!
    Pena que esse teve muitos problemas técnicos né.
    Beijos
    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu iria pirar num evento desses *_*

    ResponderExcluir
  5. Quantos cosplays legais de LoL! Queria que tivesse eventos assim aqui tb :( Já estou seguindo seu blog! Bjs.
    http://diario-noturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir