Anime Buzz - 8ª Edição


sexta-feira, 10 de abril de 2015



Faz algum tempo que estava desconfiada sobre o Anime Buzz ser o melhor evento da região, mas até então nunca havia ido em uma edição exclusiva, tendo participado apenas daquelas que são realizadas em conjunto com o Nihon Matsuri. Neste final de semana recebi a oportunidade de fazer parte da Imprensa Oficial e assim, poder conferir exclusivamente esse evento, que como já foi dito aqui no blog, procura fazer o melhor na medida do possível.


Confira as fotos do primeiro dia de evento


A oitava edição do Anime Buzz ocorreu na Casa do Gaúcho, em Porto Alegre. Talvez por conta do feriado, o público do evento não foi tão grande quanto esperado, mas isso me fez lembrar os pequenos eventos realizados em escolas da região e também possibilitou olhar com mais calma os estandes e circular pelo evento sem a dificuldade encontrada em eventos ‘maiores’. Nesse sentido, o local foi muito bem escolhido e adequado para o público que teve, ainda que tivesse um único palco (o que na verdade considero positivo, pois este foi bem aproveitado e seu som não se confundia com os das outras atrações) e as salas temáticas tivessem pouco espaço.



Quanto à diagramação, boa parte do local foi destinada ao palco e à circulação, enquanto os estandes ficavam juntos em uma área próxima das mesas em que o pessoal se reunia para jogar e, no andar de cima, mais mesas e as salas temáticas. Por conta do pouco espaço, as exposições das salas foram reduzidas e não vi nenhuma atividade significativa sendo promovida, excetuando o cada vez melhor Espaço Nintendista, que realizou um torneio de Super Smash Bros Brawl e a oportunidade de jogar videogame, o que aliás também foi oferecida pelo Games da Barbada. Já nos estendes era possível encontrar uma boa variedade de produtos (inclusive perucas) e a alimentação era oferecida em dois pontos específicos (no segundo andar e no lado de fora) e milagrosamente não havia filas, porém, não havia mesas do lado de fora e não havia opções mais baratas ou saudáveis. Posteriormente, a organização prestou esclarecimentos informando que a alimentação era fornecida pela Casa do Gaúcho, o que demostra um comprometimento em melhorar e aceitar as críticas.



O palco era visto de todos os ângulos e tinha ótima iluminação para as atrações, que foram muito bem 'espalhadas' ao longo do dia. Basicamente, as primeiras horas eram dedicadas ao Animekê, seguidas por entrevistas, concursos e por fim, apresentações musicais, tanto de bandas como grupos de K-Pop. O palco era bem iluminado e havia muitos cosplays excelentes no evento, por sinal, foi enriquecedor o Bate Papo Cosplay com Karen, Giu Hellsing e Matheus. As fotos que eu tirei não estão muito boas, mas até como aspirante à cosplayer posso indicar e elogiar o excelente trabalho dos fotógrafos que estavam no evento, sempre atenciosos, buscando boas fotos e procurando captar todos os detalhes do Anime Buzz.



Ao final, o Anime Buzz tem defeitos e talvez não seja certo chamá-lo de melhor evento (até porque não estive em todos da região), mas é certo que se torna cada vez melhor devido à dedicação e esforço de toda a equipe envolvida na sua realização. Basta analisar as melhoras de cada edição e a atenção que a equipe dá aos pontos negativos, sem deixar de agradecer o carinho do pessoal que vai lá se divertir, fazer amigos e aproveitar ao máximo o evento. É isso que destaca o Anime Buzz de eventos "maiores": a dedicação movida pelo compromisso com o público e paixão por animes.

Postagens Relacionadas

6 comentários

  1. Que bacana Vick! Me lembra os eventos que eu ia em Brasília lá em 2005... hauhauhauhuahauau Os Kodamas da vida eram assim, não eram os melhores, mas sempre tinha coisa bacana, espaços legais, essas coisas muvucadas tipo o Anime Friends me matam, detesto multidão! Adorei as cartas clow <3
    um ótimo dia!
    Pan
    Pan's Mind - Facebook Like Box Descontinuada

    ResponderExcluir
  2. Oie. Legal sua crítica. Na minha opinião o Anime Buzz prima pelo carinho dos organizadores e a gentileza dos staffs talvez até por ser um evento razoavelmente pequeno. Porém não gostei muito do lugar não. Era meio claustrofóbico e as caixas de som estavam estouradas. Tirando isso é o velho programa nerd de sempre hehe.

    ResponderExcluir
  3. Não sabia desse evento, nunca fui em nada parecido.
    Você é de POA? Eu também :D

    Beeijo
    http://resenhandosonhos.com

    ResponderExcluir
  4. Ai, que bacana! O legal é ver a dedicação da equipe e a melhora a cada edição, isso é muito importante. Eu nunca fui em nada parecido, mas acho legal. Beijos!

    http://chezb.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa faz tempo que eu não vou a um evento de anime, porque seila não consigo ficar na bagunça num local cheio de gente (acho que estou ficando velha e careta), mas olhando essas fotinhas me deu saudades do meu tempo de cosplayer otaku.

    www.hipermetropiafashion.com.br

    ResponderExcluir
  6. GENTE ESSAS CAMISAS ESSAS TOUQUINHAS AAAAAAHHHHH MORRI
    Gente, aqui no buraco onde eu moro não tem nada disso. TUDO eu preciso comprar da internet e sofrer. Esses eventos legais então, nem pensar. CRY. Achei muito, muito bom, nunca fui em um :(
    Adorei o post! Beijos!
    http://www.canseidesernerd.com

    ResponderExcluir