Show de America em Porto Alegre


sexta-feira, 26 de junho de 2015



Já faz algum tempo que Porto Alegre está atraindo grandes artistas da música, como Paul McCartney, Eric Clapton, Roger Waters e Jack White. Nesta terça-feira, dia 23 de junho, tive o enorme prazer de presenciar o show da banda America, que iniciou sua fama nos anos 70 e continua ativa até hoje.



America é uma banda de folk-rock que iniciou suas atividades na Inglaterra, nos anos setenta. Com letras inspiradoras e ritmos contagiantes, America é reconhecida pelo seus sons acústicos e belíssimos vocais, responsável por sucessos como I Need You, Sandman, Ventura Highway e a mundialmente famosa A Horse With no Name. Atualmente, America está completando seus 45 anos de carreira e está divulgando seu novo álbum, Lost and Found.



O show em Porto Alegre ocorreu no Auditório Araújo Viana, que apesar de ser pequeno para grandes shows (o que não foi o caso), conta com uma ótima acústica e boa visibilidade para todas as seções. No caso, eu fiquei quase na sexta fila e em um sentido técnico, posso dizer que foi o melhor show que assisti, pois tudo estava impecável. A diagramação do palco estava ótima e, apesar de não ter espaço para efeitos, o telão ao fundo dava um ótimo background e foi bem utilizado ao trazer imagens da banda ou de épocas importantes, de acordo com as músicas. Quanto ao talento da banda? Simplesmente fantástico.



Dos membros originais da banda, apenas Gery Beckley e Dewey Bunnel estão na ativa, mas demonstram muita energia e aparentemente estavam satisfeitos em tocar no Brasil, sempre conversando com a plateia, e por vezes fazendo truques com os instrumentos. Merecem destaque também os dois novos músicos da banda (baterista e guitarrista), que nasceram até depois do lançamento do primeiro álbum, mas têm grande talento. Falando em álbuns, America teve uma interessante escolha de apresentar seus sucessos majoritariamente em ordem cronológica, relembrando assim toda a trajetória da banda. O show iniciou com Tin Man e pudemos ouvir sucessos como Ventura Highway, Only in your Heart, Sister Golden Hair, Lonely People, The Border, Magic... Foram quase duas horas intensas de música boa! America também tocou um cover incrível de California Dreamin' (o que foi uma grata surpresa, porque amo a versão deles), uma Sandman mais pesada e claro, encerrou o show entre aplausos tocando A Horse with no Name.



America é uma banda muito agradável de se ouvir e ao som da primeira música é indubitável o talento da banda, mas nada se compara a oportunidade de assisti-los ao vivo, presenciar todas aquelas composições lindas que ouvimos nos álbuns serem reproduzidas na vida real. Ver America ao vivo foi uma experiência fantástica e recomendo a todos que gostam de um bom folk rock que ouçam os sucessos de America, que perduram até hoje.

Postagens Relacionadas

5 comentários

  1. Que maravilha hein? Sempre estou longe das coisas boas rs

    O Link pro grupo Blogueiros Geeks
    https://www.facebook.com/groups/685391451588155/

    Entrá lááá´quero ver vc por lá =D
    Beijo Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que sonho, Vic! Sou fã do America desde criança e fiquei morrendo de vontade de ir no show deles, ainda mais depois desse post. :)

    ResponderExcluir
  3. Olá lindona! Como você está? Vim conhecer o seu cantinho e gostei muito da sua dedicação. Sucesso! Vim convidá-la também para o sorteio de 2 Anos do blog Doce encontro. Vem participar? Ficarei muito feliz! Miiil beijos! ♥

    http://www.doceencontro.com/2015/06/sorteio-especial-de-2-anos.html

    ResponderExcluir
  4. Essa é a banda do cara que adotou uma cachorrinha! ♥ Muito amor mesmo~

    ResponderExcluir
  5. Eu estou levemente chocada em saber que o America ainda existe e faz shows, haha. Que legal! e que bom que você conseguiu ir! :D

    ResponderExcluir