Três anos na Terra do Nunca


sábado, 20 de junho de 2015



Quando o blog completou apenas três meses, com muito esforço eu fiz um texto comemorando e apresentando projetos que nunca saíram do papel. Então o blog completou um ano, dois anos e eu nunca mais escrevi sobre ele, até que hoje ele está fazendo três anos de vida e eu não me dignei nem a fazer um sorteio de algum livro bacana (na verdade, pensei em sortear a coleção de O Guia do Mochileiro das Galáxias, mas esqueci de comprar lol). Bem, sendo sincera tenho uma penca de matérias para estudar e estou com mais vontade de assistir a um filme do quê escrever esse texto, mas acho que só o fato de eu manter esse blog durante três anos, ter escrito mais de 200 postagens e feito várias amizades já provam o quanto eu amo esse pequeno universo que criei.



Dito isso, deixo meu muito obrigada a todos que me acompanharam até aqui, e respondo ao 11 fatos e 11 perguntas enviadas pelo blog Lemão Doce, visto que são sobre o blog e quero matar dois coelhos com uma cajadada só.

Porque decidiste criar o teu blog?


Eu gosto de escrever e sentia saudades de ter um espaço meu na Internet, com um layout feito por mim, textos de minha autoria, opiniões sobre filmes e um pouco da minha vida. Pode parecer meio bobo, mas gosto de registrar minha memória e compartilhar as coisas boas da vida.

Tens algum segredo no que toca à organização do teu blogue?


A organização em si não é difícil: faço algumas postagens previamente, elaboro um esquema distribuindo os assuntos entre o mês e em tese divulgo nos grupos de blogueiras e no meu perfil pessoal do Facebook. Mas a execução é tão difícil! Sinceramente, me irrita ficar nos grupos do Facebook implorando visitas, já que é quase impossível desenvolver um debate legal sobre o assunto da postagem. Quanto as postagens...Bom, tem uma resenha que eu escrevi em fevereiro de 2013 nos rascunhos...

Qual o significado do nome do teu blog?


Finding Neverland é o nome original de um filme chamado Em Busca da Terra do Nunca, um filme que com delicadeza, ao retratar uma família e um escritor de peças de teatro, retrata também a importância da imaginação.

Quais são as tuas bloggers favoritas (nacionais e estrangeiras)?


Sempre visito o blog da Carol, da Clayci, da Mia, da Amanda, da Fernanda, da Bia e tem vários blogs que estão entrando na minha lista.

Achei meio aleatório a pergunta se referir especificamente a blogueiras, mas compreendo que tem um número muito maior de mulheres na blogosfera e, por isso, queiro deixar registrado aqui que não consigo decidir qual é minha blogueira preferida, mas meu blogueiro preferido certamente é o Maldito Vivant.

Quais são os teus objetivos para o blog?


Estou bastante satisfeita com o formato do blog, mas justamente por isso pretendo aumentar a frequência de postagens (na verdade, já aumentei bastante até) e conseguir parcerias, sobretudo de editoras que admiro o trabalho e também de alguma forma profissionalizar e receber incentivo para as minhas críticas de filmes, já que eu adoro, mas não tenho condições de ver todos os filmes que passam no cinema, por exemplo.

Qual é o teu tema favorita para postar?


Cinema <3 Eu gosto muito de literatura também, mas ao criticar um filme tem muitos fatores interessantes para se abordar, desde o roteiro, elenco, trilha sonora... É realmente prazeroso trabalhar em cima disso e até pensei em fazer um blog unicamente voltado para filmes, mas meu interesse por absolutamente tudo que eu me relaciono me impede de fixar um único tema.

Daqui a um ano imaginas-te a continuar no blog?


Claro! Se é algo tão bom e que me faz tão bem, por qual motivo pararia?

8. Tens alguma fonte de inspiração?


Claro que tem várias blogueiras que eu admiro e me inspiram, mas a maior fonte de inspiração na verdade é o universo retratado aqui no blog: os filmes que eu vejo, os livros que leio, os jogos, as pequenas coisas do dia-a-dia que rendem uma foto... Isso que me faz blogar.

9. Houve alguma mudança na tua vida depois de iniciares o blog?


Fiz amizades, melhorei minha redação, aprendi mais sobre webdesign, tive a oportunidade de fazer cobertura de eventos, conheci outros blogs interessantes, passei a ser mais seletiva com minhas leituras, fiquei mais crítica, me arrisquei em novos projetos, dediquei meu tempo para trazer conteúdo de qualidade e estou mantendo um maravilhoso registro da minha vida e das coisas que eu gosto!

10. Qual a tua opinião sobre o blog que te nomeou?


O blog que me indicou é o Lemão Doce e admiro bastante o design e os conteúdos abordados. Uma iniciativa que eu achei bacana é o projeto Pop My Blog, em que a Rafaela ajuda a desenvolver a identidade visual de outros blogs em troca de divulgação, o que é mais que justo.

11. Tens alguma sugestão para o melhorar?


Para mim, quem deve sentir a necessidade de melhorar o blog e saber o que deve ser melhorado é a blogueira, de modo que não sei opinar direito. Pessoalmente, gostaria de ver mais sobre Portugal, porque é um país que gostaria de conhecer!



Espero que tenham gostado das respostas (ainda tenho umas 30 perguntas para responder!) e novamente, meus sinceros agradecimentos a quem, assim como eu, também está há três anos na Terra do Nunca. Obrigada por tudo, pessoal!

Postagens Relacionadas

4 comentários

  1. 3 anos de blog em, parabéns *--* Gostei muito das resposta, e concordo quando você diz que quem ter que mudar o blog é a blogueira.
    http://heydezoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Admiro muito quem consegue manter o mesmo blog por tantos anos. Desses que podemos ir nos arquivos e ler the very first post. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Adoro tags assim para conhecer melhor a blogueira!
    E parabéns ao FindingNeverland! Espero que muitos anos mais venham a ser comemorados!

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  4. 3 aninhos!! MEsmo tempo de casa que o Sai da Minha Lente *_*
    Parabéns, e que venham muitos anos ainda por aqui

    ResponderExcluir