5 Músicas com os melhores riffs/solos de guitarra


segunda-feira, 13 de julho de 2015





Dia 13 de Julho é o Dia Mundial do Rock e não há melhor forma de comemorar este dia sem ser ouvindo e compartilhando as melhores músicas do gênero. Sendo assim, resolvi participar (pela primeira vez!) da postagem coletiva do Rotaroots trazendo um Top Cinco empolgante, mas bem desafiador de escolher: as cinco músicas com os melhores riffs/solos de guitarra. Tentei fugir do óbvio, mas ainda assim homenagear os clássicos, que sempre serão os melhores. Vamos conferir?

Shine on you Crazy Diamond


Acho que é conhecimento geral que Pink Floyd é a segunda melhor banda do mundo, e para mim, a melhor música da banda com certeza é Shine on Yoy Crazy Diamond. A música é boa do início ao fim, tem uma letra ótima e, antes da letra, cinco minutos de pura guitarra. Shine on Crazy Diamond é envolvente, brilhante e te transporta para dentro da música.



Since I've been LoVing You


Minha música preferida de Led Zeppelin é Starway to Heaven e estava quase colocando-a nesta lista. Na verdade, eu poderia fazer um top cinco apenas com os melhores solos de Led Zeppelin, porque são todos incríveis e poderosos. No fim, decidi escolher apenas uma de cada banda, e para esta lista pensei em Since I've been Loving You, porque desde o início a música te prende e o solo da metade é arrebatador.



While My Guitar Gently Weeps


Deixei de colocar bandas como Metallica e Guns N' Roses para incluir uma música dos Beatles, porque Beatles é a melhor banda do universo, Beatles criou a base para a nossa sociedade moderna e esses fatos não são discutíveis. Para completar, além dessa ser uma música do George Harrison, o solo foi feito por ninguém menos que Eric Clapton, que é um dos melhores guitarristas de todos os tempos (acho até que é melhor que o George Harrison hein). Como queria colocar uma música do Clapton na lista também, mato dois coelhos com uma cajadada só, até porque essa é uma das minhas preferidas dos Beatles.



Sultan of Swings


Sucesso do Dire Straits, Sultan of Swings é mais uma música incrível, com um ótimo desenvolvimento e com um solo de guitarra muito marcante, veloz e frequentemente lembrado em listas dos melhores solos de guitarra, como esta. Diferente das outras músicas da lista, que ao meu ver são mais 'intimistas', esta é bem mais leve e divertida, mas não por isso menos impressionante.



All Along the Watchtower



Igualmente poderia fazer uma lista das melhores músicas de JimiHendrix, mas ao invés de Hey Joe, Purple Haze ou Foxy Lady, minha preferida é All Along the Watchtower. Essa música é muito impactante, a guitarra é incrível el vale mencionar que a conheci assistindo Watchmen, que, além de ser um ótimo filme, provavelmente tem a melhor trilha sonora.





E vocês, qual música preferida dessa lista? Ficou alguma de fora? Não deixe de comentar! <3

Postagens Relacionadas

6 comentários

  1. Que bom gosto!!! Mas, sendo que é para escolher uma, eu fico com Shine On You Crazy Diamond! <333 Não sei nem dizer o que sinto com essa música e com as várias outras do Pink Floyd *-*

    Beijos,
    Fernanda Priscila.
    www.mudeimodei.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lista perfeita, nada a acrescentar/retirar ^^

    ResponderExcluir
  3. Muito boa essa playlist, só músicas que fogem do clichê de cada banda, meus parabéns.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Heey!

    x.x Desculpa, mas estou passando aqui bem rapidinho, para avisar que fui obrigada a trocar os buttons, o link do blog, entre outras coisinhas...TwT'' Poderia trocar o button depois, se possível?

    Infelizmente perdi todos os buttons que eu tinha, então fiz esses na pressa, depois eu faço uns mais bonitinhos:

    http://lovenistaofficial.blogspot.com.br/p/parceria.html

    Desculpa mesmo não comentar direito..x.x''
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Shine On Your Crazy Diamond = só consigo pensar no quão maravilhosa essa música é! Adorei a sua lista, e quero responder a esse meme também! <3
    beijos! :***

    ResponderExcluir
  6. A verdade é que se fossem colocados outros solos do Pink Floyd nessa listagem, ainda sim, não seria injusto porque a melhor banda do mundo com o guitarrista com maior feeling do mundo, David Gilmour, fizeram verdadeiros épicos: Comfotably Numb, Dogs, Dont leave me now (final da música), Hey you, Atom Heart Mother (03:53), Mudmem,

    ResponderExcluir