Retrospectiva: Julho 2015


quarta-feira, 5 de agosto de 2015





Oi pessoal! Sempre fico em dúvida se posto retrospectivas mensais por serem postagens pessoais, mas o fato é que completo dois anos fazendo isso e é super especial para mim ter cantinho aqui no blog! Então aqui estou eu escrevendo sobre Julho, também conhecido como um-dos-meses-mais-legais-porque-estou-de-férias!



Para tentar compensar a falta de leitura este ano, li Tragédia em Três Atos, A Casa no Penhasco, uma versão em mangá de o O Grande Gatsby (também chegaram os mangás de Steins;Gate aqui em casa, oba!) e comecei finalmente a ler Cem Anos de Solidão, que espero concluir em agosto. Eu também li um livro chamado Intergalactica que é especial para mim, pois foi o primeiro livro que ganhei para escrever uma resenha para o blog. Claro que em breve postarei a resenha contando sobre a história e minhas opiniões, mas por enquanto posso dizer que fiquei muito feliz com o carinho e confiança que o autor depositou em mim. Desde já peço para curtirem a página do livro no Facebook!



De filmes, assisti o britânico Harry Brown, Extermínio 2 (gostei mais do primeiro), as duas versões lançadas em 2014 de Hercules (uma pior que a outra) e o primeiro Mad Max, agora só falta o terceiro para ter visto todos. No cinema, assisti Homem-Formiga, que é surpreendentemente bom e Pixels com minha prima, que não dá para esperar muita coisa. Ainda com minha prima, assistimos A Mentira (um filme adolescente interessantezinho, não mais que isso) e Será Que, com Daniel Radcliffe. Esse eu gostei porque além do filme ser bem conduzido, é praticamente um 500 Dias com Ela sem aquele final detestável, cruel e assustadoramente realista.



Como eu disse, minha prima veio passar um final de semana aqui em casa, e além de vermos muitos filmes e jogarmos Mario Party, também fomos ao shopping, tiramos fotos na Praça Província de Shiga (será que merece um post?) e fomos ao show do Nenhum de Nós, uma banda que adoramos! Entre outros passeios, fui nas despedidas de duas amigas que foram pra França, num churrasco com meu namorado, sai com minha família, fui no DreamFest com meu amigo e ainda fui no parque da Redenção com meus antigos amigos da escola, o que foi muito legal. Falando nisso, vocês lembram do Game of Drawings? Comecei um novo duelo com um dos concorrentes, espero que nos divirtamos bastante!



Gosto de Julho porque dá para fazer um pouco de tudo: li bastante, vi muitos filmes, reencontrei pessoas queridas, passeei bastante, joguei e também estudei um pouquinho, mas pelo menos pude dormir até tarde pelas manhãs. Em agosto já começa a correria de final de ano, mas espero que seja tão divertido quanto foram minhas férias!

Postagens Relacionadas

5 comentários

  1. Cada vez que vejo suas fotos eu fico: meldels, que guria linda ♥ hahahaha (não, não foi uma cantada, é que tu é muito bonita mesmo, guria! e eu adoro elogiar as pessoas ^.^)

    Retrospectivas são legais! Eu não tenho mais saco pra fazê-las, portanto faço uma ao final do ano mesmo e já me considero uma vencedora, hahahaha Mas, olha, tá todo mundo falando do tal Homem Formiga. Tô a fim de vê-lo, hein. Quem sabe no finde...

    Beijo! ;*

    ResponderExcluir
  2. Sobre a Praça Província de Shiga acho que merece um post sim *_* quero ver as fotos

    Eu joguei quase nada esse mês (vergonha)...

    ResponderExcluir
  3. Tu não gostou de A Mentira? Eu gostei horrores, especialmente porque ela deu uma ideia de filme antigo para ser assistido, um clássico sobre adultério, e eu sempre esqueço de procurar pra assistir. Sem falar que as músicas são boas e aquela atriz é hilária.
    Eu não curti Homem-Formiga. Vi com meu namorado e saímos eu e ele falando todas as falhas gritantes do filme, dos clichês e o do hidrogel que enfiaram nos beiços dela. :(
    E tuas fotos, eu sigo teu Insta e acho todas lindas ♥

    ResponderExcluir
  4. Em tempo, sobre o hidrogel dela → referente à personagem de Evangeline Lilly.

    ResponderExcluir
  5. Dona Vickawaii, que saudades da senhora ♥
    O que está achando de Cem anos? Até hoje me arrepio *________*.
    Sério que Homem-Formiga é bom?
    Achei que Pixels seja marromeno mesmo, como muita coisa do Sandler :/ hauehaeu.

    Mil beijos, lindona <33333

    Não suma =*

    ResponderExcluir