#Blogueiros Geeks: Cinco melhores filmes de terror


quarta-feira, 28 de outubro de 2015



Aqui no Brasil não temos o hábito de comemorar o Halloween, mas nada melhor que (uma festa à fantasia ou) realizar uma maratona de filmes de terror. Pensando nisso, resolvi participar da postagem coletiva do maravilhoso grupo Blogueiros Geeks e trazer para vocês meu Top Cinco de filmes de terror!

O Iluminado




O que dizer da adaptação de uma das mais aclamadas obras do brilhante Stephen King pelo brilhante diretor Stanley Kubrick? O Iluminado conta a história de Jack Torrence (Jack Nicholson), homem perturbado que se muda com a família para o hotel Overlook, trabalhando como zelador em uma época que o hotel está completamente isolado. Ao invés de aproveitar o conforto e o silêncio do hotel para concluir seu livro, Jack começa a sofrer a 'síndrome da cabana' e o ambiente fica cada vez mais tenso à medida que sua personalidade se torna violenta e seu filho Danny começa a entrever estranhos eventos sobrenaturais, levando a crer que o hotel Overlook realmente guarda um grande mistério. Filme brilhante pela produção, direção, atuações e as diversas cenas incluídas por Kubrick. (confira a crítica aqui)

Drácula, de Bram Stoker




Baseado no clássico livro de Bram Stoker (leia a resenha aqui!), o filme dirigido por Francis Ford Coppola é uma obra-prima e certamente a melhor representação do vampiro Drácula no cinema. Dotado de grande carga emocional, o vilão é interpretado pelo excelente Gary Oldman, que contrata um advogado (Keanu Reeves) para negociar algumas terras e descobre que a noiva deste é a reencarnação de sua eterna paixão desde o século XVI. Além de Gary Oldman e Keanu Reeves, o filme conta com Anthony Hopkins como Van Hellsing e Winona Ryder como Mina Murray e é não só as atuações são brilhantes, como também a trilha sonora, direção, figurinos e maquiagem, sendo uma obra-prima de Coppola.

Os Outros




Os Outros é um filme de terror/suspense estrelado por Nicole Kidman, interpretando uma mulher que se muda para uma mansão isolada na ilha de Jersey, enquanto seu marido luta na II Guerra. Graças à uma estranha doença, as crianças não podem ser expostas à luz solar, de modo que a família vive reclusa em total escuridão. Quando contratam novos empregados e mudam algumas regras, estranhos visitantes começam a aparecer na mansão e assustam a família, que desconfia estar lidando com espíritos. Os Outros classifica-se como 'terror psicológico', tem um ótimo desenvolvimento e um final surpreendente!

Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fletcher




À primeira vista, um musical não parece ser um filme de terror, mas basta analisarmos a sinopse de Sweeney Todd para entendermos que a história é macabra, divertida e aterrorizante. No filme, Johnny Depp é um barbeiro que se vê preso injustamente e afastado da família por conta do impiedoso Juiz Tuppin (Alan Rickman). Quinze anos depois, Todd volta em busca de vingança, mas resolve 'treinar' em gargantas menos ilustres antes de matar o Juiz. Assim, ele e a adorável Mrs. Lovett (Helena Bohamm Carter) abrem um novo negócio: ele mata os clientes da barbearia e ela usa os restos mortais para fazer tortas de pessoas! Não é inspirador?

A Profecia



(Desculpa, só achei o trailer com a legenda em espanhol D:)


Depois de várias continuações e até mesmo um remake que estreou dia 06/06/06, A Profecia de 1976 continua sendo um dos mais clássicos e apavorantes filmes de terror. Trata-se da história de Damien Thorn (Harvey Spencer Stephens), que nada mais é do que o filho de Satã e futuro Anticristo. Damien é trocado após o nascimento pelo filho natimorto de Robert Thorn (Gregory Peck), embaixador que passa a criar Damien sem desconfiar da verdade. Quando um padre conta à Robert que seu filho na verdade é o Anticristo, Robert se mostra cético, mas depois de várias mortes estranhas relacionadas ao menino, as dúvidas começam a surgir. Boas atuações e ótima trilha sonora, que contribuem para uma atmosfera macabra ao filme!



Essa é minha lista. Para quem está se perguntando, eu ainda não assisti O Exorcista e, na verdade, não gosto tanto de filmes de terror justamente porque é sempre a mesma coisa/nunca me assusto, de modo que o que eu mais valorizo é a história. E vocês? Que filmes colocariam na lista? Não deixe de comentar!

Postagens Relacionadas

10 comentários

  1. Os Outros é meu filme de suspense favorito da viiiiiiiiida <3, ele também está na lista de filmes para o Halloween que estou fazendo lá pro blog, hahahahaa.

    Na verdade, tirando Sweeney Todd, eu amo todos esses filmes, hahaahah :P

    ResponderExcluir
  2. Acredita que sou muito medrosa para filmes de terros mais já vi 4 da sua lista! haha. Acho que é porque considero eles mais suspense. Já Sweeney Todd vi pelo Depp que é maravilhoso. Só não assisti a profecia!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito difícil escolher meu favorito dentre esses, acho que Sweeney Todd ♥

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/GotasdeCafeblog/

    ResponderExcluir
  4. Ai que medo.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fucking maravilhosas indicações, amo esses filmes, principalmente O Iluminado e Drácula de Bram Stoker ♥ | Zombie Effect

    ResponderExcluir
  6. Até hoje eu quero mas nunca consigo assistir o iluminado? Tô ficando doida de curiosidade, mas de tanto esperar, acho que vou comprar o livro, e ler o livro primeiro e depois assistir! Até hoje eu fico CHO-CA-DA com o final de os outros, kk, muito bem sacado! Adorei a lista!
    Feliz Halloween, beijos!
    http://umameninainfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu adoraria assistir todos esses filmes, mas sou muito medrosa, hahahaha. Se bem que já assisti Os Outros e amei, mas levei muito susto, fico impressionada muito fácil.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Nossa, nunca assisti esse Os outros! Fiquei curiosa!
    The Shinning <3
    A Bela, não a Fera está passando por reforma, enquanto isso acesse
    | YOUTUBE |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  9. Não dou conta de filme de terror, quem disse que aguento assistir todo? kkkk

    beijos
    Thais
    http://www.trimoda.com.br/

    ResponderExcluir