Retrospectiva: Setembro 2015


segunda-feira, 5 de outubro de 2015





Oi gente! Com um pouco de atraso, mas cá está a retrospectiva mensal do mês de setembro, com muitas novidades e coisas boas <3



Setembro já começou maravilhosamente bem! Viajei para Pelotas participar do VII Seminário Internacional do Pensamento Crítico e passei dois dias assistindo palestras enriquecedoras, discutindo sobre o futuro do meio ambiente e claro, na companhia dos meus queridos tios, que sempre apoiaram meus sonhos e minha educação <3 Para falar a verdade, só participei do evento por causa da minha tia, mas no final sai com uma mente mais aberta aos problemas sociais e ainda por cima terei meu primeiro artigo publicado, sobre legislação ambiental. Isso é fantástico! Para quem está acostumado ao meio acadêmico, pode parecer pouca coisa, mas para mim isso é fruto do meu interesse por Direito Ambiental e é maravilhoso se identificar com um assunto e querer trabalhar com ele.



Depois do 'estudo' no início do mês, aproveitei o 07 de setembro relaxando e joguei muito League of Legend e Mortal Kombat X no final de semana (nada de livros, infelizmente). Também fui em dois aniversários: uma festa 'normal' e outra que misturava festa com jogos (não preciso nem dizer em qual ambiente fiquei, né?), então foi muito bom para me divertir com meus amigos. Com minha família, fui a exposição sobre o Egito, tão interessante que merece uma postagem especial.



Nesse mês assisti poucos filmes: Lara Croft: Tomb Rayder, Labirinto: A Magia do Tempo (sério que alguém achou bom?), Shuffle e Mulan, um filme chinês de 2013 mostrando uma história bem mais densa sobre a personagem. Também assisti dois episódios da série Narcos e terminei de assistir três animes: Saint Seiya - Soul of Gold, Shokugeki no Soma (uma espécie de Masterchef otaku) e o excelentíssimo Tengen Toppa Gurren Lagann, que não me agradou no início, mas agora reconheço ser a coisa mais épica que já vi.



Postagens Relacionadas

7 comentários

  1. Adorei o post ,principalmente por ser um assunto que retrato todos os meses em meu blog, adorei seu resumo e me deu uma invejinha boa de tirar um tempinho pra voltar a ver filmes, toda semana rs
    amei a cor desse batom, lindo amo a QB.
    Tem post novo lá no blog também é resumo do meu mês, te espero por lá : http://www.byvaleriasantana.com/2015/10/um-mes-em-um-post-setembro-videos.html
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, eu já fui nessa exposição do Egito! Demais né???
    Depois quero ver seus cometários sobre ela!

    Aproveitando, te indiquei para responder uma tag! ;)
    Me avisa quando fizer para eu vir dar uma olhada nas suas respostas!

    Beijo!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo artigo sobre Direito Ambiental! É uma área que está precisando de gente inteligente DE VERDADE, e não de gente que só quer saber de politicagem. Não serão só os teus tios que estarão aqui pra te dar força, conta comigo - não sei nada de Direito Ambiental porque era cadeira eletiva na faculdade, mas ó, te aconselho a dar uma bizoiada em estudos de impactos ambientais!

    ResponderExcluir
  4. Uau, meus parabéns pelo artigo! Não entendo muito da área, até porque sou da área da educação, mas sei que isso é importante pra caramba! o/ Adoro esses Seminários. Também participei de um - aliás, na organização - neste mês, mas foi sobre acessibilidade em bibliotecas.

    Deixa eu dizer que já estou superinteressada nesse post sobre a exposição egípcia, hein! Adoro qualquer coisa relacionada e mal posso esperar para ler sobre.

    Bem, mas eu te indiquei a um meme lá no blog. Ó: http://miasodre.blogspot.com.br/2015/10/all-we-hear-is.html

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!! É muito bom quando somos reconhecidos e valorizados por aqui que fazemos e gostamos!!!
    Seu mês foi super movimentado!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/achadosdamila

    ResponderExcluir
  6. Vih, meu namorado é formado em Gestão Ambiental com especialização em sustentabilidade. Um dia ele me levou em um evento com o tema e pensei que sentiria um tedio (afinal o assunto é cansativo), mas que nada.. Eu adorei <3

    ResponderExcluir