#Blogueiros Geeks: Personagens preferidos de animes


sexta-feira, 6 de novembro de 2015



Oi pessoal! Aqui estou eu participando de mais uma postagem coletiva do melhor grupo do mundo: Blogueiros Geeks. É tão bom encontrar um grupo de blogueiros com os mesmos interesses, mesmo estilo, um grupo que busca interagir ao invés de divulgar...Sem contar essa proposta linda: meus personagens de anime preferidos. É um tema um tanto difícil porque fico entre ser fangirl e decidir quem de fato merece estar na lista, mas aqui está o meu Top Cinco.

L - Death Note




Eu tinha treze anos e Death Note foi o primeiro mangá que li. Desde então, entrei em contato com diversas outras histórias, diversos tipos de arte, diversos personagens, mas Death Note sempre estará na lista dos melhores. O anime conta a história de Raito Yagami, um estudante prodígio que encontra um caderno capaz de matar qualquer pessoa de qualquer modo. Com esse poder, Raito deseja salvar o mundo e utiliza o caderno para matar criminosos,sob o pseudônimo 'Kira'...Mas é aí que entra o Detetive L, outro personagem extremamente inteligente que deseja prender o responsável pelas mortes, tentando a todo custo descobrir quem está por trás da identidade de Kira...Okay, talvez eu prefira o Raito!!!

Alice - Pandora Hearts




Pandora Hearts é um anime fantástico inspirado em Alice no País das Maravilhas, em que Oz Bezarius, um garoto de quinze anos, é jogado no Abismo e salvo por uma corrente, Alice. Capaz de assumir a forma do B-Rabbit, Alice é a mais forte corrente do Abismo, mas escapa para o mundo de Oz, que passa a ser seu servo. Desde então, os dois procuram recuperar as memórias perdidas de Alice e descobrir mais sobre o Abismo e a organização Pandora. Gosto da Alice porque ela é uma garota decidida, divertida e sempre pronta para agir. Há quem a critique por ser tsundere e impulsiva, mas ela também é sensível e acho que essa dualidade enriquece a personagem. Para mim, Alice tem uma personalidade muito forte, e é isso que eu admiro nela!

Nana Oosaki - Nana




Ao contrário da maioria dos personagens, Nana não tem poderes mágicos, não é super inteligente e não é uma estrela do rock, apesar de se empenhar muito para isso. Na verdade, nem eu a considero uma heroína, mas há uma pessoa que a considera assim: Hachi. Nana é um anime josei que conta a história de duas meninas de mesmo nome, mas personalidades totalmente distintas. No caso, Nana Oosaki tem uma aparência rebelde e é de poucas palavras, mas não é a "rebeldia" que se destaca nela. Nana tem uma personalidade muito madura, é independente, orgulhosa, corre atrás do que quer e o mais importante, se preocupa com o sentimento dos outros, se preocupa com a felicidade das pessoas que gosta. Ela é uma pessoa real, com falhas e inúmeras qualidades, mas sempre tenta ser a melhor e despertar o melhor nos outros.

P.S - Eu gosto tanto de Nana que fiz cosplay dela! Veja aqui!

Lelouch vi Britannia - Code Geass




Code Geass é o melhor anime do mundo e não podia deixar de ter um dos meus personagens preferidos, no caso, o protagonista. Lelouch é um estudante inteligente e elegante que foi deserdado pelo Imperador após a morte da mãe, passando a morar no Japão, país de grande desigualdade social graças à dominação pelo Império de Britannia. Quando ganha um Geass, que o possibilita ordens inquestionáveis, Lelouch usa seu novo poder para derrotar o Império de Britannia, vingar a morte da mãe e construir um mundo melhor. Lelouch é o anti-herói de Code Geass, um líder frio, calculista, inteligente, mas muito carismático. Ele é bastante estoico e sempre prefere a razão à emoção, mas tem fortes crenças e sua personalidade foi criada de forma a ser um personagem bastante atrativo. Para Lelouch, os fins justificam os meios, o que faz com que ele seja um personagem amado e ao mesmo tempo odiado.

Serena - Sailor Moon




Sailor Moon marcou a infância de muita gente e eu adorava assistir as sailors lutando pelo Amor e a Justiça. Serena (Usagi Tsukino) é uma garota normal: é preguiçosa, comilona, chorona e não tira boas notas, pois sempre prefere ir ao fliperama ao invés de estudar. Por trás de tudo isso, há uma garota alegre de energia contagiante, que valoriza muito a amizade, sempre tenta ver o lado bom das pessoas e é cheia de sonhos. Sendo assim, Sailor Moon é uma heroína poderosa, que mesmo com várias características negativas se mantém sempre firme e com esperança, lutando pelos valores em que acredita e fazendo o impossível para salvar o mundo. Ela não desiste nunca e sempre luta com amor, por isso é um exemplo!


Menções Honrosas: Sakura Kimonoto, Roy Mustang, Greed, Sebastian, Kamina, Viral, Mio Akiyama, Zero Kiryu, Kaname Kuran, Yuno Gasai, Suzumiya Haruhi, Otani, Risa, Usui, Princesa Mononoke e os gêmeos de Ouran High School Host Club <3 (na verdade, todos eles)

O que vocês acharam do meu Top Cinco? Quais são os personagens favoritos de vocês? A verdade é que não soube escolher bem e por mim constariam vários e vários outros personagens! Pelo menos, fica a indicação de cinco personagens e animes super legais para acompanhar, espero que tenham gostado :D

Postagens Relacionadas

13 comentários

  1. Que post ótimo! Amei!
    Olha, o L sem dúvidas está entre meus preferidos. Eu simplesmente engoli Death Note quando assisti e entrou pra lista dos melhor animes instantaneamente.
    Também gosto muito da Sakura <3 Enfim, foi o primeiro anime que assisti e é fofinho demais! Também gosto muito da Haruhi, do Ouran High School Host Club, você conhece?
    :*

    ResponderExcluir
  2. Adoro a Serena! Também to participando da postagem coletiva do grupo blogueiros geeks, amanhão farei um post, ainda não decidi o tema, os 3 são ótimos!! Lindo esse blog! Beijos!
    www.mayberibeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Death Note meu namorado que me apresentou. Tem no Netflix, ai também facilita muito, né? kkkkk
    Fiquei curiosa por este Code Geass... me lembrou um pouco o livro Artemis Fowl, você já leu?

    Agora o meu personagem favorito, sem dúvida nenhuma, é a Sakura Kinomoto!! Coisa mais linda, gente! Esse desenho é demais... ela é toda atrapalhada, me mato de rir com o Kero e tenho vontade de apertar o Shaoran quando ele fica todo apaixonadinho pela Sakura.
    É muito amor!

    Beijo Vick!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
  4. O L já é comum pra mim, mesmo eu nunca tendo assistido Death Note mas Sailor Moon <3
    Farei minha lista logo menos!!!
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que sou uma das únicas pessoas nesse brasil gigante que prefere o Raito do que o L :P
    Aliás, não vou dar spoilers porque também vou fazer essa postagem em breve!
    Adorei sua lista! ;)

    http://memoriasdeumaguerreira.blogspot.com.br/2015/11/atualizacao-do-blog-em-2016.html

    ResponderExcluir
  6. L e Lelouch com certeza estarão na minha lista, amo personagens nesse estilo, amo Code Geass e Death Note. Ouran é tão amor, já assisti umas 87697659678 vezes, fora que tem meu dublador favorito <3 Acho que adoro todos os que você citou.. hahahahah
    E o Greed que você citou na menção honrosa é o do fullmetal? Fiquei curiosa pra saber o porque hahahha

    ResponderExcluir
  7. Como não amar a Sailor Moon! Logo vou fazer a minha lista também, Vick!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Toda vez que venho aqui, saio pensando "tenho que assistir algum anime" >< AHHAHA

    ResponderExcluir
  9. Dos que você citou só conheço o L e a Serena. O L é um dos meus personagens favoritos também foi muito triste ter que lidar com a morte dele.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  10. Que legal!!!!!
    Gente achei que só eu era louca por Naná. Também sou apaixonada pela Mio e adoro Death Note, principalmente o Shinigami hahahaha.

    Adorei seu post.
    http://umaamelie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que sou a unica pessoa desse universo que prefere Raito do que o L...

    ResponderExcluir
  12. Fiquei com vontade de assistir esses animes! Dos animes da sua lista eu só assisti Death Note. O L também é o meu personagem favorito ♥

    paperdream-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir