Busch Gardens


quarta-feira, 11 de novembro de 2015





Oi pessoal! Voltando com as postagens sobre a Viagem para Orlando, resolvi apresentar um parque bastante radical. Universal pode até ter as melhores montanhas-russas de Orlando, mas a verdade é que elas são bem simpáticas comparadas às atrações do Busch Gardens, parque conhecido por ter algumas das mais premiadas montanhas-russas do mundo.



Localizado em Tampa (mais ou menos a uma hora de Orlando), o Busch Gardens é uma combinação de Parque de Diversões com Zoológico, que por sinal, era o principal objetivo quando o parque começou. Com o tempo ele começou a incluir atrações e ficar famoso pelas desafiadoras e emocionantes montanhas-russas, mas a verdade é que o lugar promove alguns shows, como o dos personagens de Madagascar, e também tem atividades mais tranquilas, além de uma área da Vila Sésamo para as crianças. É um lugar muito bonito para passear <3



Infelizmente, justo nesse dia fiquei com febre e tive que interromper o passeio no período da tarde, mas não sem antes andar na Stanley Falls Flume e três das melhores montanhas-russas do mundo: Gwazi, Kumba, e a temida Shreika. Como nesse dia andei em poucas atrações, resolvi falar delas para vocês, mas também quero destacar que o pessoal costuma falar muito bem da Montu e da Falcon's Fury, uma torre com uma altura absurda que promete uma rápida queda-livre. Tranquilo, né?

Stanley Falls Flume


Começando pelo mais sem graça, o Stanley Falls Flume é uma atração aquática parecida com a do Jurassic Park da Universal (na verdade li por aí que é parecida com a Ripsaw Falls, mas como não pude ir nessa, fico com Jurassic Park como referência), na qual sentamos em um barquinho para duas pessoas para um calmo passeio à correnteza, com algumas elevações quase insignificantes...Até uma queda de 12 metros de altura.



Gwazi


Desde sua inauguração, em 1999, a A Gwazi ganhou muitos prêmios e sempre figurou entre as melhores montanhas-russas de madeira do mundo. "Figurou" porque desde o dia primeiro de fevereiro ela fechou definitivamente, de forma que eu andei nela no seu último dia de funcionamento. Ela era grande, barulhenta, e por ser de madeira deu até um pouco de medo, mas foi uma experiência bem diferente e divertida!



Kumba


Uma das atrações que eu mais gostei em toda a minha viagem, a Kumba é uma montanha-russa tradicional: 100km/h, queda de 40 metros de altura, vários loopings, inversões em 360º, sete inversões, basicamente tudo que se pode esperar de uma montanha-russa. Ela foi inaugurada em 1992 e antes era considerada uma das mais altas (perdendo hoje para a Montu) e rápidas de Orlando. Independente do ranking, ela nunca saiu da lista das 50 melhores e com certeza proporciona uma experiência imperdível.



Shreika

Certamente a montanha-russa mais assustadora do parque, a Shreika também figura na lista das 'piores' do mundo. Quando digo pior, faço uma brincadeira com a atmosfera e o medo que a Shreika causa, porque a sensação de andar nela é a melhor possível. A Shreika é uma montanha-russa de 61 metros de altura, em que subimos infinitamente para, depois de passar um vídeo sobre sua vida na mente, sofrer uma queda de 90º... Mas não sem antes passar três longos segundos olhando bem para a queda que nos espera.



xxx


Estas foram as atrações que eu fui! Confesso que só de olhar os vídeos e relembrar o momento, me deu um frio na barriga <3 E vocês, qual das montanhas-russas gostaram mais? Já foram ou iriam em alguma?

Postagens Relacionadas

7 comentários

  1. A última montanha-russa em que eu foi em... IMBÉ. E tinha looping! Mas perto dessas é a coisa mais mixuruca.
    Quando eu fui pra Disney - há uns bons 18 anos - eu fui na "montanha-russa do escuro" e foi DIMÓÓÓÓIS!! Eu era pequenininha mas deixaram eu ir. E o medo de eu despencar era tal que eu andei o tempo todo sendo agarrada pelo casado hahaha

    ResponderExcluir
  2. Eu fui no Busch Garden há uns 15 anos atrás, com certeza mudou muito, mas duvido que meu medo de montanha-russa tenha mudado, hahahaha.

    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  3. Busch Gardens! Que saudades <3. Sem dúvidas que pra foi o melhor parque no quesito diversão. Fiquei com muita dó, porque você passou mal justamente nesse dia. O.o
    Quando estive ai por outro lado fui em todas as montanhas russas que estavam funcionando no dia, tirando apenas o Falcon's Furry, que estava fechado no dia.
    Saímos de lá quase 7hs da noite, mas minha vontade era passar pelo menos uns 3 dias nesse parque. Uma experiencia que vale muito a pena.
    Bjinhos

    Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir
  4. Eu fui sim!!! Nas duas vezes eu amei!!
    Melhor montanha russa pra mim é a Sheikra! Que sensação boa!!!
    Já tô organizando a terceira viagem pra Orlando no ano que vem e com certeza esse parque vai entrar no roteiro! Sempre entra!
    E dessa vez vou pra NY tbm!! Sonhooo ver a neve! haha

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  5. Tá ai algo que não tenho vontade de fazer, aliás sou medrosa demais para aventura como estas mas acho de grande coragem que consegue.
    Pelo menos me fez lembrar de um antigo jogo para pc que eu amava que era de construir montanhas russas.

    Beijos o/

    ResponderExcluir
  6. Olha vicki só iria na primeira que é mais light. Nas outras não iria não. Prefiro os passeios mais lever e tranquilos, ainda mais pq tenho medo de altura! ;)
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Passei mal só assistindo..
    Não vou, não vou.. NÃO VOU! ahuhaiuhauhauihauiahiuahuiahuiah
    Ainda mais essa última..

    ResponderExcluir