Duelo Artístico #2 - Planet of the Apes


sábado, 14 de novembro de 2015



Oi pessoal! Para quem gosta de competições de desenho, hoje vim divulgar a segunda etapa do Duelo Artístico (Pocket Version), cujo tema escolhido era desenhar um Cenário Pós-Apocalíptico, colorido e com algum monumento ou característica que possibilitasse reconhecer o local.

Quando se fala em fim de mundo, a primeira coisa que me vem na cabeça é aquela cena clássica da Estátua da Liberdade destruída, do Cristo Redentor em meio a desastres naturais, as previsões de 2012 ou acontecimentos de O Dia Depois de Amanhã. Foi a partir disso que pensei em retratar uma das minhas cenas favoritas, fazendo uma pequena modificação: o final de Planeta dos Macacos.


Laçador, símbolo de Porto Alegre. No parágrafo abaixo, spoilers de um filme de 1969

Planetas dos Macacos tem aquela sacada genial de nos fazer acreditar o filme inteiro que se trata de um planeta novo, para só no final descobrirmos que aquele mundo apocalíptico em que humanos são escravizados é a Terra, e a prova disso é a Estátua da Liberdade enterrada. Resolvi reproduzir a cena fazendo uma pequena alteração: incluir O Laçador, monumento simbólico da cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.



Como tentei reproduzir fielmente a cena do filme, não pude acrescentar detalhes no desenho e portanto a técnica não está nada excepcional. O grande diferencial aqui é a ideia, de atribuir a um monumento da minha cidade a mesma importância da Estátua da Liberdade e ainda homenagear um clássico do cinema. Espero que tenham gostado!

Postagens Relacionadas

7 comentários

  1. Caraca, ficou muito bom o desenho! Planeta dos macacos é um clássico! A gente até fez um vídeo comparando o livro com os filmes.

    Zona de Conspiração | Fanpage | Canal

    ResponderExcluir
  2. Vicki,
    O desenho ficou super parecido com a foto do filme, que por sinal eu vi o clássico de 1969.
    Adorei sua ideia de por a estatua que representa sua cidade! *-*
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vickkkkkk, sua gênia, o fim do Planeta dos Macacos *-*. Ô plot twist do caraio aquele final AHUEHAUEHE. Também é um dos meus finais favoritos \o/. Seu desenho ficou MARAVILHOSO (parabéns), e gostei mais ainda da versão brasileira ahhahaha. Criatividade é o que não te falta, muié!
    Nem vi os competidores,mas pra mim a torcida é do "já ganhou, já ganhou" AHAHAH.

    Beijão <3

    ResponderExcluir
  4. Adoro filmes com catástrofes naturais ou coisas do tipo, embora alguns me deixem receosa e o filme O Dia Depois de Amanhã é um dos meus filmes que me encantou.
    Cena clássica de Planeta dos Macacos, adorei a adaptação e o desenho muito perfeito.

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito legal, e meio trágico também hehehe Adorei <3
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca assisti Planeta dos Macacos, até porque eu acho que teria medo desse filme >__<
    Mas adorei a arte *---* bem criativa, e adorei ter lembrado de Porto Alegre ♥ já morei lá e morrooooo de saudades T___T

    Bjs ♥
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir