Games: K-Pop Dance Festival


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016



Sempre achei bonitas e energéticas as coreografias de K-Pop, música popular da Coréia do Sul. Buscando saber como começar e aprender a dançar K-Pop, contatei uma dançarina de um grupo da minha cidade, que me deu o conselho mais óbvio do mundo: aprende-se praticando. Não chamo de óbvio menosprezando, mas sim, porque devia ser algo intrínseco em todo mundo: se eu quero ser boa em alguma coisa, devo treinar até aprender. A menina fez até uma analogia com desenhos, dizendo que é com a prática que se aprende. Isso serve para dança, música, desenho, estudos, para tudo na vida.

K-Pop Dance Festival


Depois dessa descoberta mágica (treinando que se aprende), resolvi de fato me esforçar mais e aprender as coreografias que eu gosto, já que este é um dos poucos tipos de dança que se adéquam ao meu estilo. Há muitos vídeos no Youtube que ensinam passo a passo cada música e são a melhor maneira de aprender, mas resolvi fazer essa postagem falando um jogo de dança porque não encontrei nenhuma resenha em português. Claro, não se compara com as aulas disponíveis no Youtube, mas é uma maneira divertida e proporciona um ótimo primeiro contato com esse estilo: K-Pop Dance Festival.

K-Pop Dance Festival


O K-Pop (música pop coreana) é um estilo musical abrangendo música eletrônica, electropop, hip Rop e rap, que ficou muito popular na Coreia do Sul na década de 1990 e, graças à Internet, popular em 2000 no resto do mundo. A principal característica são os ídolos teen e as danças sistemáticas e sincronizadas, cheias de energia e ideais para dançar sozinho ou em grupo.

K-Pop Dance Festival


O K-Pop Dance Festival é um jogo de dança para o Nintendo Wii (também disponível para Nintendo Wii U) com uma proposta semelhante à franquia Just Dance, mas voltada para música coreana. São 26 músicas que abrangem desde o despertar da febre, na década de noventa, até os hits mais modernos e populares, como Gangnam Style. Entre os artistas, estão nomes como Kara, 2NE1, T-ara, Orange Caramel, BigBang, Lee Hyori e muitos outros. São músicas velhas e novas, tranquilas e agitadas, mas todas com as coreografias inventivas e boas de dançar!

K-Pop Dance Festival


A sistemática do jogo é parecida com o Just Dance: segurando o Wiimote, simulamos os movimentos realizados pelo dançarino na tela do jogo, na qual também aparecem os próximos movimentos que devemos realizar. Ao final de cada música, nosso desempenho é avaliado e obtemos uma pontuação, que varia de D até SS (só para profissionais!). O único problema é que o jogo inteiro está escrito em coreano, mas tudo é bastante intuitivo e basicamente precisamos clicar nas setas para selecionarmos uma música. Até eu, que não entendo nada, consigo jogar e nunca tive complicações!

Para vocês conhecerem um pouquinho, deixo aqui minhas cinco músicas preferidas e que com certeza treinarei esse ano(vendo vídeos e passo a passo). Espero conseguir!

Roly Poly - T-Ara



1, 2, 3, 4 - Lee Hi



Mister - Kara



Supa Supa Diva - Dal Shabet



Fantastic Baby - Big Bang



E aí, quem mais dança k-pop? Já conheciam o jogo? Espero que tenham gostado da postagem! <3

Postagens Relacionadas

4 comentários

  1. Não gosto muito das músicas, mas as danças são bem legais e eu não conhecia esse jogo, conhecia o Just Dance, mas só for parece deve ser legal.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, esse conselho "óbvio" é tão difícil de ser seguido. Outro dia li um post e também assisti um vídeo (de uma pessoa diferente; acho que é um sinal) em que falava sobre como as pessoas chamavam esforço, prática e dedicação de TALENTO, haha. É mais fácil dizer que não tem talento pra dançar do que passar algumas horas suando.
    Enfim, não sabia que isso era jogo mesmo. IUHDSUFHSIUDHFI Já tinha visto, mas achava que era fanmade. HAHAHA
    Adoro todas as músicas que você listou (não gostava de Mister na época, mas 300 anos depois, acaba tendo aquele gostinho nostálgico). Tava aqui dançando na cadeira e me olharam. y_y
    Adorei a indicação! Agora não tenho só o Just Dance pra ficar igual lok batendo nos móveis da casa dsijfshuf
    Abraços~

    Nankin Dust | Fanpage do blog

    ResponderExcluir
  3. Já joguei esse jogo e achei muito difícil! Acho as coreografias de kpop super complicadas (ou eu que sou uma pamonha mesmo hahahaha). Compartilhar os vídeos/canais que ensinam a dançar :D Tenho vontade de aprender também :)
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
  4. Eu AMO dança e por isso adoro os clipes e algumas músicas de k-pop (como fantastic baby, que tá aí no post hahahahaha), e adorei saber que tem um just dance só com essas músicas — e melhor, ainda pra Wii <333 Será que consigo achar pra comprar em algum lugar? PRE-CI-SO!!! Hahahahahahaha

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir