Book Haul #1: Grupo Editorial Record


quinta-feira, 23 de junho de 2016



Quem acompanha o blog nas redes sociais sabe que o Finding Neverland foi selecionado para ações especiais do Grupo Editorial Record, de modo que estou recebendo vários livros para resenha. Fiquei muito feliz com a oportunidade porque significa reconhecimento e mais conteúdo para vocês, mas como administro sozinha o blog não conseguirei publicar todas as resenhas nesse mês. Sendo assim, decidi fazer meu primeiro Book Haul e apresentar um pouquinho de cada obra para vocês!



Voo Fantasma - Bear Grylls


Voo Fantasma é um thriller escrito por Bear Grylls, aventureiro reconhecido mundialmente por suas técnicas de sobrevivência. O livro conta a história do caçador Will Jaeger, ex-combatente do Serviço Aéreo Especial britânico que, ao investigar três acontecimentos distintos (o sequestro de mãe e filho em uma montanha nevada, a tortura e execução de um soldado e o descobrimento de um avião desaparecido), se vê envolvido numa trama cujo objetivo é restaurar o Terceiro Reich de Hitler. Estou ansiosa porque promete ser uma mistura envolvente de Indiana Jones e Identidade Bourne, além de retratar cenários da África, Reino Unido e Amazônia.

Os Invernos da Ilha - Rodrigo Duarte Garcia


Os Invernos da Ilha é o romance de estreia de Rodrigo Duarte Garcia, que já está sendo chamado de Joseph Conrad brasileiro. No livro, Florian Links busca fugir do seu passado e, para tanto, resolve ficar por 'um período de experiência' em um mosteiro na isolada ilha de Sant'Anna Afuera, onde conhece a bela médica Cecília von Lockenhaus e o arrogante professor Philippe Rousseau, uma espécie de rival intelectual. É o Professor Rousseau que compartilha com Florian o diário do corsário Oliver von Noort, apontando evidências de um tesouro que estaria escondido no entorno da ilha. Já terminei a leitura e ainda esse mês postarei a resenha, mas já adianto que a escrita do autor é ótima e que foi muitíssimo interessante acompanhar as duas linhas de acontecimento - a vida de Florian e as aventuras dos corsários, em 1600.

As Gêmeas do Gelo - S.K. Tremayne


As Gêmeas do Gelo é um terror psicológico que vem fazendo um sucesso semelhante ao livro A Garota no Trem. A história começa um ano depois da morte de Lydia Moorcroft, uma menina de seis anos de idade que caiu da varanda enquanto brincava com sua irmã gêmea, Kirstie. Quando a família se muda para uma ilha escocesa na esperança de uma nova vida, Kirstie revela que estão confundindo sua identidade e que na verdade ela seria Lydia, deixando a família ainda mais atormentada. É durante uma tempestade que a mãe das gêmeas reflete sobre o que realmente aconteceu.

Dama da Meia-Noite - Cassandra Clare


Dama da Meia-Noite é o novo sucesso de Cassanda Clare, famosa escritora da série Instrumentos Mortais. Em Dama da Meia-Noite, acompanhamos a história de Emma Carstairs, uma moça que faz parte de uma longa linhagem de Caçadores de Sombras e, junto de seu parabatai Julian Blackthorn, patrulha as ruas de Los Angeles lutando contra demônios. Quando humanos e fadas são encontrados mortos da mesma forma que os pais de Emma foram assassinados, Emma decide vingar-se pelos seus pais e Julian vê a possibilidade de reencontrar seu meio-irmão fada, sequestrado anos atrás. Assim, Emma e Julian começam a resolver os assassinatos, mas devem ter cuidado para não serem mortos pelo assassino.

Além-Mundos - Scott Westerfeld


Darcy Patel é um escritor iniciante que se muda para Nova York para realizar o sonho de viver de escrever. Ele é o criador de Lizzie, uma moça que sofre um ataque terrorista no aeroporto e acredita piamente estar morta, atravessando a fronteira para o submundo. Pouco a pouco, a história de Darcy e Lizzie vão se misturando, atravessando as barreiras entremundos. Parece uma história muito interessante e espero que bem desenvolvida!

Oníria - B. F. Parry



Oníria conta a história de Elliot, um garoto de doze anos que leva uma vida comum, mas graças a uma ampulheta mágica dada por sua avó, ele leva uma vida totalmente diferente de noite: Elliot viaja para Oníria, O Reino dos Sonhos. Em Oníria, todos os personagens e universos fantásticos ganham vida, e Elliot pode fazer tudo que quiser apenas utilizando sua imaginação. No entanto, o Reino dos Sonhos está sendo ameaçado pela revolução dos pesadelos, cabendo à Elliot não apenas salvar seu pai em Oníria, como também o reino inteiro. Faz tempo que não leio livros de fantasia e achei a história bem interessante (até porque tive uma ideia bem parecida, lembram?), é reconfortante imaginar os sonhos como um universo paralelo.

Anna vestida de sangue - Kendara Blake


Cas Lowood é um adolescente que se dedica a salvar pessoas, caçar coisas , o negócio da família. Seu pai foi brutalmente assassinado por um fantasma e Cas viaja pelo país com sua mãe atrás de lendas, folclores e fantasmas, sem preocupar-se nem com amigos, estudos ou romances. Tudo muda quando Cas chega a uma nova cidade para caçar um fantasma conhecido como Anna Vestida de Sangue, um espírito furioso, vingativo e que foi brutalmente assassinado. Anna mata todas as pessoas que adentram na casa em que habita, mas curiosamente, ela poupou a vida de Cas. Qual será o mistério envolvendo essa fantasma?


Alguém já leu um desses livros? Qual vocês acham mais interessante? Estou me organizando para ler todos, mas estou particularmente ansiosa para ler os três últimos da lista

Postagens Relacionadas

10 comentários

  1. Oi oi,

    quanta coisa boa! Eu também recebi AS GÊMEAS DO GELO e amei a leitura! Agora quero muito ler Anna vestida de Sangue e Dama da Meia Noite!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou lendo Anna Vestida de Sangue, por enquanto tá numa vibe ensino médio e Supernatural asdhuaisda <3 Tomara que eu goste de As Gêmeas de Gelo (:

      Excluir
  2. Amei os livros, estou muitíssimo curiosa para ler Anna Vestida de Sangue e Além Mundos.


    Beijos.
    Lari | Feminices da Lari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recém comecei então não sei se é ~certo~, mas acho que se tu gosta de Supernatural e/ou Crepúsculo, vai gostar de Anna Vestida de Sangue (:

      Excluir
  3. Quantos livros *_*
    Eu quero ler Anna vestida de sangue para saber se consigo sentir um pouquinho de medo hahahaha...

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Medo tem que ser Stephen King :P Mas por enquanto Anna Vestida de Sangue está bem legal <3

      Excluir
  4. Ahhh, estou lendo Oníria e estou amando. É completamente 100% meu tipo de leitura :)
    E parabéns pelo reconhecimento junto a editora, isso é muito bom né?!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li Oníria e adorei, voltei no tempo quando lia váários livros de fantasia <3

      E sim, to suuuper feliz com essa "quase-parceria"! To demorando um pouco com as postagens, mas vou compensar trazendo várias resenhas bem completas <3

      Excluir
  5. Oi Vick! Tudo bem?
    Que máximo receber tantos livros! Estou meio sumida da internet então preciso me atualizar com tudo haha.. Fico muito feliz e estou ansiosa para conferir sua opinião sobre essas obras, especialmente Voo Fantasma (eu adoro o Bear Grylls) e Dama da Meia-Noite!

    beijos
    Livromaníaca / Tielle So

    ps: gostei das mudanças do layout...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tielle! Estou na mesma situação que você, hasiudha, preciso me atualizar nos blogs =( Mas hein, eu li Voo Fantasma já e adorei, tem bastante aventura na selva, etc e o mais bacana é que o escritor sabe do assunto! Daí passagens tipo "eles pularam de para-quedas" não ficam genéricas, fica tudo bem detalhado e dá pra imaginar direitinho :O

      Que bom que gostou do layout! Beijos <3

      Excluir