Quatro anos na Terra do Nunca - Aniversário do Blog


terça-feira, 21 de junho de 2016



Criei o blog achando que seria um diário extremamente colorido e me deparei com uma blogosfera clean e repleta de blogs sobre maquiagem. Tendo em vista esse cenário, a proposta inicial do Finding Neverland mudou, mas me mantive fiel aos meus interesses e descobri que adoro escrever resenhas críticas, compartilhar fotos, indicar coisas que eu gosto. Apesar do nome, o Finding Neverland não é uma "válvula de escape", porque eu amo o que faço. O Finding Neverland é uma realidade, é onde compartilho sobre minha vida e minhas opiniões, e estar em constante contato com livros, filmes e todo um universo cultural, é minha maneira de buscar a Terra do Nunca, de nunca deixar de lado a imaginação.



Hoje o bloguinho está completando quatro anos de vida, quem diria! Para comemorar o aniversário do Finding Neverland, estou inaugurando o novo layout. Ao priorizar as fotos e conteúdo, tentei ao máximo ser minimalista, mas mantive a Mio Akiyama como logotipo e os desenhos no background, tudo feito por mim. Também resolvi escrever um pouco sobre cada categoria do blog, indicando minhas postagens preferidas. Espero que gostem!

Filmes: a primeira crítica publicada foi Sombras da Noite e, desde então, 65 críticas foram postadas, sempre que vou ao cinema. É uma das categorias mais importantes e a que eu mais gostaria de aprimorar, estudando mais sobre o assunto. Uma das minhas críticas preferidas é de Divertida Mente.

Livros: Comecei com a resenha de um dos meus livros preferidos (O Retrato de Dorian Gray e não imaginava a recepção que minhas resenhas teriam. Fico muito feliz com cada elogio, cada comentário relativo à obra resenhada, cada pessoa que demonstra interesse (ou não) em ler determinado livro com base na minha resenha. Como resultado, muitos autores maravilhosos entraram em contato comigo e hoje tenho várias parcerias resultantes não de números, mas do reconhecimento. Atualmente, já publiquei 45 resenhas, várias postagens relativas ao Book Club (um projeto maravilhoso de incentivo à leitura) e até mesmo um guia completo sobre como escrever uma resenha literária. Sem dúvidas, minha resenha preferida é do livro Cem Anos de Solidão, não por acaso um dos meus favoritos.



Desenhos: dediquei uma página onde apresento vários desenhos antigos e minha maior tristeza e não ter tantos desenhos recentes para apresentar, de modo que fiz uma retrospectiva de 2012 e 2014, mas não tive coragem de publicar a retrospectiva de 2015. De todo modo, gostei bastante dos desenhos feitos em 2014 achei legal participar do Game of Drawings.

Fotografia: Minhas fotos evoluíram bastante desde que criei o blog e posso me orgulhar em dizer que todas as fotografias são de minha autoria, exceto quando sinalizadas. Infelizmente, não tenho muitas postagens exclusivamente sobre fotografias, de modo que o mais significativo foi minha participação no projeto 7 on 7.

Música: Me sinto uma jornalista indo em shows de fazendo uma postagem, mas acho isso super legal hehehe. Eventualmente, posto uma playlist ou sobre alguma exposição, mas pretendo apresentar algumas bandas futuramente (o problema é que só gosto de música antiga).



Animes: Faço cobertura dos eventos de anime de Porto Alegre e já trouxe algumas postagens sobre cosplays. O que eu mais gostei foi minha crítica de A Viagem de Chihiro, que gerou polêmica porque reconheço ser um filme excelente, mas não gostei muito. Dessa vez, recebi vários comentários elogiando o filme, discordando da minha opinião, trazendo uma nova análise e inclusive indicando outros filmes. Infelizmente, sigo não gostando de A Viagem de Chihiro, mas graças a essa postagem assisti outros filmes do Miyazaki agora sou apaixonada pelo Studio Ghibli.

Viagens: Tenho o maior orgulho da página dedicada as minhas viagens porque ela é exatamente o que procuro em blogs que tratem do assunto: uma página organizada com vários destinos - e espero que dentro de alguns anos tenha muitos outros! O que eu mais gostei, claro, foi minha Viagem para Orlando, a primeira viagem internacional que fiz e realização do sonho de conhecer a Disney e o Mundo Mágico de Harry Potter.



Jogos: Sempre que quero saber sobre algum jogo entro naqueles sites dedicados exclusivamente a games e leio uma análise detalhada, mas às vezes sinto falta de uma opinião pessoal, uma pessoa que eu conheça indicando o jogo. É essa a minha proposta nesta categoria, escrever sobre os jogos que eu gosto de uma maneira organizada e com uma análise completa, mas deixando claro como foi a minha experiência e porque estou indicando aquilo.

Pessoal: Mantenho essa categoria para postar minhas retrospectivas mensais e alguns passeios que faço, mas gente, tudo nesse blog é pessoal!



Quero agradecer muitíssimo a todos que me apoiaram e me acompanharam nessa jornada, desde os amigos mais antigos até os mais novos leitores, que espero que se tornem amigos também.

Postagens Relacionadas

17 comentários

  1. Parabéns, Vic. Você faz um ótimo trabalho por aqui! E que venham mais quatro anos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Wan! Obrigada também pela amizade e pelos projetos juntas, o Book Club e o antigo 7 on 7!

      Excluir
  2. Hey, linda! Parabens! Que venham muitos outros anos repletos de filmes, animes, eventos, cosplays, jogos, viagens e muito, muito mais, viu? :D Sucesso! \o\
    Beijao, Min

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara, Min <3 Que venham muuuitos outros anos!

      Obrigada pelo apoio :D

      Excluir
  3. PARABÉNS! UHUL! PARABÉNS! UHUL! HOJE É O SEU DIA QUE DIA MAIS FELIZ!
    Parabéns pelos 4 anos de bloguinho Vic! Deu até um calorzinho no coração ler esse post e ver que seu esforço e dedicação tem valido a pena! Aliás, tô até lendo A Procura de Vida Inteligente por sua causa viu? Continue fazendo este trabalho maravilhoso e é aquilo, quando a gente faz o que gosta, tudo dá certo!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que orgulho *---*
      Pessoal sempre comenta "gostei, vou ler esse livro", mas nunca sei se começam a ler de fato HAIUHUEI. Fico muito feliz que tu tenha seguido uma indicação do blog, ainda mais considerando que é um autor nacional <3
      Obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  4. Parabéns, menininha! Observa-te a ti mesmo em tuas postagens, e verás o quanto cresceste ao longo destes quatro anos. Lá vai: "Isso é viver, é aprender..." E mais: "Ao infinito... E aléééémmmm!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao infinito e aléééééém!!! Muito obrigada por me apoiar em TUDO que eu tento, inclusive com o blog. Sem contar que sem todo teu incentivo à leitura e todos os livros que ganhei, não leria tantos livros e nem faria as resenhas. Obrigada por todo o carinho <3 Amo vocês

      Excluir
  5. Vick!!! Parabéns pelo bloguinho <3 Eu adorei o layout novo e amo o seu conteúdo e a forma como você escreve, acho que já lhe disse isso várias e várias vezes mas tá tudo bem repetir hahahaha Que venham muitos outros anos com esse projeto lindo <3
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cecília! <3 Uma das melhores coisas nesses quatro anos foi conhecer você e seu blog <3 Obrigada mesmo <3

      Excluir
  6. Aeeeeeeeeee \o/
    Parabéns pelos 4 anos de blog!!! Uhul!!!

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
  7. Oi oi,

    parabéns pelos 4 anos! Que venham muitos mais, recheados de sucesso e boas leituras! Amei as mudanças sutis no layout do blog!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana Luiza! Ahh eu tentei mudar o máximo possível, mas gostava do antigo layout HIUSADHUAI

      Beijos <3

      Excluir
  8. Eu adorei as mudanças que fez por aqui.
    Parabéns pelos 4 anos e pelo conteúdo.
    Que o blog cresça cada vez mais <3

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, Vica! Fico feliz com o blog, pois são temas que eu considero muito legais e todos posts são feitos com muito capricho.

    Tenho que me organizar pra acompanhar mais.

    Beijo!!

    ResponderExcluir