Passeando pelo Centro de Gramado II

sábado, 2 de julho de 2016

Mais uma vez fui para Gramado e fiquei apaixonada pelo centro, pela tranquilidade em passear por ruas arborizadas, casas no estilo alemão, termômetros decorados, tudo muito bonito e aconchegante. Já escrevi uma postagem mostrando a Igreja da Matriz, o Boulevard São Pedro e a Fonte do Amor Eterno, da foto abaixo. Hoje vim compartilhar novas fotos, novos lugares e novas impressões sobre meu passeio no Centro de Gramado, realizado novamente em junho de 2016

Quando visitei a Rua Coberta em dezembro achei o lugar muito bonito e adorei ver as lojas, mas tive uma experiência completamente diferente dessa vez. Jantamos uma pizza maravilhosa no Armazém do Bill (sem brincadeira, uma das melhores pizzas que eu já comi) e o clima à noite é realmente muito gostoso: há música ao vivo, pessoas de todos os lugares e aquecedores que tornam uma noite fria verdadeiramente acolhedora. A Rua Coberta não é só bonita, ela é aconchegante!

Ao lado da Rua Coberta fica a Praça Major Nicoletti, que chama atenção pelos jardins bem cuidados, galerias, cafeterias. Por sinal, é na Praça Major Nicoletti que fica o Centro de Informações Turísticas de Gramado, então é uma boa ideia aproveitar as fotos e visitar.

Na frente da Praja Major Nicoletti, fica a Igreja Matriz de São Pedro e o Palácio dos Festivais, onde ocorre o Festival de Cinema de Gramado. Durante o ano, também passam vários filmes, ou seja, é aqui o cinema de Gramado, super charmoso!

Ainda na Borges de Medeiros, fica a Praça das Etnias, onde podemos visitar Casa Italiana, Casa Alemã e Casa Portuguesa. Não visitei nenhuma delas porque era pago e eu estava sem tempo, mas fui a uma feirinha de artesanato bem bacana que se localiza na praça. Essa da foto é a Casa Italiana.

Por último, agora não mais no Centro de Gramado, visitamos o Largo Joaquina Rita Bier (decepcionante comparado ao Lago Negro), e passamos pela Rota das Bandeiras. Para quem está de carro, a Rota das Bandeiras pode passar desapercebida, mas acho que é um ótimo lugar para tirar fotos!

Viajei com minha amiga para participar da Jornada Internacional de Direito em Gramado e, como nossa tarde de sexta estava repleta de palestras, fizemos esses passeios durante a manhã, em duas horas. Conhecer o Centro de Gramado é obrigatório, porque é nele que ficam várias lojas, vários restaurantes e vários pontos turísticos da cidade.

Clique aqui e confira todos os posts da viagem para Gramado e Canela

Postagens Relacionadas

25 comentários

1. Vc foi de novo e eu nem conseguir ir pela primeira vez hahaha
    Eu sou louca para conhecer a região e sair registrando todos os detalhes..
    Espero um dia realizar esse desejo hahaha.
    Enquanto não chega fico babando com as suas fotos mesmo.
    Beijos

Respostas
    1. Prevejo que quando você for quem vai ficar babando com fotos sou eu! huaihuis é uma cidade muito fotogênica e você TEM que ir no Mini Mundo! Ele é...Mini! E vê se leva teus toys também <3

Beijinhos

2. T_____________T
    O choro é livre ao ver essas imagens suas!
    Já falei que virei fã ne!
    Ah como eu queria morar num lugar legal com paisagens bonitas! T_T

Memórias de uma Guerreira

Respostas
    1. Queria morar num lugar legal com paisagens bonitas também =( Eu gosto de Porto Alegre mas não exploro muito a cidade :P

Fico feliz que goste das fotos <3

Excluir
  3. Eu tenho muita vontade de conhecer Gramado. Sempre vejo fotos lindas.
    Esses jardins são tão bem cuidados..
    Beijos, Aline

Respostas
    1. São mesmo (: Eu não fui, mas pelo que pesquisei tem um tal de Jardim das Lavandas que é coisa de outro mundo :O Muito lindo mesmo <3

4. Lugar lindo lindo.
    Beijinhos
    www.meninacaprichosa.com

1. É verdade <3 Isso que não postei as outras fotos HUAISHDUIA

Excluir
  5. Lugar MARAVILHOOSO, nunca fui pra Gramado, mas tenho uma amiga que mora perto e vivia me chamando e me mandando mil fotos, mas na época faltava dinheiro.

Sobre o seu comentário no meu blog sobre as palavras chave. Nos três lugares. Claro, que nem todas as palavras chaves, no wordpress você vai escolher uma para ser a palavra-chave principal, essa tem que aparecer com umas 5 vezes no texto e no título, de preferência no mais a esquerda possível. Além disso, coloque outras na TAG. Eai você abusa das long, que é o que estou fazendo aqui!
    Que bom suaaa linda, já tenho que pensar o que vai ter depois de acabar o Guia hahah

Beijos, Love is Colorful

Respostas
    1. Ai guria, deu um bug aqui HUSAIHDIUA Pena que no blogger não tem como escolher palavra-chave =( Mas eu sempre tento destacar o principal, rs Vou me esforçar nisso!

Beijinhos, obrigada pelo esclarecimento <3

Excluir
  6. Meu sonho é conhecer Gramado, principalmente no meio ano pra aproveitar a temperatura baixa <3
    E agora quero ir mais ainda pra comer esta pizza que você disse ser a melhor do mundo ❤

Beijão,
    Quase Mineira

Respostas
    1. Não é difícil pegar temperatura baixa HIUASHDUAI Quem quer ver frio é melhor ir no inverno mesmo, mas da última vez eu fui em DEZEMBRO(!!!!!) com um shortinho (!!!!) e um moletom (levando uma regatinha porque estaria calor de tarde) e de tarde não só choveu como fez QUINZE GRAUS!!11!11! ToT Repetindo...EM DEZEMBRO!!! Quase morri hahah mas no inverno é bonito mesmo <3

Excluir
  7. Tem uma coisa que nao gosto de gramado, acho que eh tudo muito artificial para satisfazer voce.

Respostas
    1. Sério? Eu concordo contigo que tudo é pensado para agradar os turistas, mas não acho isso necessariamente ruim =( É uma cidade turística, só isso rs

Excluir
  8. Eu fui a Gramado há 10 anos e, apesar de não ter ficado muito tempo na cidade, achei tudo muito lindo. Adorei suas fotos!
    Beijos
    Bluebell Bee

Respostas
    1. Eu tinha ido há dez anos também e guardava boas lembranças. Quando voltei ano passado me encantei de novo <3

Que bom que gostou das fotos, beijos!

Excluir
  9. Vicki, o centro de Gramado parece mesmo encantador, além de aconchegante. Nunca fui lá, mas sua postagem me deixou com vontade de conhecer, só tenho que lembrar de levar muitos casacos! ;)
    Bjs
    www.achadosdamila.com.br

Fanpage - Achados da Mila

Respostas
    1. Leva siim! Como disse nos comentários, passei frio em dezembro HUASIDHAU.Mas é um lugar encantador e aconchegante, tenho certeza que você vai gostar muito <3

Excluir
  10. É um passeio legal mesmo, mas só fiz uma vez e não visitei muitos lugares! Tu já foi várias vezes :P

11. Que lugar lindo dá pra fazer altos Looks do dia ♥

www.meninacaprichosa.com

Respostas
    1. É verdade! Eu nunca posto looks do dia no blog, mas aposto que qualquer blogueira ia voltar com várias postagens legais com looks :P

12. Oi Vick! Tudo bem?
    Sempre quis conhecer Gramado mas ainda não tive a oportunidade... eu amei as fotos e realmente essa rua coberta é linda!! Eu adoro esse tipo de postagem e fico com ainda mais vontade de viajar.

beijos
    Livromaníaca / Tielle So

1. Oi Tielle! Tudo sim e contigo? <3
      Gramado é uma cidade lindíssima e é suuper gostoso comer alguma coisa na Rua Coberta <3 Que bom que tu gosta dessas postagens, são umas das que eu mais gosto de fazer hasiudhau

Beijos <3

Excluir
  13. Ai, que delícia! Viajei novamente no seu post. Estive em Gramado pela última vezem 1988. Pretendo ir em breve novamente. Lindas fotos. Ah, tomar um café colonial... que saudades! Bjs.