Gramado: Mundo de Chocolate Lugano


segunda-feira, 18 de julho de 2016



O Mundo de Chocolate é um parque temático da Lugano que possui mais de 200 esculturas de chocolate, como animais, monumentos e atrações turísticas. A proposta é apresentar um mundo de chocolate, com várias características típicas dos países ao redor do mundo.



No primeiro cômodo conhecemos a história do Sr. Suisse e sua netã Avelã, que resolveram trazer um pouquinho da Suiça para cá, criando a Mundo Lugano. Não achei nada demais da sala até que descobri... É TUDO DE CHOCOLATE! Estante, lareira, cadeira, tudo menos as madeiras da janela. Fiquei bem impressionada e mais empolgada ainda para conhecer as outras salas!



Na sequência, adentramos em uma sala com vários animais de chocolate, como elefante, girafa, macaco e essa onça, que achei super bonita. Tirei apenas uma foto para ilustrar, mas todas as esculturas estão acompanhadas de especificações técnicas, como peso e medida da estátua. Já a próxima sala foi muitíssimo interessante, porque retratava o Egito: esfinge, pirâmide e essa estátua do anubis. Sim, a "parede" também é de chocolate!



Os cômodos seguintes apresentam monumentos da Ásia, como o Taj Mahal de chocolate branco e a Muralha da China, a escultura mais pesada do parque. Na Asia também ficam as esculturas mais detalhadas, como o templo japonês e o dragão chinês. Depois, entramos na sala do Brasil e dos Estados Unidos, com a Estátua da Liberdade e o Cristo Redentor!



Infelizmente, o último cômodo (Europa) era o mais legal e o único que não podíamos fotografar. Há uma estátua do Mr. Bean no fusca, há uma Torre Eiffel gigante de 800kg de chocolate e, diferente das outras salas, devemos pagar para tirar uma foto com a torre. Por sinal, o passeio tem um preço salgado (28 reais para adulto e 14 reais para estudantes e idosos) mas é incrivelmente doce, então acho que vale a pena visitar o Mundo de Chocolate por ser um passeio diferente



Ficou com vontade de conhecer? O Mundo de Chocolate funciona das 9h às 22h e fica na Avenida Borges de Medeiros - 2497, bem no centro de Gramado. No final do passeio ainda tem degustação e, claro, uma loja da Lugano. Chocolate maravilhoso



Clique aqui e confira todos os posts da viagem para Gramado e Canela

Postagens Relacionadas

12 comentários

  1. Com certeza é um passeio diferente, lembrou-me a sala do Willy Wonka. haha
    Vicki, te marquei numa tag, espero que goste.
    Bjs

    www.achadosdamila.com.br

    Fanpage - Achados da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila! Obrigada por me indicar, já estou pensando nas respostas e publicarei durante o BEDA <3

      Excluir
  2. NOOOSSA MÃE DO CÉU. Acho que com tanto chocolate assim, eu iria enlouquecer querendo comer todos ahaha.
    Amei de mais o post <3
    www.pinkcornio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá muuuita vontade de comer! Mas tem várias plaquinhas dizendo que eles não são próprios para consumo haha

      Excluir
  3. eu sou chocolatra assumida, OMG, neste lugar eu iria ficar loura forever, gostei muito do post pq voce colocou a colocalização quase eu não vejo isso. Sucesso flor. vem me visitar francesasarcastica.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebecka, esse post faz parte da minha ~série~ sobre Gramado, tem vários outros lugares bonitos pra conhecer <3 Que bom que gostou do post, beijos!

      Excluir
  4. Eu seria presa, pois cairia de boca nas artes ahuahuha
    Meus não consigo acreditar, TUDO de chocolate.. imaginei o cheiro do lugar.
    ahhhhh pq moro tão longe aahuahuhauhauhuha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior de tudo é que tem cheiro de chocolate mesmo! E sim, é muuuito incrível, tudo de chocolate <3

      Excluir
  5. Um dos meus sonhos é visitar Gramado e Canela ♥
    Lugares lindos no Brasil.
    www.meninacaprichosa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Vick! Acho que engordei uns 2kg só de olhar para essas fotos! Meu Deus eu ainda não acredito que aquela onça seja de chocolate! Que lugar incrível!! Com essas suas postagens sobre Gramado eu já estou louca para poder viajar! Estou adorando suas dicas e anotando tudo para o caso de eu ter a oportunidade de conhecer pessoalmente.

    ps: Pena que não podia tirar foto da Torre Eiffel, queria muito ver! 800kg de chcolate?! o.O

    beijos
    Livromaníaca / Tielle So

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que tu viaje para Gramado então, é uma cidade linda com várias atrações inesquecíveis <3 Esse Mundo de Chocolate é realmente surpreendente, eu não imaginava que fosse TUDO feito de chocolate. Só to chateada ainda por não ter tirado foto da Torre Eiffel =(

      Excluir