Três artistas para seguir no Instagram


terça-feira, 12 de julho de 2016



O Instagram é uma das redes sociais que eu mais gosto porque é uma verdadeira fonte de inspiração: reúne fotos belíssimas, cenários encantadores e, claro, desenhos. Eu adoro acompanhar o trabalho artístico de outras pessoas e desenhar é uma das minhas formas preferidas de arte, de modo que sempre me motivo vendo desenhos lindos e detalhados. Sendo assim, resolvi indicar três artistas para seguir no Instagram, para vocês se inspirarem também!

SaoWee


O Saowee se dedica ao estilo mangá e mostra ser uma verdadeira profissional, pois todos os seus desenhos são dotados de expressão, os traços são muito claros e o 'resultado' costuma ser bem complexo, até mesmo em desenhos mais simples como o rosto de alguém. Ele publica tanto desenhos em preto e branco quanto coloridos, é super dedicado e tem um traço lindo!



Peithedragon


Gosto muito das ilustrações da Peithedragon porque ela desenha vários personagens que eu gosto com um estilo próprio, criando uma arte bonita e delicadíssima. Ela curte bastante Sailor Moon, Disney, Studio Ghibli, e a maioria dos seus desenhos são em aquarela. A Peithedragon também tem um Tumblr, com imagens em maior resolução.



_Picolo


O Gabriel Picolo é o meu favorito! Conheci ele enquanto ele fazia um projeto incrível chamado 365 days of doodles e fiquei impressionada com sua dedicação ao projeto e qualidade dos seus desenhos, sempre com muito contraste e traços complexos. Depois daquele ano, o Gabriel começou outro projeto para treinar a pintura e agora, é reconhecido também pela belíssima "série" de desenhos Icarus and Sun. Eu fico realmente emocionada com a história dos dois e em breve farei um post sobre isso no blog!



Eu acho super bacana acompanhar o trabalho deles no Instagram porque todos os artistas são muito talentosos e tem um traço próprio, uma arte característica e que muitas vezes passa emoções. Qual vocês gostaram mais? Que outros artistas vocês indicam? Deixem nos comentários!

Postagens Relacionadas

15 comentários

  1. Vicki, eles parecem incríveis e pena que não conhecia nenhum mas ainda bem que vc me apresentou!
    Bjs

    www.achadosdamila.com.br

    Fanpage - Achados da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São incríveis mesmo <3 Eu fico babando em todos os desenhos shaiusdhaui

      Excluir
  2. Oooi! Tudo bem?

    Bate aqui o/ somos duas viciadas em Instagram. Ok, eu sou viciada em todas as redes sociais, mas o Insta e o Snap estão um nível acima. Adorei as indicações, e obviamente estou seguindo. Já conhecia o Picolo por conta de outro blog que o indicou, mas os outros dois são novidade e já vi que vou virar fã!

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Acredita que eu nunca me acostumei com o Snap? Mas o Instagram é a primeira rede social que acesso <3 O Picolo na verdade eu conheci no Facebook, mas agora eu sigo no face, no instagram, deviantart, tudo!

      Excluir
  3. Gente, como eu amo ilustras em moleskines e sketchbooks! Não sei porque, mas acho tão charmoso! Se eu tivesse o mínimo de habilidade com desenho eu com certeza levaria um moleskine comigo pra cima e pra baixo pra ficar rabiscando sempre. E ilustras da Ghibli ainda, impossível não amar! E eu apaixonei na Judy Hopps versão humana, hahaha.
    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Picolo já sorteou uns 3 sketchbooks dele e em todas eu fiquei morrendo de vontade de ganhar ahsiduahsdua! Mas olha, eu acho que o pensamento é inverso: se levasse um moleskine pra cima e pra baixo pra ficar rabiscando sempre, certamente teria muito talento. Esse pessoal que eu indiquei aí não faz um desenho e deu, eles vivem desenhando :P Por isso são tão bons <3 E sim, a Judy ficou muuuito fofa!

      Excluir
  4. Ando viciada no Instagram, por isso quero conhecer mais o trabalhos deles hahaha
    Amei o Saowee e o perfil do Gabriel <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu, viciada em Instagram? huiashdiua conhece sim, eles são muuuito talentosos!

      Excluir
  5. Os três artistas são muito talentosos, admiráveis os trabalhos deles. Mas o que me encantou de primeiro foi a Peithedragon! Demais!
    Abraços, Yasmin - www.yasminbueno.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Peithedragon é demais, né? *-* Eu gosto mais do Picolo porque é o que eu acompanho há mais tempo e porque tem uns desenhos dele que ~tocam meu coração~, mas acho que a que mais se destaca mesmo é a Peithedragon, pela delicadeza dos seus desenhos

      Excluir
  6. Oi Vick!
    Eu também sou apaixonada por essa rede social e fico horas vendo fotos inspiradoras por lá... as vezes quero um empurrãozinho para me dedicar a saúde, então busco dicas e videos de pessoas fitness; outras só quero ver fotos da natureza e lá está o instagram para me ajudar... mas eu não o havia utilizado como fonte de inspiração para os desenhos e agora fiquei apaixonada pelos três perfis que você indicou (espero que faça mais postagens de indicações assim) e meu favorito dos três foi o Peithedragon!

    beijos
    Livromaníaca / Tielle So

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tielle!
      Instagram tem de tudo mesmo, asdhiau. Esses dias eu descobri vários Instagram DE ESTUDO, onde as pessoas ficavam postando fotos lindas e inspiradoras...estudando :O Fiquei com vontade também, ashdiuashduai. E sobre os desenhos, queria muito ser como esses desenhistas! O Gabriel principalmente, é tãããão esforçado! Ele faz desenhos lindos, elaborados e tem outros que é só treino mesmo, tipo, desenhar várias mãos diferentes. Quem dera ter essa força de vontade hausidhaui

      Beijos, e vou seguir sua dica! Já vou pensando nos próximos artistas :P

      Excluir
  7. Não conhecia esses ilustradores mas amei os desenhos da Peithedragon e do Picolo. Gosto bastante de mangás estão amei tudo, haha. Esses desenhos da sakura e kiki ficaram incríveis. <3

    Beijos!
    www.prateleiracolorida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto desses ilustradores não apenas pelo estilo das ilustrações, mas porque eles retratam absolutamente tudo que eu gosto HAUSDIHAUID. O Picolo tem vários desenhos do Studio Ghibli também, dá uma conferida :D

      Beijos <3

      Excluir
  8. Já tô seguindo, pura inspiração! *-*
    Eu conhecia o Gabriel Picolo, mas amei as ilustrações da Peithedragon (que nome difícil!).

    Eating Peanuts

    ResponderExcluir