Cinco lugares para conhecer no Brasil


sexta-feira, 12 de agosto de 2016



Semana passada apresentei para vocês minha lista de sete países para conhecer antes de morrer, mas é sempre bom lembrar como existem lugares bonitos e interessantes pelo Brasil. Nosso país é tão grande e tão rico culturalmente que eu nem soube por onde começar esse post! Mas aqui está uma lista de lugares do Brasil que eu gostaria de conhecer :)

Parque Nacional de Aparados da Serra



Foto: Tiago Pádua

Provavelmente esse é o primeiro lugar da lista que irei conhecer! O Parque Nacional Aparados da Serra é uma Unidade de Conservação que fica na divisa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, próximo às cidade de Praia Grande e Cambará do Sul. A região chama atenção pelos canyons, sendo o mais famoso deles o Itaimbezinho, com três trilhas de variados níveis de dificuldade. Só estou esperando esquentar para aproveitar melhor o passeio, mas minha dúvida é se visito o Itaimbezinho ou o Canyon Fortaleza, que dizem ser o mais bonito da região e fica no Parque Nacional da Serra Geral, bem ao lado do primeiro. Alguém tem dicas?

Rio de Janeiro, RJ



Rio de Janeiro é uma das cidades mais importantes do Brasil e não é a toa que é um dos principais destinos dos turistas. Deve ser emocionante subir no Cristo Redentor, conhecer o Pão de Açúcar, passar a tardes nas praias e ver outros pontos turísticos, como o Museu Histórico Nacional, o Jardim Botânico, o Museu do Amanhã, Museu Nacional de Belas Artes e por aí vai. Estou falando dos museus e adoraria visitar todos, mas confesso que se tivesse que optar, preferiria conhecer as principais praias, hehehe.

Foz do Iguaçu, PR



Não há como negar, a vista das cataratas do Iguaçu é impressionante. Foz do Iguaçu é um dos destinos brasileiros que eu mais tenho vontade de conhecer e claro, meu grande objetivo é visitar o Parque Nacional do Iguaçu. A verdade é que queria ver tanto o lado brasileiro quanto o argentino, queria visitar o parque das aves e até a Usina Hidrelétrica de Itaipu, que só fui entender o porquê de ser um ponto turístico quando vi as fotos. Deve ser incrível!

Ouro Preto, MG


Foto: Thiago Santos

Ouro Preto é uma das principais cidades de Minas Gerais e é famosa pela sua belíssima arquitetura, de modo que foi classificada como Patrimônio Mundial da Unesco. Também foi uma cidade muito importante durante o Ciclo do Ouro e por conta disso recebeu seu nome, ou seja, é uma cidade antiga e cheia de história! Queria visitar as Igrejas (como essa da foto), os museus, passear pelas ruas, conhecer pontos turísticos... Tomara!

Fernando de Noronha, PE



Fernando de Noronha está nessa lista pelo simples fato de ser o paraíso. As praias são perfeitas, a ilha tem uma biodiversidade enorme e vários programas ecoturísticos para fazer, como mergulhos e trilhas - além de, claro, ficar o dia inteiro relaxando naquelas praias não seria nada mal. Na verdade nem preciso explicar os motivos para visitar esse arquipélago, as fotos falam por si só ♥



O que vocês acharam da minha lista? Ela não é bem definitiva porque poderia fazer uma inteira só com lugares do Nordeste haha. Vocês já foram para algum desses lugares? Como ficaria a lista de vocês? Deixem nos comentários!


Esse blog está participando do BEDA e terá postagens novas diariamente em agosto

Postagens Relacionadas

6 comentários

  1. Eu sou completamente apaixonada pelo Rio, moraria lá tranquilamente. Já fui duas vezes (três se contar a tarde que passei lá na volta do intercâmbio) e não vejo a hora de voltar. Conheci Foz do Iguaçu ano passado e confesso que não vi muita vantagem, mas provavelmente é porque tenho medo de água e fiquei aterrorizada caminhando por cima das cataratas hahaha Eu visitei do lado argentino, porque todo mundo me falou que era mais bonito.
    Morro de vontade de conhecer Noronha e as cidades históricas de Minas <3
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cecília! Depois desse post estou mais e mais empolgada para ir pro Rio ashduaisdhaui (não que eu tenha alguma viagem marcada, mas né). E me desculpe, mas se tu tem medo de água o que foi fazer em Foz do Iguaçu? ahsudhui O legal de lá são as cataratas!!! Mas tudo bem, medo é assim mesmo rs

      Excluir
  2. Minas Gerais <3 é um amor da minha vidinha! Mas eu acho que sou o único ser que nunca teve nem uma vontadezinha de ir pro Rio D:
    Viajei bastante pelo Brasil no onibus trailler do meu pai, com os motociclistas kkk.
    Ah, te indiquei em uma TAG!Espero que goste de responder!
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ônibus-trailer? Que irado! E muuuito obrigada por me indicar para uma tag, tentarei responder ainda esse mês <3

      Excluir
  3. Todos lugares muito bonitos, só irmos °˖✧◝(⁰▿⁰)◜✧˖°

    ResponderExcluir