Crítica: Esquadrão Suicida


terça-feira, 30 de agosto de 2016



Com um trailer promissor e personagens carismáticos, Esquadrão Suicída tinha tudo para ser memorável. As críticas certamente prejudicaram a popularidade do filme, mas muitos espectadores mantiveram mínimas esperanças quanto a sua qualidade. Em vão. Considere todos os comentários negativos sobre o filme: Esquadrão Suicida é ainda pior.



Esquadrão Suicida inicia com uma lenta apresentação do grupo de criminosos contratados por Amanda Waller (Viola Davis) para combater forças sobre-humanas, diminuindo em troca alguns anos de suas sentenças. Além dos vilões Pistoleiro (Will Smith), Arlequina (Margot Robbie), Bumerangue (Jai Courtney), Diablo (Jay Hernandez), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje) e Magia (Cara Delevingne), o grupo conta com dois agentes do Governo, Katana (Karen Fukuhara) e Rick Flag (Joel Kinnaman), que se apaixona pela arqueóloga possuída por Magia, uma feiticeira ancestral. Quando Magia foge do controle e se revolta contra a humanidade, cabe ao Esquadrão Suicida uma missão que não combina nem um pouco com os vilões: salvar o mundo.



Diferente de outros filmes de super-heróis, Esquadrão Suicida não consegue dar destaque a mais de dois personagens, criando dúvidas quanto ao prometido Liga da Justiça. No caso, o filme aborda com razoável profundidade história de Harley Quinn (Margot Robbie) e do Pistoleiro (Will Smith), que arduamente tentam salvar o filme. Enquanto Smith conseguiu mostrar o lado humano do Pistoleiro, Margot Robbie fez um ótimo trabalho na primeira aparição de Harley Quinn nos cinemas, mostrando uma personagem desequilibrada, louca e divertida. Viola Davis também está entre os destaques como a inescrupulosa Amanda Waller, tão cruel quanto os vilões. Quanto ao Coringa, em que pese ser um mero coadjuvante no arco de Harley, infelizmente a interpretação de Jared Leto parece uma piada de mau gosto e não é possível dizer se as cenas cortadas prejudicaram o filme ou são uma dádiva.



Além do péssimo roteiro, no qual os personagens enfrentam um exército de capangas sem importância para então perceberem como podem fazer a diferença e como é importante ser uma família (sim, em determinado momento, referem-se ao Esquadrão Suicida como uma Família), a parte técnica também não impressiona. Os trailers vendem a ideia de um filme dinâmico e repleto de cenas de ação, mas é desnecessário assistir ao filme porque todas as cenas elogiáveis já estão presentes no trailer e, na prática, a trama é tão tediosa que não consegue ser sustentada pelo carisma dos personagens. Cenas grandiosas, mas desnecessárias, efeitos ruins, problemas na montagem e no ritmo, tudo está evidente em Esquadrão Suicida. É claro que as músicas escolhidas são excelentes, mas nem mesmo a trilha sonora pode ser elogiada, porquanto totalmente desconexa do filme. Trata-se de uma ótima playlist, mas que não tem relação com o que está sendo mostrado na tela.



Esquadrão Suicida é o suicídio dos filmes da DC. É um filme com um saldo estrondoso de aspectos negativos, trama ruim, personagens absolutamente desnecessários, até mesmo as piadas falham em entreter o espectador. E, para aqueles que esperaram ansiosamente pelo filme, acreditando que número absurdo de resenhas negativas resultasse apenas da má vontade dos críticos, infelizmente só cabe concordar com o Coringa, reconhecendo: the joke's on you.

Postagens Relacionadas

6 comentários

  1. Também não curti muito o filma, mas achei que foi porque eu não acompanho nada da DC. Mas, pelo visto, mesmo quem é fã não aprovou o resultado. Eu confesso que achei os efeitos especiais também muito ruins e a interação entre os personagens forçada demais. Esse negócio de família me enojou.
    Concordo com a tua crítica na maioria dos aspectos apontados, até gostei do Coringa, mas nenhum bate o Heath Ledger.

    Bjs, Hel - leiturasegatices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei a maneira que você abordou o assunto. Esse filme foi alvo de muitas críticas! <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti e embora tenha lido várias criticas, ainda estou curiosa para conferir. O trailer parece bom né? hahahaha Engana um pouco pelo menos.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu me decepcionei um pouco com esse filme... ok muito. Assisti dublado e foi a pior coisa que fiz na vida, que dublagem horrorosa... Eu gostei muito da atuação da Margot e do Will Smith, mas mesmo assim achei os diálogos sem sentido e acho que eles deveriam ter mantido a essência deles, são vilões. A única parte que senti mesmo que se tratava de criminosos que precisavam de segurança máxima e extremamente perigosos foi quando a Arlequina comemorou o fato de que Rick Flag estava pra morrer... de resto eles foram retratados como "ursinhos carinhosos".

    Nem vou comentar a cena da "família" porque foi decepção demais...

    beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir
  5. Vc vai me odiar mas para mim que não sabe muito do universo, achei o filme legal, adorei a Arlequina e o Pistoleiro, acho que elas dão um Q a mais no filme. Já a tal Amanda é pior que os vilões. haha
    Bjs

    www.achadosdamila.com.br

    Fanpage - Achados da Mila

    ResponderExcluir
  6. Sabe que eu estava pensando em resenhar "Esquadrão Suicida" essa semana? HAHAHA Foi o primeiro filme que vi em 2017 e só decepção. Sua resenha ficou muito boa, abordou vários pontos que considero falhos no longa.

    Não foi necessário nem entrar no mérito de HQs x Cinema, porque, cinematograficamente falando, o filme peca em MUITOS aspectos. Achei as cenas de luta mal coreografadas e o roteiro completamente raso. Tirando a falta de profundidade dos personagens. Enfim. Não recomendo para ninguém. hahaha

    Beijos ;*
    Attraversiamo

    ResponderExcluir