Retrospectiva 2016: Animes


quarta-feira, 25 de janeiro de 2017



Entre tantos assuntos legais que são abordados no blog, os animes foram bastante ignorados em 2016. Bom, assisti cerca de seis animes neste ano e resolvi trazer a sinopse indicando quatro deles para vocês. Espero que gostem!

anime


Boku dake ga Inai Machi



Trailer legendado. Assista à opening dublada aqui!

Satoru Fujinuma é um homem de vinte nove anos sem muitas emoções ou alegrias em sua vida, que recebe uma habilidade sobrenatural permitindo-lhe voltar no tempo para evitar tragédias. Quando sua mãe é friamente assassinada por provável serial killer do passado, Fujinuma volta no tempo dezoito anos atrás, época em que um assassino em série sequestrou várias crianças do colégio que Fujinuma estudava. Sabendo o que o futuro reserva, Fujinuma tenta descobrir a identidade do assassino ao mesmo tempo que procura impedir as crianças de serem sequestradas, aproximando-se da solitária Kayo Hinazuki e fortalecendo seu ciclo de amizades.

Boku dake ga inai machi tem doze episódios e foi um dos animes que eu mais gostei desse ano, pois apesar de tratar temas fortes como abuso, violência infantil e solidão, também ressalta a importância da amizade e a diferença que podemos fazer na vida das outras pessoas ao oferecer um ombro amigo.

Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu



Trailer em inglês

Subaru Natsuki é um rapaz comum que misteriosamente é invocado para um mundo semelhante à um RPG, com várias pessoas meio-humanas e uma disputa pelo trono ocorrendo. Com tantas lolitas, nekogirls, maids e tudo que uma imaginação japonesa pode inventar, Re: Zero poderia ser um anime normal se não fosse pela interessante habilidade do protagonista: sempre que Subaru morre, ele volta no tempo, recordando todos os eventos do dia anterior. Subaru é o único que se lembra e não pode contar sua habilidade para ninguém, porém, utiliza seu poder para ajudar a meio-elfa Emilia e descobrir os segredos que rondam aquele mágico lugar.

O primeiro episódio de Re: Zero me pareceu um anime extremamente genérico, mas o poder do Subaru é realmente interessante e há várias tramas envolvendo o anime, como a identidade da bruxa Satella e qual é a ligação que Subaru tem com a bruxa. Tem vinte e cinco episódios e estamos no aguardo da segunda temporada!

Magi: Sinbad no Bouken



O anime conta a história de Sinbad, um dos mais poderosos personagens do anime Magi, ambientado em lugares orientais, com criaturas místicas e djins, gênios da lâmpada. Guiado pelos ideais de seu pai e pelas fantásticas histórias sobre o mundo que ouviu de um estrangeiro, Sinbad cresce com um espírito aventureiro e passa a conquistar as famosas dugeons, lugares perigosos de grandes tesouros. Em As Aventuras de Sinbad, acompanhamos o crescimento do personagem, suas aventuras nas dugeons e as diversas alianças que Sinbad faz com os líderes locais, tornando-se uma figura importante no comércio e na política.

Apesar de Sinbad ser um personagem de Magi, a história é anterior e não há necessidade de ter assistido Magi para ver Sinbad. É um shounen comum que certamente irá agradar aos que curtem aventura e fantasia. Está disponível no Netflix!

Fate Stay Night: Unlimited Blade Works



Trailer em inglês

A cada dez anos, ocorre uma grande guerra mágica pelo Santo Graal, que dizem ser capaz de realizar desejos para quem o possuir. Cada mago invoca um espírito heróico como servo de determinada classe (Saber, Archer, Rider, Berserker, Lancer, Caster, Assassin) e consegue o Graal aquele que é mais qualificado - em geral, um mago deve eliminar os outros mestres para vencer.

Emiya Shirou é um órfão que foi adotado pelo mago Emiya Kiritsugu, que o inspirou a ser um 'herói da justiça'. Quando é envolvido acidentalmente em uma luta entre dois servos, Archer e Lancer, Shirou é salvo pela maga Tohsaka Rin e acaba por invocar Saber, a ex-servo de seu pai. A partir de então, Rin e Shirou formam uma aliança e junto de seus servos (Saber e Archer, respectivamente) planejam como batalhar com os outros mestres e conquistar o grau.

Com várias tramas paralelas, segredos e revelações surpreendentes, tanto as light novels quanto os animes de Fate conquistaram uma série de fãs e Fate Stay Night: Unlimited Blade Works é bem desenvolvido, com seus vinte e seis episódios disponíveis na Netflix.

Além dos acima citados, também vi alguns filmes e acompanhei a quarta temporada de Jojo (Diamond is Unbreakable), a segunda temporada de Shokugeki no Souma (basicamente, um Masterchef animado) e a terceira temporada de Sailor Moon Crystal, na qual aparecem as maravilhosas Sailor Netuno e Sailor Urano. Sailor Moon me dá uma nostalgia enorme, porque via muito quando era pequena e agora estou revivendo minhas lembranças com o novo anime! Mas e vocês, também gostam de animes? Assistiram alguma coisa esse ano? Deixem nos comentários!

Postagens Relacionadas

11 comentários

  1. Amo Fate Stay Night fortemente! Eu inclusive estou pra reassistir. Vou dar uma procurada nos outros que você indicou :D

    Blog | Fanpage | Canal

    ResponderExcluir
  2. Nusssssss, to vendo que preciso mesmo diversificar minha lista de animes, tanta sugestão legal e eu só vejo Sailor Moon Crystal kkkkkkkkk
    Inajara
    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Vi, tudo bem?
    Confesso que não conheço nenhum dos animes que você indicou, mas Satoru Fujinuma chamou minha atenção, vou colocar na lista! :)

    ResponderExcluir
  4. É verdade, hoje parece que os animes são um produto mais segmentado, para um nicho mais específico, enquanto as séries alcançam um público mais amplo. Engraçado, porque pelo menos para mim houve uma época em que o contrário era mais frequente. Enfim, bom saber que ainda há boas histórias sendo contadas nos animes! Muitas vezes eles servem de inspiração para obras que chegam até nós com mais facilidade.

    www.coadjuvando.com.br

    ResponderExcluir
  5. Lembro da época que era viciada em anime, mas faz séculos que não vejo nenhum. Hoje sou viciada em doramas hahahaha.
    Gostei da sinopse do primeiro anime!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tem um jogo muito bom do PSP baseado no Fate, é muito bom. Meu marido joga. Gostei muito das indicações, vou dar uma olhada! Bjo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olha antigamente eu até meio que gostava de anime, no entanto, já não curto tanto assim. Pois, assim como a série, eu não tenho muita paciência para ficar na frente de um pc assistindo. Porém me interessei bastante por esse último anime que citou sobre magose etc.

    Até mais!
    Karolini Barbara
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Vir aqui é sempre um momento de aprendizado para mim. Eu, que não entendo uma linha sobre animês acabei conhecendo um monte de coisas legais sobre eles hoje. :)
    Adoro quando isso acontece!

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
  9. AMO MAGI E TUDO QUE TEM DENTRO~
    Me interessei pelo primeiro. Com certeza assistirei~ Uma pena não ter no netflix pra facilitar minha vida dufshfsudfds
    Tentei assistir Fate, mas parei no segundo episódio e acho que vai ser difícil retomar. :(
    Re:Zero parece legal, mas ao mesmo tempo tenho medo de não gostar por já ter visto várias histórias com a mesma premissa... MAS NÉ posso me surpreender, como já aconteceu várias vezes haha
    Também negligenciei animes em 2016... Nem sei quantos assisti, mas não foram muitos.
    Abraços~

    Nankin Dust~♥

    ResponderExcluir
  10. Nunca vi nenhum, gostei das dicas...

    http://www.ceuemversos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eita, quanto anime bom!Da lista eu assisti Fate Stay Night e Magi. São animes expetaculares. Veja se possível esse ano Nanatsu No taizai. Tem no Netflix. É sensacional! Beijos ;)

    ResponderExcluir