Games: TowerFall Ascension


terça-feira, 28 de março de 2017

Na busca por um bom multiplayer, encontramos um jogo despretensioso e profundamente divertido, que nos garantiu horas de diversão: TowerFall Ascension. Dinâmico e com uma mecânica bastante simples, TowerFall é um game que vocês precisam conhecer!



TowerFall Ascension é um multiplayer local no qual até quatro jogadores compartilham a mesma tela, guerreando entre si. A proposta de TowerFall é bastante simples: cada um escolhe um arqueiro e deve derrotar os inimigos, seja acertando flechas ou pulando em suas cabeças, como nos inimigos do Mario, por exemplo. Inicialmente, cada jogador começa com três flechas e o interessante é que elas não saem da tela, de modo que é possível recuperar as flechas já lançadas antes que os inimigos as alcancem. Há muitas flechas especiais - como explosivas e à laser - e muitos outros power ups também, escondidos em baús que aparecem no jogo, o que torna a competição ainda mais acirrada e divertida!



Os gráficos seguem um estilo retrô (pixelart) e um dos melhores aspectos do jogo são os cenários, pois além de serem visualmente bonitos permitem que o jogador pense em várias jogadas diferentes dependendo da fase escolhida, brincando com os elementos do jogo. A trilha sonora também é bastante elogiada e combina com a animação e dinamismo presentes no jogo. É possível customizar as partidas escolhendo o limite de mortes, quais flechas, etc., mas em geral as partidas são bem rápidas e é muito fácil de aprender a jogar: basicamente, o jogador pode pular, atirar e se esquivar, podendo também pegar as flechas no ar. A mecânica simplificada faz com que Towerfall seja um excelente jogo para jogar com quem quer que seja, mas também há um modo de jogo cooperativo (Quest) e os Trials, nos quais matamos outros inimigos.



A grande reclamação sobre TowerFall é que não existe um multiplayer online - mas quem precisa, mesmo? É legal jogar com pessoas ao redor do mundo, participar de competições e treinar, mas é mais legal ainda jogar com os amigos, reunir um pessoal em casa e se divertir horas com um jogo. A grande sacada do TowerFall é resgatar a magia dos jogos que têm multiplayer local, em que podemos rir de jogadas inusitadas e comemorar cada vitória, esfregando na cara do amigo que ele perdeu. O melhor de tudo é que vencer não é essencial: TowerFall é aquele típico jogo que, dependendo dos nossos objetivos, esquecemos o placar e todos se divertem igualmente, ganhando ou perdendo.



TowerFall Ascension está disponível para PS4 e PC e você pode comprar agora mesmo pela Steam. Ele está sendo muito elogiado pela sua jogabilidade e é ideal para jogar com os amigos. Garanto que o jogo proporcionará horas de diversão!

Postagens Relacionadas

16 comentários

  1. Eu adoro esse jogo! Já jogamos por várias horas, tanto x1 quanto com várias pessoas. É um jogo divertido, simples de aprender e com muitas possibilidades :)

    ResponderExcluir
  2. Parece massa. Lembra um pouco Worms, pelo que eu pude perceber. Vou ver qual é que é a desse jogo.

    ResponderExcluir
  3. Interessante! Parece um bom jogo pra descontrair

    ResponderExcluir
  4. Quero! Onde eu jogo meu dinheiro?
    E olha que eu não gosto de arqueiros

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou mais de games, mas fiquei até com vontade de voltar. Esse estilo retrô chamou logo minha atenção, pois lembra da minha adolescência, época que eu tinha tempo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Me lembrou pelas descrições dum modo de duelo que havia num dos games clássicos de Mario Bros. (Se não me falha a memória, o 3).

    Fiquei curioso pra conferir, vou aguardar uma promo no Steam pra comprar!

    ResponderExcluir
  7. Ai que legal, me lembrou muito o Final Fantasy que eu jogava e tbm Mario Bros. Adorei esses cenários tbm. Porém, no momento não estou querendo me viciar em nenhum jogo. rs Bjooos

    ResponderExcluir
  8. Caramba, que nostálgico! Eu lembro de um joguinho bem parecido com canhões de guerra. Ainda procuro até hoje, mas nunca lembro o nome hahaha qualquer dia pego ele lá na Steam ;)

    Falkner Moreira
    http://desfalk.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    To super desatualizada dos jogos atuais hahhaha mas saber que os gráficos são no estilo de antigamente já encheu meu coração de nostalgia <3

    ResponderExcluir
  10. Mais um game que eu não conhecia, ainda tenho que conhecer muitos pelo jeito. Gostei da ideia desse daí, é bem nostálgico, pelo menos é o que eu senti vendo os gráficos.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  11. Um jogo bom, simples e que tem para Mac. Achar jogos para Mac é muito complicado, ainda mais quando eles vem de indicações!

    Já estou passando meu cartão de crédito! hahahah

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Esse jogo faz bem o meu estilo, adoro quando tem aquela pegada nostálgica e prevejo que será divertido jogar junto com a minha irmã menor (rsrs)

    Bye e até logo

    http://www.meioassimetrica.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amei o estilo retrô do jogo e a proposta de multiplayer offline é incrível, amo me juntar com amigos para ficar jogando.
    Pena que não tem versão para Mac, vou pedir pra algum amigo baixar HAHAHA

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Esse jogo parece muito com Worms, adorei! Vou ver com meus amigos se a gente compra, parece ser muito bom pra jogar com a galera.
    Literalize-se

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que nostalgia bateu aqui com esse visual! Parece que tô numa locadora de bairro jogando Nintendo :~

    ResponderExcluir
  16. adorei o jogo e deu vontade de jogar. tuas resenhas são ótimas!!
    ele me lembrou muito o free for all do super smach bros. a ideia é a mesma!
    iamos na casa do primo do meu marido e os guris passavam a tarde jogando isso, horas de muita diversão!!!

    beijos

    ResponderExcluir