Montevidéu: Ciudad Vieja


sexta-feira, 5 de maio de 2017



Montevidéu é uma cidade relativamente grande com vários pontos turísticos para se visitar, mas os locais mais importantes certamente estão na Ciudad Vieja, bairro histórico da capital. Já compartilhei com vocês minha visita à Plaza Independencia e, agora, vim mostrar mais fotos sobre meu City Tour na parte mais antiga de Montevidéu.

Montevidéu Ciudad Vieja Montevidéu Ciudad Vieja

A Ciudad Vieja é basicamente a origem de Montevidéu e começou a ser construída em 1724, por isso, é tão interessante passear por lá e analisar a arquitetura dos edifícios. Os prédios são bem antigos e a decoração mais requintada.

Montevidéu Ciudad Vieja Montevidéu Ciudad Vieja Montevidéu Ciudad Vieja


Não sei se fica exatamente na Ciudad Vieja, mas também conheci a Fuente de los Candados, onde os casais apaixonados colocam cadeados e assim, conseguem amor eterno. Parece que vendem cadeados na volta, mas não encontramos e infelizmente deixamos de colocar nossos nomes ali :( De qualquer forma, tem que voltar ao local para o 'amor eterno' se concretizar, então não é bem instantâneo, haha.

Fuente de los Candados


O marco principal da Ciudad Vieja é o Portal, e a partir dele seguimos até o Mercado del Porto. No caminho, passamos pelo Teatro Sólis, pela Catedral Metropolitana e muitos outros pontos turísticos que terão uma postagem especial. Por ora, quero compartilhar os lugares bonitos que encontrei pelo caminho.

Montevidéu Ciudad Vieja Montevidéu Ciudad Vieja


O que eu achei curioso em Montevidéu e que, apesar de ser uma cidade visivelmente antiga, nenhum dos monumentos estavam pichados. Claro que havia pichação em alguns prédios, mas parece que os uruguaios tem certo respeito pela própria história, coisa que não se vê aqui em Porto Alegre. Mas para não dizer que não falei de pichação, fica aqui um registro revolucionário, haha



Nosso ponto final foi o Mercado del Puerto, onde o grupo se dispersou para almoçar. O Mercado del Puerto é um importante centro gastronômico que chama atenção principalmente pelas parrillas, que são feitas "ao vivo", expostas nas bancas. Eu sei que dizem ser imperdível, mas eu não comi por um bom motivo: noite passada havia comido uma excelente parrilla no El Fogón, certamente minha melhor refeição no Uruguai. Recomendo!

Mercado del Puerto Montevidéu


Aproveitamos nosso tempo no Mercado del Puerto para comprar lembrancinhas do Uruguai e, quando saímos, descobrimos que haveria uma festa na rua, já que era véspera de ano novo. Lá eles fazem uma espécie de "carnaval fora de época" e foi muito curioso ver a rua tomada de sambistas e uma banda. Outra coisa curiosa é que todos tomam um "banho de cidra", abrem as garrafas e ficam jogando nos transeuntes. Fomos bem avisados e, como eu não queria me molhar, me afastei do lugar hehe, mas alguns amigos se aventuraram e foi bem divertido.

Montevidéu Ciudad Vieja


Por fim, retornamos à Plaza Independência (na verdade, quase nos perdemos procurando o Café Brasilero - e valeu à pena!) prontos para mais aventuras, afinal, ainda entramos no Palácio Salvo e conhecemos o Centenário!

Montevidéu Ciudad Vieja


Na mesma manhã, conheci a Plaza Independência (leia o post anterior ♥), o Teatro Sólis, a Catedral Metropolitana, o Mercado del Puerto e todos os lugares apresentados na postagem. Foi um passeio muito divertido e valeu à pena conhecer não só os pontos turísticos, como também as ruas de Montevidéu, as lojinhas, os restaurantes, passear pela cidade. Espero que essa postagem tenha inspirado vocês a realizarem um City Tour pelo centro da cidade!

Postagens Relacionadas

12 comentários

  1. Adorei o post..
    Muito legal a experiência
    Fiquei imaginando o carnaval fora de época hahahahaha
    Uma pena que não acharam cadeados, mas quando for já vou levar o meu de casa hahahahaha
    Muito bom conhecer um pouco mais 😘

    ResponderExcluir
  2. Amo conhecer o centro histórico das cidades! Eu estive em Punta del Este mas não pude conhecer Montevidéu pq não tinha muito tempo, uma pena! Adorei ler o post e conhecer um pouquinho por aqui!

    ResponderExcluir
  3. Montevideu é uma graça de cidade, né? Gostei bastante desse roteiro e vou guardar as dicas para quando voltar para a cidade.

    ResponderExcluir
  4. Que cidade encantadora é Montevidéu. Cada vez que leio mais sobre esse destino, fico com mais vontade de conhecer! Adorei o seu city tour. Me senti "turistando" com você atraves desse post. =)

    ResponderExcluir
  5. Olá! Aqui é o Kuroi, mensageiro do Onigiri quase Prédio. Vim avisar que tem presentinho pra você no OQP! ( ゚▽゚)/
    Beijos!
    http://onigiri-quase-predio.com

    ResponderExcluir
  6. Eu sou apaixonada por arquitetura antiga. Quando viajo, a primeira coisa que quero conhecer é os lugares históricos por conta desses prédios.
    Achei cada foto mais maravilhosa que a outra!

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  7. levei maior patada no mercado del porto por ter sentado e comido lá dentro ahueha maldito cubierto que comeu todas as minhas economias! uma taxa inutil só pra roubar o dinheiro da galera ahueahe maaas fora isso, Montevideu foi demais!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a arquitetura antiga! E pelo menos o pessoal de lá foi mais inteligente do que a galera em Paris, colocando os cadeados numa fonte. Pelo menos assim não risca de cair tudo por causa do peso! kkkk

    ResponderExcluir
  9. Montevideu é um charme e se perder na Ciudad Vieja é parte da graça da cidade :) Só não me encantei com o mercado do porto (jesus, tudo era muito caro lá! =/ )

    ResponderExcluir
  10. Tão lindos esses teus posts do Uruguai! Montevidéu parece uma cidade encantadora, espero conhecer em breve, tá no topo da lista! :D

    ResponderExcluir
  11. Preciso conhecer Montevidéu, uma cidade cheia de charme, adoro essa arquitetura história e o clima boêmio. Parabéns pelas fotos.

    ResponderExcluir
  12. aaaah a arquitetura desse lugar! apaixonada nas suas fotos <3 nunca tive muita vontade de conhecer Montevideo, seus posts estao me animando ;)

    ResponderExcluir