Potter Experience: A Exposição


terça-feira, 16 de maio de 2017



O Shopping Iguatemi de Porto Alegre está com uma exposição fantástica que os pottermaníacos não podem perder: é a Potter Experience, uma exposição organizada pelo fan clube Armada Hogwarts que reúne mais de setenta itens da série Harry Potter.

Potter Experience Exposição Harry Potter Potter Experience Exposição Harry Potter Potter Experience Exposição Harry Potter


A Armada Hogwarts é um fan clube de Harry Potter que promove eventos em Porto Alegre há mais de nove anos e, em muitas oportunidades, pude conferir salas temáticas contendo alguns itens do acervo do fan clube. Confesso que fui à Potter Experience por força do hábito, mas o que não esperava é que a coleção fosse tão completa e com tantos itens interessantes. Varinhas, uniformes, animais fantásticos e até uma acromântula podem ser vistos na exposição.

Potter Experience Exposição Harry Potter Potter Experience Exposição Harry Potter Potter Experience Exposição Harry Potter Potter Experience Exposição Harry Potter


O acervo da Armada Hogwarts é bastante grande (por Merlim, eles tinham até a varinha do Nigel Wolpert!) e todos os itens estão corretamente identificados. Alguns aparentam ser réplicas artesanais dos itens visto nos filmes, mas outros são produtos oficiais que podem ser adquiridos na Internet. Uma das coisas que eu achei bacana é que a exposição conta até mesmo com as varinhas dos personagens de Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Potter Experience Exposição Harry Potter Potter Experience Exposição Harry Potter Potter Experience Exposição Harry Potter


Se não bastasse tudo isso, direto eles estão promovendo eventos no final de semana - neste último, por exemplo, foi possível ver uma apresentação de uma versão brasileira de A Very Potter Musical, um musical muito engraçado. Outro motivo para visitar a exposição é poder tirar foto com cenários estrategicamente posicionados.

Potter Experience Exposição Harry Potter Potter Experience Exposição Harry Potter Potter Experience Exposição Harry Potter


Para quem é fã, é impossível não sair da exposição com uma alegria no coração e vontade de ler os livros, fazer uma maratona com todos os filmes e aumentar sua própria coleção de itens. As fotos ficaram com uma qualidade baixa porque a maioria dos artigos estava protegido por vidros, mas espero que isso seja um incentivo para não se contentar com as fotos e conferir ao vivo! Fiquei muito empolgada com a Potter Experience e recomendo a todos que tiverem a oportunidade de visitar!

Potter Experience Exposição Harry Potter
Local: Shopping Iguatemi – Praça de Alimentação Nilo Peçanha no 3º piso da expansão (Av. João Wallig, 1800 – Passo d’Areia, Porto Alegre)
Horários: Segunda à sábado das 10h às 22h, domingos e feriados das 11h30 às 22h
Data: 26 de abril a 31 de maio
Entrada: Gratuita

Postagens Relacionadas

2 comentários

  1. socorrooooooooooo, quero isso p ontem!!! hahahaha será que vem p sp??? :O

    beeeijos :* Já fomos legais

    ResponderExcluir
  2. Quero uma dessas em SP! Olha quantas coisas fofas..
    Ainda sonho com o meu uniforme da Sonserina rs

    Beijos

    ResponderExcluir