Cinco anos na Terra do Nunca


segunda-feira, 26 de junho de 2017

Dia 20 de junho de 2017, o Finding Neverland completou cinco anos de existência. Algumas blogueiras comemoram com um encontro com leitores, outras gastam uma fortuna naqueles balões em formato de números para tirar fotos, outras ainda compram um bolinho ou cupcake para postar nas redes sociais e sorteiam algum brinde entre leitores. Eu acho isso tudo muito legal, mas aqui não teve postagem comemorativa e nem visita à Terra do Nunca. Paciência. Se não deu para postar, outro dia eu posto. Foi assim que mantive o blog durante cinco anos.

winter park


O motivo de não ter escrito uma postagem comemorativa - e não estar postando regularmente nos últimos dois meses, sou ré confessa - é nobre: estou envolvida com o TCC e cursando o último semestre da faculdade de direito. Isso é importante porque criei o Finding Neverland justo nos meses "de férias" que antecederam minha entrada na universidade, com o intuito de, concomitantemente aos meus estudos, escrever sobre filmes, livros, jogos, animes, continuar empolgada com esse conjunto de atividades que tanto me agrada. E, questionada se eu conseguiria manter o blog durante esse período - ou ainda, se valeria à pena! -, publiquei mais de 390 postagens.

feira do livro porto alegre


Se valeu à pena? Claro que valeu! Fiz muitas amizades, melhorei minha redação, participei de alguns eventos, aprendi mais sobre webdesign, ganhei vários livros, conheci pessoas muito legais e vários blogs maravilhosos. O mais bacana de tudo isso foi compartilhar opiniões sobre as coisas que eu gosto, indicar determinados livros e discutir sobre os filmes que estão passando no cinema. No meu blog escrevo sobre livros, filmes, jogos, animes e, quem diria, agora também estou postando relatos das tão sonhadas viagens que estão se tornando realidade. Se pararmos para pensar, meu blog sempre foi sobre histórias: histórias que eu vejo, histórias que eu leio, histórias que eu vivo. Ainda não me considero uma contadora de histórias, mas sou uma grande apreciadora e é muito importante para mim ter o Finding Neverland.

Magic Kingdom


Quando criei o Finding Neverland, tinha dezoito anos e estava repleta de sonhos. Hoje tenho vinte e três e, apesar de alguns desses sonhos já terem se tornado realidade, ainda sou uma sonhadora que tem muitas histórias pela frente. O mais interessante de tudo é que, nesses cinco anos de amadurecimento, o blog amadureceu comigo, se tornou mais profissional e ainda assim manteve sua essência. Para quem sente falta de postagens com mais frequência, não se preocupe porque agora estamos voltando com tudo! Obrigada a todos que acompanharam a estrada até aqui e que venham mais cinco anos de Finding Neverland!

Postagens Relacionadas

7 comentários

  1. Parabéns! Que a sua essência nunca se perca, que você possa continuar por mais 5 anos e mais 5 e até não querer mais... Faça sempre por você, pro seu prazer. Fazer o que ama não tem preço ♥

    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alanna! Muito obrigada pelo carinho! Estou tão ausente da blogosfera que nem tinha tempo para responder comentários e comentar huahsduia, fico feliz que teve gente que comemorou comigo <3

      Excluir
  2. Que venham mais cinco anos!
    É muito legal percebermos o quanto mudamos ao longo dos anos.
    E a sua ausência aqui tem uma ótima justificativa. Sei bem como tcc toma tempo, dedicação e energia.
    Parabéns para o blog. E que você possa continuar com muita criatividade para escrever muitos posts!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline! Pois é, inventei de fazer nos últimos meses e o TCC tem sugado boa parte do meu tempo livre, as últimas postagens todas estavam nos rascunhos...Mas estou quase entregando o TCC e, em breve, vou trazer mais conteúdo por aqui! Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  3. Como eu estava com saudade daquiiii \(*T▽T*)/
    Fiquei sumida do blogger, mas foi por motivos uteis >__< no meu último post eu expliquei tudinho ・ω・ mas resumindo, é que eu vou fazer intercambio com uma bolsa de estudos do Santander p/ conseguir a minha vaga foi muuuita luta pq eu precisava ter um currículo bom (T▽T)
    Tbm já tirei a poeira do meu blog
    Indo direto ao ponto, parabéns pelos 5 anos de blog (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧
    São poucas as blogueiras que mantem um blog por tanto tempo e ainda melhoram cada vez mais a qualidade, eu mesma adoro dar uma passadinha aqui e já vou até me atualizar e ver tooodos os posts que eu perdi (/ω\) Acho as suas fotos de viagem maravilhoooosas ♥ vou viajar e espero que as minhas fiquem assim também >__<

    Até logo ☆ミ(o*・ω・)ノ
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh você conseguiu um intercâmbioooo *---* Que legal, Bia! Eu lembro que você adora estudar idiomas e tenho certeza que viver em um outro país será uma experiência muiiiiiiito gratificante. E nossa, bolsa Santander ainda! Parabéns mesmo! Vou esperar pra ver TODAS as suas postagens sobre o intercâmbio, lugar, faculdade, viagens e etc, viu? :P Ah, e obrigada pelo parabéns!

      Excluir
  4. Vic! Que lindo! Parabéns pelo blog e obrigada por compartilhar tantas dessas histórias conosco! É muito gostoso te acompanhar e fazer parte dessa história. Quanto ao seu TCC, toda sorte do mundo (não só com ele, mas com a sua carreira).

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir