Montevidéu: Café Brasilero


sexta-feira, 2 de junho de 2017



Que ir numa cafeteria é sempre um ótimo programa, isso todo mundo sabe. Mas o que dizer sobre conhecer uma cafeteria histórica bem no centro da Ciudad Vieja? Estou falando do Café Brasilero, o café mais famoso de Montevidéu.

Café Brasilero Montevidéu Café Brasilero Montevidéu


O Café Brasilero foi fundado em 1877 e é a cafeteria mais antiga da cidade, conservando inclusive a arquitetura e o desenho original, bem como decoração simbólica. O café tem uma atmosfera bastante intimista e tradicional, de modo que sua visita não só é obrigatória para os turistas como também é uma experiência muito agradável. O café sempre atraiu muitos intelectuais e um dos frequentadores mais ilustres do Café Brasilero era o escritor Eduardo Galeano, que sentava todas as manhãs exatamente nessa mesa próxima ao letreiro, para ler o jornal.

Café Brasilero Montevidéu


"Eu sempre paro aqui, é um café que tem atmosfera. É o último moicano de Montevidéu", dizia Galeano sobre "El Brasilero". "Eu sou filho dos cafés de Montevidéu. Cafés como esse, o mais antigo de todos. Cafés dos tempos nos quais havia tempo para perder tempo. Nos cafés, aprendi tudo o que sei. Foram minha única universidade. Aprendi o mais importante." (Eduardo Galeano)

Café Brasilero Montevidéu Café Brasilero Montevidéu


O menu do Café Brasilero pode ser visto no próprio site e conta com sanduíches, pratos executivos, cafés tradicionais e mais incrementados. O preço não é muito barato, mas vale a pena por causa do ambiente e o atendimento que, ao meu ver, foi muito bom. Chegamos quando a cafeteria estava quase fechando e ainda assim, todos foram muito simpáticos e atenciosos.

Café Brasilero Montevidéu Café Brasilero Montevidéu


Se vocês visitarem Montevidéu, não deixem de conhecer o Café Brasilero, um lugar super especial. Espero que tenham gostado da postagem!

Endereço: Ituzaingó 1447 - Ciudad Vieja - Montevideo, Uruguay
Horário de funcionamento: segunda-feira à sábado, das 09h00 às 20h00
Site: http://www.cafebrasilero.com.uy/

Postagens Relacionadas

9 comentários

  1. Que lugar charmoso, adorei!!! Adoro conhecer esses cafés antigos, ainda mais cheios de história. Fiquei bem curiosa :) Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  2. Que legal! quando fui a montevidéu estava doida pra conhecer, mas dei azar de estar num feriado e estava fechado... Pelas suas fotos e relato agora pude conhecer!

    ResponderExcluir
  3. Que lugarzinho mais lindo! <3 Eu amo cafés assim, sempre procuro quando viajo.

    ResponderExcluir
  4. Esse café é bem conhecido, um dos meus escritores uruguaios favoritos batia o ponto aí! É bem aconchegante!

    ResponderExcluir
  5. Que delícia poder conhecer um lugar que foi "morada" de personagens inspiradores da história!

    ResponderExcluir
  6. Que aconchegante esse lugar! Dá um orgulhinho gostoso ver algo do Brasil no exterior, né? Em Viena, almocei no restaurante de um dos palácios onde os sacos de café do Brasil decoravam o lugar. Também vi a mesma coisa em Budapeste. Boa dica, Vicky

    ResponderExcluir
  7. Que delícia de lugar! Adoro cafeterias também... O ambiente dessa parece extremamente especial!

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse café, amo lugares com esse charme retrô, com certeza tentaria incluir no roteiro, obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  9. bahh nao acredito que passei reto nesse café tb, guria do céu, só no teu blog dá pra ver que preciso muuuito voltar pro uruguai pra ver tudooo haeuhae

    ResponderExcluir