Plaza de Mayo, o Centro Histórico de Buenos Aires

sábado, 12 de agosto de 2017

Buenos Aires é uma capital que encanta por sua história e cultura e, sendo assim, é impossível não visitar o Centro Histórico da cidade e conhecer a Casa Rosada e demais pontos turísticos da região. O local que reúne grande parte dessas atrações é a Plaza de Mayo, principal praça do centro da cidade.



A Plaza de Mayo se localiza próxima às principais ruas da cidade e sem dúvida é um dos lugares mais importantes de Buenos Aires, porque sempre reuniu importantes instituições - atualmente, é onde fica a Casa Rosada -, foi palco de inúmeros acontecimentos marcantes na história da Argentina e até hoje é centro de manifestações e protestos. O nome da praça é em homenagem à Revolução de Maio de 1810, que iniciou o processo de independência do país, declarada em 1816 em San Miguel de Tucumán.



Além do início do processo de independência da Argentina, a Plaza de Mayo também foi muito importante para o movimento peronista e já foi palco de comemoração de diversos presidentes. Desde a década de 1970, o local também é marcado pelas Mães da Praça de Maio, que até hoje choram pelos seus filhos desaparecidos durante a ditadura militar na Argentina. Quando a gente passeia por aquele lugar e tira fotinho dos monumentos, não fazemos ideia de quanta coisa aconteceu naquela praça.



Ao redor da Plaza de Mayo há vários pontos turísticos legais para visitar: a Catedral Metropolitana, o Museu Bicentenário, o Cabildo e a própria Casa Rosada, sede da presidência. A famosa fachada da Casa Rosada (que, na verdade, se trata dos fundos do estabelecimento) é visível da Plaza de Mayo, motivo pelo qual realmente é imperdível visitá-la.



Nós tivemos a oportunidade de visitar a Catedral Metropolitana, o Museu Bicentenário e inclusive, fizemos uma visita guiada pela Casa Rosada, que foi muito interessante. Mas isso é assunto para as próximas postagens... Obrigada por acompanharem até aqui!

Postagens relacionadas

6 comentários

  1. Um dos lugares mais emblemáticos da capital argentina, e um dos lugares mais legais com certeza!

    ResponderExcluir
  2. Se não me engano, foi a Catedral Metropolitana o prédio que mais nos surpreendeu em Buenos Aires. De fora a gente não dá muito e quando entra.. pah!

    ResponderExcluir
  3. Adoro esses lugares históricos das cidades, são visitas imperdíveis. Parece tudo lindo! <3

    ResponderExcluir
  4. Ai como eu adoro essa região de bsas!! Perdi de conhecer o museu Bicentenario :\ e essa catedral é imponente demais né? :D

    ResponderExcluir
  5. Adoro passear nessa praça e tirar muitas fotos, tive a oportunidade de ir duas vezes.
    Quero ver o post sobre o museu Bicentenario, ainda não conheço e quero ver se vale a pena incluir na próxima viagem.

    ResponderExcluir
  6. nem tinha ideia de que tanta coisa rolou nessa praca, especialmente o fato das Mães da Praça de Maio. a galera normalmente foca no que tem pra ver e esquece de pesquisar a historia dos lugares!

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook:

Newsletter

Inscreva-se na newsletter do bloguinho! ♥
* indicates required



Projetos do blog



I'll follow the Sun