Conheça o Cemitério da Recoleta, em Buenos Aires


terça-feira, 19 de dezembro de 2017

O quão estranho é visitar um cemitério durante uma viagem? E se eu disser que um dos maiores pontos turísticos de Buenos Aires é o Cemitério da Recoleta, que inclusive conta com visitas guiadas e mapa dos túmulos mais famosos? Bizarro, eu sei. Mas dando uma voltinha (bem rápida, para os fantasmas não pegarem!) pelo lugar dá para entender o porquê deste cemitério ser um dos mais visitados do mundo.



O Cemitério da Recoleta é um cemitério localizado no bairro Recoleta que chama atenção pelas belíssimas esculturas de arte e por ser a morada final de diversas personalidades da Argentina. É praticamente um museu a céu aberto, com obras de artistas como Luis Perlotti, Rene Sargent, José Fioravanti e diversos outros escultores.



Algumas pessoas famosas foram enterradas no cemitério, inclusive presidentes como Domingo Faustino Sarmiento. O túmulo mais procurado era, sem dúvida, o túmulo da Evita Perón. É bacana por ser quem ela era, mas a verdade é que havia túmulos bem mais suntuosos no cemitério - não faço ideia de quem eram, mas eram túmulos lindos! Alguns pareciam mini capelinhas, haha.



Verdade seja dita, o Cemitério é um lugar muito bonito, mas continua sendo macabro. Era muito estranho ver as pessoas passeando bem tranquilas, tirando selfies, até mesmo procurando os túmulos famosos, mas sem se preocupar realmente com quem eram essas pessoas enterradas. Será que não estamos perturbando os mortos? Eu até tirei umas fotinhos, mas confesso que senti uma sensação meio estranha. Outra coisa bizarra que eu notei era a quantidade de gatos. Ninguém está falando que gatos são do mal, mas eu não vi nenhum cachorro por lá hehehe



As esculturas do Cemitério da Recoleta são tão ricas em detalhes e os túmulos tão pomposos que dá para ficar algumas horas por lá. No entanto, preferimos dar uma voltinha para conhecer o lugar, tirar algumas fotos das sepulturas mais bonitas e voltar ao mundo dos vivos, onde um delicioso final de tarde pela Recoleta nos esperava.

Endereço: Junín 1760, 1113 CABA, Argentina
Horário: 07h00 às 17h30
Entrada: Gratuita

Postagens Relacionadas

4 comentários

  1. Confesso que é estranho, mas o cemitério parece ser muito bonito e eu gostaria de conhecer, mesmo sendo, você sabe, um cemitério, né? Hahahaha
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  2. Achei um pouco estranho por ser um cemitério, mas esculturas são incríveis. Não sei se teria a coragem de fotografar dentro dele, não sei se teria de entrar nele.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho muito bizarro ter um cemiterio como ponto turistico! serio! hahahah

    ResponderExcluir
  4. Gente o cemitério para um parque hahahahahaha passada! O quão esquisito é entrar num cemitério para passeio? Eu nunca faria isso, morrrro de medo! Hahahaha mas realmente os túmulos são lindos!


    Beijão <3

    ResponderExcluir