Vale à pena ir à Disney de Paris? Tudo sobre os parques, atrações e dicas


sábado, 12 de maio de 2018

Quando organizei minha primeira viagem para Europa e reservei quatro dias para conhecer Paris, me deparei com uma grande dúvida: vale à pena ir para Disney? A maioria dos sites referia que os parques de Paris são pequenos, possuem menos atrações, enfim, não se comparam com Orlando. Muitos disseram que, em virtude do pouco tempo, seria melhor não ir à Disney e aproveitar o que a capital francesa tem a oferecer e outros ainda confirmaram que, para quem já foi à Orlando, a antiga EuroDisney é totalmente dispensável. Tudo isso pode até ser verdade, mas, como fã incondicional da Disney, só posso dizer que vale muito à pena a Disney de Paris!

Vale à pena Disney Paris

Como organizar sua ida à Disney - Ingressos, Parques e quando ir


Visitar a Disney é uma ótima maneira de conciliar uma viagem à Europa - normalmente, repleta de atrações mais culturais e lugares históricos - com um dia incrível em um parque de diversões. Mais do que isso, a Disney proporciona espetáculos, histórias, um contato com um universo totalmente mágico que empolga tanto crianças quanto adultos. Mas como encaixar esse momento tão mágico na sua viagem?

A Disney Paris é composta por dois parques e é necessário pelo menos um dia inteiro para visitá-la. Acho tranquilo conciliar uma visita à Disney com os demais pontos turísticos de Paris em uma viagem de quatro dias, mas também reconheço que não é um lugar "imperdível", ou seja, incluir a Disney no roteiro em uma viagem de menos dias depende do seu interesse pela terra do Mickey. No meu caso, já tinha visitado Orlando e seria minha primeira vez em Paris, mas como sou muito fã da Disney resolvi visitar a EuroDisney e não me arrependi.

Vale à pena Disney Paris
Vale à pena Disney Paris


Na minha opinião, o ideal é separar um dia para cada parque, mas apenas um dia é suficiente para conhecer ambos e há, inclusive, um ingresso que permite visitar os dois parques no mesmo dia. Compramos nossos ingressos no site oficial e escolhemos a opção “2 parques em 1 dia” (1Day /2Paks), que permite entrar e sair dos parques. Para quem escolhe essa opção, o ideal é visitar primeiro o Walt Disney Studios e só depois, no início ou meio da tarde, o Disneyland Paris, pois é lá que acontecem a parada e o show de fogos.

Leia também:
Torre Eiffel - Ingressos, horários e dicas
Sons de Notre Dame - Visita à Catedral de Notre Dame, em Paris


Os ingressos para a Disney variam de acordo com a época do ano (baixa e alta temporada) e são mais caros ao final de semana. Comprando diretamente pelo site, há uma "tabela" com os valores em cada estação. No nosso caso, pagamos 69 euros pelo ingresso que dá direito a visita aos dois parques. Imprimimos no hotel e chegando lá, foi só apresentar os ingressos!

Atenção: para visitar os dois parques no mesmo dia, é importante chegar assim que os parques abrem. Os parques abrem ao grande público às 10h00 (para quem fica hospedado em algum hotel da Disney, abrem mais cedo, graças às Extra Magic Hours) e o Disney Land Paris funciona até às 19h00, durante o inverno, e até às 22h00, no verão. Já o Walt Disney Studios (que, infelizmente, não tem show de encerramento) fecha às 18h00 ou às 20h00 dependendo da estação.

Vale à pena Disney Paris

Localização - Como chegar


A Disney de Paris, na verdade, fica em Marne-la-Vallée, uma cidadezinha há 30km da capital francesa, quase uma hora de distância. É possível ir de carro, pelo ônibus oficial Magical Shuttle ou com um serviço de transfer, mas a maneira mais prática e econômica é, sem dúvida, de trem. Para Disney, é necessário um ticket especial, que dá direito a pegar a linha vermelha RER-A até a estação. Não tem erro: nas máquinas de metrô provavelmente estará sinalizando que aquele passe dá direito à Disney e, se for comprar no balcão, é só falar "Disney" que o atendente entregará o ticket certo.

No nosso caso, tivemos que pegar um metrô da estação Maraichers até a Nation para só então pegar o trem RER-A até a Disney, e eu estava na dúvida se precisava de um ticket comum mais o RER-A ou só o RER-A bastaria... Esclarecendo a dúvida: basta comprar só o ticket RER-A já na estação inicial e usá-lo. A viagem dura cerca de quarenta e cinco minutos e o ticket de trem, senão me engano, é 7,50 euros. Com 15 euros, dá para ir e voltar da Disney!

Não se preocupe com a possibilidade de "perder" a estação: as paradas são muito bem sinalizadas e a da Disney é marcada no letreiro com as orelhas do Mickey. O desembarque é praticamente dentro da Disney, na frente da Disney Village e do acesso aos dois parques. Ah, a Disney fica numa área um pouco mais fria que Paris, então temos que ir agasalhados para aproveitar o passeio!

Vale à pena Disney Paris

Parques e Atrações


A primeira coisa que devemos fazer ao chegar num parque da Disney é pegar o mapa, disponível em vários idiomas (inclusive português!) na entrada do parque. Aliás, principalmente para quem vai visitar dois parques no mesmo dia, o ideal é pesquisar bem antes sobre as principais atrações para decidir em quais ir e não perder tempo. Começamos nosso dia no Walt Disney Studios e terminamos em Disney Land Paris, que é o trajeto mais recomendado para conciliar as atrações do primeiro parque com o encerramento do segundo.

O Walt Disney Studios Park é o parque com as atrações mais concorridas e radicais. A estrutura dele é semelhante a um grande estúdio de cinema e o parque é dividido em quatro áreas: Front Lot, Toon Studios (a melhor de todas, totalmente inspirada no universo Pixar e nos brinquedos de Toy Story!), Production Coutyard e Back Lot. As atrações que não podem ficar de fora são as clássicas Rock n’ Roaller Coaster (Montanha-russa do Aerosmith) e Twilight Zone Tower of Terror, semelhantes às do Hollywood Studios, a Crush's Coaster, uma divertida montanha-russa inspirada na tartaruga de Procurando Nemo (mega concorrida) e o simulador do Ratatouille, já que é um brinquedo exclusivo da Disney francesa. Há também diversas outras atrações recomendadas, como a RC Racer, o Studio Tram Tour (esse eu não foi), o Armageddon: les Effets Spéciaux (ok, esse eu achei chatinho e não recomendo) e a possibilidade de se encontrar com personagens como Woody, Buzz, Mickey e até os Incríveis. Aproveitamos bastante esse parque e saímos pouco depois do incrível espetáculo Moteurs... Action! Stunt Show Spectacular, que começa às 14h15 e consiste em dublês de carros e motos fazendo coisas incríveis no palco.

Vale à pena Disney Paris
Vale à pena Disney Paris


o DisneyLand Paris é o parque mais clássico e que melhor sintetiza a magia da Disney. É dividido nas áreas Main Street USA, Frontierland, Discovery Land, Fantasy Land e Adventure Land e cada área segue uma temática própria, o que se revela tanto nas atrações escolhidas como na decoração e na sensação que causa ao visitante. As principais atrações são Big Thunder Mountain e Phantom Menor, na Frontierland, o Castelo da Bela Adormecida e o Labirinto da Alice na Fantasy Land, a montanha-russa Indiana Jones and the Temple of Peril e Piratas do Caribe na Adventure Land e, na Discovery Land, New StarWars Hyperspace Mountain, New Star Tours e Buzz Lightyear Laser Blast . Infelizmente, chegamos nesse parque muito tarde (por falta de organização e por perdermos tempo em dois brinquedos chatinhos hehe) e só conseguimos ir na Space Mountain e na montanha-russa do Indiana Jones, mas conseguimos passear pela Discovery Land e Adventure Land e, claro, vimos o principal: a estonteante parada que acontece às 17h00 na Main Street Usa e o show de encerramento no Castelo da Bela Adormecida. Emocionante!

Vale à pena Disney Paris
Vale à pena Disney Paris


Depois que os parques fecharem, não se esqueça de conhecer a Disney Village, uma espécie de "Disney Springs" de Orlando com lojas, restaurantes e fliperama. Falando em restaurantes, dentro dos parques da Disney há diversos restaurantes deliciosos com todos os tipos de comida, mas infelizmente as únicas dicas que posso dar baseada na minha experiência é comer no McDonald's da Disney Village que é mais barato ou no Rainforest Cafe, onde almocei quando visitei o Animal Kingdom.

Vale à pena Disney Paris

Fast Pass e Single Rider - Dicas para aproveitar o tempo


Em ambos os parques, há um sistema chamado Fast Pass que permite ao visitante agendar um horário para determinada atração, o que é bastante útil para evitar filas gigantescas. Em Paris, o Fast Pass é um bilhete físico que o visitante pega nas cabines próximas aos brinquedos. Nem todas as atrações possuem Fast Pass, mas é possível utilizá-lo Space Mountain, Indiana Jones e o Templo da Perdição, Startours, Buzz Lightear Laser Blasts e Big Thunder Mountain Road (Disney Land Paris) e na Rock n' Roller Coaster Aerosmith, Torre do Terror, Carpetes Voadores e no brinquedo do Ratatouille (Disney Studios). Algumas atrações ainda oferecem a opção de Single Rider, para aqueles que não se importam de ir com desconhecidos na mesma atração e ocupar o quarto assento em um vagão com três pessoas de um mesmo grupo, por exemplo. Geralmente, as filas para os single riders são bem mais rápidas.

Outra opção excelente para evitar perder tempo é ficar de olho no tempo de espera para as atrações. Em todas as atrações há um relógio indicando o tempo de espera (com uma estimativa bem fiel) e em alguns pontos estratégicos dos parques há um painel indicando o tempo de espera de todas as atrações. Para quem tiver Internet no celular, o recomendado é baixar o aplicativo da Disney Paris para ter maior comodidade. O aplicativo apresenta não só o tempo das atrações, como também mapa, localização dos personagens, restaurantes na volta e muito mais. Infelizmente, a Disney de Paris ainda não disponibiliza Wi Fi gratuito como Orlando, o que torna essa última opção inacessível para quem não tem Internet.

Vale à pena Disney Paris


Vale à pena ir para Disney de Paris?


É verdade que como fã incondicional da Disney eu sou suspeita para falar, mas minha resposta - bem clara desde o início do artigo - é que vale à pena ir para Disney. Quem é fã dos filmes ou está procurando uma atração diferente para a viagem na Europa, não pode perder a oportunidade de conhecer a Disney Europeia, porque é um lugar mágico e inesquecível. Mesmo quem já foi para Orlando ou para outra Disney certamente vai se maravilhar de novo e matar a saudades, e quem nem gosta tanto dos filmes da Disney, certamente ficará encantado com a parada, o show de encerramento e se divertirá um monte com as tantas atrações que os parques oferecem. Minha recomendação é que quem for passar poucos dias em Paris deve pensar um pouquinho (mas não muito!) se prefere ir à Disney ou explorar um novo canto da cidade, mas a verdade é que quem escolher a Disney certamente não vai se arrepender!

Postagens Relacionadas

17 comentários

  1. Tenho uma tia que já foi e gostou bastante. Um dia pretendo ir à Paris, mas não sou tão fã da Disney assim ao ponto de ir nos parques (tanto em Paris quanto em Orlando).
    Mas adorei o post, as informações sobre as atrações e como chegar são sempre úteis =D

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Olá, aqui é o Kuroi, do Onigiri quase Prédio. Vim avisar que tem presentinhos pra você no Onigiri!

    Beijocas

    https://onigiri-quase-predio.com

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que a Disney francesa era boa, ja fui algumas vezes para lá mas nunca consegui ir para a Disney, nem em Orlando, nem em lugar nenhum hahaha adoraria conhecer :)

    ResponderExcluir
  4. Um sonho poder viajar e conhecer outros lugares, conhecer a Disney né. Adorei o post! Muitas dicas bacanas e para quem pode, deve seguir mesmo o que você disse. Eu na minha ignorância nem sabia dessa Disney.rsrs Só soube pelo seu post,muito bem feito viu. bjs

    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
  5. Socorro, que sonho! Fiquei curiosa pra ver os letreiros da estação com a orelhinha do Mickey deve ser a coisa mais fofa. Seu post ficou mega completo, tudo explicadinho. ♥

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  6. Só de estar em Paris eu estaria muuuuito feliz, e ir para Disney dela então, seria melhor ainda !

    Uma chata moderna

    ResponderExcluir
  7. Já tinha ouvido falar sobre a Disney Paris, mas nunca tinha lido nenhum artigo detalhado a respeito. Pelo que li, parece um programa super divertido! O dia que eu conhecer Paris com certeza a Disney será uma das minhas paradas, pelo menos o DisneyLand que me chamou mais a atenção :)

    x Gi

    ResponderExcluir
  8. Eu também sou mega fã de disney então com certeza visitaria :) E menina, essas fotos só me deixaram com mais vontade ainda de ir rsrs. Acho que só pelo fato dos castelos e personagens já me faria super feliz rs

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, bem completo, e também acho que vale a pena, eu iria com certeza! Claro que não se compara a Orlando, mas por exemplo tem outros lugares também que tem a Disney e todos tem seu charme e o de Paris parece que também! Muito bom kk Kissus

    ResponderExcluir
  10. que post maravilhoso!! só conheço os parques de orlando e, apesar de ter gostado MUITO, sonho em conhecer os de paris! parece muito charmoso, aconchegante...uma vibe diferente sabe. achei muiro legal essa opcao de comprar os ingressos e poder sair e voltar dos parques! otimas dicas

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre fiquei nessa dúvida também, to planejando um mochilão e vou ficar DOIS dias em Paris. Aí meu coração ta bem dividido hahaha
    Mas eu quero muito

    ResponderExcluir
  12. ESSE POST SALVOU A MINHA VIDA ! Sabe aquele link que chega na hora certa? Pois é querida, é isso ai.
    Ja to mandando no grupo, por que esta tudo muito claro, dando prioridade ao que importa!

    A D O R E I

    caosarrumado.com

    ResponderExcluir
  13. Que post maravilhoso. Eu adorava ir à Disney de Paris. É um dos meus sonhos de há muito tempo, mais agora que tenho dois pestinhas que também amam de paixão a Disney e todo o encanto que a envolve. Adorei o seu post e todas as suas dicas ;)
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  14. Que post incrível! Adorei a forma como você deu cada detalhe da viagem e inclusive dicas, isso é sempre muito útil para quem planeja uma viajem. Eu tô só aqui sonhando depois dessas imagens lindas! Quero muito conhecer a Disney um dia, inclusive na Europa, porque eu tenho uma queda gigantesca por cidades europeias hahah
    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Dá uma impressão de que é uma Disney mais elegante né?? Bom saber que vale a pena, pq dá para aproveitar meio que "dois em um"...rs...

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi Vic, tudo bem? Acredito que todo mundo ou quase todo mundo é fã da Disney ou pelo menos de alguns filmes. Quando vi os personagens de Toy story já voltei a ser criança. Pelas fotos dá pra imaginar o quanto os lugares são incríveis e mesmo não sendo o de Orlando as crianças/adultos se divertem bastante. Minha irmã foi na Disney da Ásia e amou todas as atrações mesmo com chuva estava cheio. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  17. Acho que eu nem me importaria de em qual país fica, contato que eu conseguisse realizar esse sonho de visitar ~alguma Disney~ haha. Na verdade, o que mais me chama a atenção nessas que ficam na Europa é porque é frio, e eu amo frio. Odiaria visitar um lugar desses no calor. Mas o que ainda me prende na Disney de Orlando são outros parques que ficam por lá também (cof cof Harry Potter...).

    Adorei o post, as dicas, e as fotos também *-* Uma dia ainda realizo esse sonho!

    ResponderExcluir