Roteiro: 2 dias em Madrid


quarta-feira, 27 de junho de 2018

Quando se planeja uma viagem à Europa pela primeira vez, existe todo um cuidado na escolha dos destinos, para criar um roteiro lógico e, ainda assim, eleger os lugares que sempre sonhamos em visitar. No nosso caso, Madrid foi parar no roteiro por um único motivo: era a passagem mais barata que encontramos saindo de Porto Alegre. Claro que queria conhecer a Espanha, mas talvez Madrid não tivesse o mesmo charme das outras cidades europeias que eu ouvia falar. Engano meu: adorei a cidade e hoje vim compartilhar meu roteiro de 2 dias em Madrid para você adorar também!

roteiro dois dias Madrid


Primeiro Dia

Nos hospedamos muito próximos do Palácio Real e chegamos no hotel perto das oito da manhã, no primeiro dia do ano. O dia ainda estava clareando, mas deixamos nossas malas e resolvemos explorar a cidade em uma "caminhada de reconhecimento". Fomos ao Templo de Debod, passamos pela Catedral de Almudema e o Palácio Real (que estavam fechados no dia), comemos o famoso chocolate da Chocolateria San Ginés e fomos caminhando até a Puerta del Sol, não sem antes passar por outros lugares bonitos de Madrid.

roteiro dois dias Madrid


O Templo de Debod foi o primeiro lugar que visitamos, pela proximidade do hotel e de outros pontos turísticos que conheceríamos no mesmo dia. Trata-se de um templo autenticamente egípcio, construído no século IV a.C em homenagem ao Deus Amun, no Egito, e transferido/reconstruído pedra por pedra em 1968 na Espanha, como agradecimento pela ajuda prestada ao salvamento dos templos de Abu Simbel. Sinceramente, é um ponto turístico que li em vários blogs como imperdível, mas achei bem sem gracinha e inclusive ele não é tão famoso assim hehe. Ouvi dizer que de lá é possível ver um belíssimo pôr-do-sol, quem sabe?

roteiro dois dias Madrid roteiro dois dias Madrid


Passamos na frente da belíssima Catedral de Almudema e o Palácio Real e, como já tínhamos visita marcada para o dia seguinte, aproveitamos para tirar fotos (antes de chegar uma excursão, tinha pouquíssima gente) e seguimos rumo ao centro. Nossa segunda parada oficial, por assim dizer, foi a Chocolateria San Ginés, a mais antiga da cidade e certamente a mais famosa, pelo seu chocolate quente com churros. Ok, chocolate quente e porra. Não é palavrão, não, é o nome do "churros" um pouco mais alongado que pode ser servido com o chocolate hehe. De qualquer modo, é barato e vale à pena, só preparem-se para pegar fila: tivemos sorte, mas era 10h e o lugar estava simplesmente lotado, muita gente tem que esperar as mesas esvaziarem.

roteiro dois dias Madrid roteiro dois dias Madrid


Continuamos nosso passeio em direção à Plaza Mayor, uma praça colorida muito importante de Madrid. Em várias cidades colonizadas por espanhóis tem a famosa "Plaza Mayor", baseada nesse estilo de construção. Em Madrid, ela é totalmente retangular, cercada por edifícios de três andares. Após, seguimos até a Plaza Callao e depois fomos até a Puerta del Sol, onde fica o marco zero de Madrid (foi ali que a cidade começou a ser construída) e a famosa estátua El Oso y El Madureiro, símbolo da cidade.

roteiro dois dias Madrid


Para fazer esse roteiro, levamos cerca de cinco horas. Após, fomos para o hotel descansar (acordamos cedo, poxa!) e nos prepararmos para a exposição Harry Potter: The Exhibition que, para a sorte da pottermaníaca aqui estava em Madrid. Escreverei um post especial sobre, mas de todo modo, como ela é uma exposição itinerante que já saiu de Madrid, recomendo que quem tenha um pouco mais de disposição visite a Arena de las Ventas, que não fui, ou se organize para visitar a Catedral de Almudema e o Palácio Real de manhã e seguir esse itinerário à tarde.

Manhã: Templo de Debod, Catedral de Almudema, Palácio Real, Chocolateria San Ginés, Plaza Mayor, Puerta del Sol
Tarde: Exposição Harry Potter The Exhibition
Noite: Livre

Segundo dia

Nosso segundo dia em Madrid começou com a visita interna ao Palácio Real, maior palácio da Europa (maior até que Versailles!) e onde fica a sede do governo espanhol. Foi um dos passeios mais impressionantes da viagem e o que eu mais gostei de Madrid, merece um post especial sobre. A visita completa ao Palácio e à Catedral de Almudema, ao lado, levou quase quatro horas. Como tínhamos tempo, voltamos à Puerta del Sol para tirar mais fotos e almoçamos na Gran Vía, uma das principais avenidas de Madrid.

roteiro dois dias Madrid roteiro dois dias Madrid roteiro dois dias Madrid


Seguindo pela Gran Vía, chegamos em um dos principais monumentos da cidade: Puerta de Alcalá. Para quem não sabe, Madrid, assim como várias cidades antigas, era murada no passado, e essa era uma das principais portas de entrada. É um monumento bem bonito e rico em detalhes, vale à pena conhecer. Ele fica quase na frente de um famoso parque da cidade, o Parque del Retiro, de modo que aproveitamos a caminhada e fomos dar um passeio nesse belíssimo parque (confira mais sobre nosso passeio no Parque del Retiro neste link!).

roteiro dois dias Madrid roteiro dois dias Madrid


Por fim, para encerrar da melhor forma possível nossa estadia em Madrid, fizemos uma visita rápida ao Museu del Prado, que abriga obras clássicas de Goya,Velázquez, entre tantos outros artistas. A partir das 18h, a entrada era gratuita, mas nos atrasamos para tomar um café no Starbucks e acabamos pegando uma fila bem grande. Vale à pena chegar mais cedo!

Manhã: Visita interna ao Palácio Real e Catedral de Almudema
Tarde: Puerta del Sol, Gran Vía, Puerta de Alcalá, Parque del Retiro
Noite: Museu del Prado

roteiro dois dias Madrid


Com esse roteiro de 2 dias em Madrid, fizemos um passeio calmo, divertido e aproveitamos muito bem a cidade. Conhecemos o Templo de Debod, o Palácio Real, a Catedral de Almudema, a Chocolateria San Ginés, a Plaza Mayor, a Puerta del Sol, a Gran Vía, a Puerta de Alcalá, o Parque del Retiro, o Museu del Prado e ainda deu tempo de descansar, ir em uma exposição do Harry Potter e passear muito pela cidade. Madrid é uma cidade realmente fascinante, mal posso esperar pela próxima oportunidade de ir à Espanha!

Postagens Relacionadas

18 comentários

  1. Meu Deus, que sonho! Que lugares maravilhosos você visitou, enche os olhos de uma aspirante a viajante como eu rs

    Suas fotos são lindas e eu amei esse post estilo diário de roteiro. Seu blog é incrível! Meu namorado sonha em conhecer Barcelona e Madrid por conta do futebol (é, eu sei kkkk), então quero ir anotando o que posso visitar, enquanto ele se enfurna em estádios de futebol. Vou anotar suas dicas!

    Super beijo,
    amavelgirassol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eva! Pior que eu esqueci de sugerir no roteiro um dos pontos principais (pra quem gosta, claro) que é o Estádio do Real Madrid. Dá pra conciliar uma ida ao museu com uma ida ao estádio, hein! Que bom que você gostou dos roteiros, tenho me empenhado muito neles e fico muito feliz com o retorno <3

      Excluir
  2. Oi gata!! Nossa eu ando babando doce de leite nos teus post de viagens!! Você deve estar super curtindo. Nunca fui pra Espanha =( Mas tenho vontade de conhecer sim. Achei interessante o museu del prado e a sua foto no museu com o sol no fundo está muito linda!! Os roteiros e dicas de viagens que você vem postando aqui são realmente atrativos. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca! Passei pouco menos de vinte dias, mas curti muito a Eurotrip e to cheia de posts pra postar <3 Que bom que tem gostado dos roteiros! Eu pesquiso muuuuito antes de viajar e leio relatos de mil e quinhentas pessoas, por isso acho importante compartilhar minha experiência também <3 E como é minha experiência, posso afirmar que fiz esse roteiro e deu certo haha! Beijo <3

      Excluir
  3. Morro de vontade de conhecer a espanha, meu pai foi para Barcelona e se apaixonou. Está na minha listinha e espero em breve visitá-la!! Adorei os lugares que vc conheceu, eu ia pirar dentro do palácio real hehehe
    Beijos,

    Amanda
    www.amandasoldi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria, o Palácio Real é um dos lugares MAIS IMPRESSIONANTES QUE EU JÁ FUI! É muuuito louco como tudo tem ouro, obra de arte, tudo é gigante, bonito, nossa...Tomara que você visite em breve, sim <3 Barcelona é uma cidade que eu ia amaaar conhecer e teve que ficar pra outra viagem, mas é super tranquilo de colocar em um roteiro junto com Madrid!

      Excluir
  4. Ai que sonho, adoraria visitar este lugar. Os lugares são belíssimos, fiquei com vontade de comer o churros com chocolate, mesmo tendo um nome bem estranho hahha
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Simone! A cidade é muito, muito linda <3 E, como foi a primeira que eu visitei na Europa, eu estava encantada! <3 E olha esse chocolate quente foi um dos melhores que eu já provei hiuahaiuhaui

      Excluir
  5. Mulher que viagem mara heim!!!
    Suas fotos ficaram incríveis! A foto no museu com o sol de fundo ficou linda! Confesso que a Espanha não está mesmo na minha lista de viagens, talvez pq eu prefira me enfiar no meio do mato! rsrsrs Quero ir ao pantanal, a chapada dos veadeiros, jalapão... lugares menos glamorosos rsrsrsrsrs
    Mas gostei de ver que vc foi feliz! pq ver felicidade é motivador!
    Um beijo enorme
    www.falafox.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa <3 Sabe que eu acompanhava TANTO blog de viagem antes (ainda acompanho haha) e me sentia TÃO MOTIVADA a viajar também que fico muito feliz com seu comentário! E bah eu gosto mais de lugares históricos mesmo, mas quero conhecer o Pantanal desde o programa da Eliana hauihaui. O Jalapão também é lindo! Quando você for, compartilha no blog também <3

      Excluir
  6. Que viagem legal, você sempre viajando hein! kk
    Nunca parei para pesquisar sobre Madrid, eu achei muito lindo o Palácio Real!
    Acho que iria gostar de visitar esses lugares <3
    Belo post, e mega completo, parabéns, kissus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi June! Bem que eu queria estar sempre viajando, mas esses posts são tudo resultado das férias passadas hiuahiuaha. Eu também nunca tinha pesquisado sobre Madrid até ver as passagens huiahaui, mas pesquisei, fui e o resultado tá aí nesse post <3 É um lugar lindo! Obrigada pelo elogio <3

      Excluir
  7. Como é bom quando a gente não cria muitas expectativas e é surpreendido positivamente no final, né?

    Uma vez eu tive que fazer um Job sobre turismo em Madrid e fiquei maravilhada com a riqueza cultural daquele lugar, entrou para a minha lista de lugares que quero conhecer! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madrid tem muuuuito lugar lindo! Só esse Parque del Retiro, que é apenas um parque (não era pra ter nada demais hueheuiehu) foi um passeio maravilhoso <3 Também fiquei maravilhada com a riqueza cultural de Madrid!

      Excluir
  8. Que lugares lindos!!! Amei o roteiro que vocês fizeram, deram muitas fotografias lindas fiquei encantada. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luma! Que bom que você gostou do roteiro, fico muito feliz! As fotos ficaram lindas porque os lugares ajudaram huaihaiua a cidade é encantadora mesmo. Beijo!

      Excluir
  9. Nunca tinha pensado em madri como destino de viagem - ainda mais por não saber muito de espanhol - mas de acordo com o que você falou, deve ser uma cidade encantadora! Eu iria curtir muito o passeio pelo palácio, e claro, provar o chocolate rs

    Bjs
    Gih

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um lugar lindíssimo para se conhecer =D

    ResponderExcluir