Conheça Aggretsuko, um anime sobre o mundo corporativo


segunda-feira, 23 de julho de 2018

Todo mundo deve conhecer algum personagem da Sanrio, marca japonesa responsável pela criação dos mascotes Chococat, Gutedama e, claro, Hello Kitty. Entre tantos personagens fofos, a marca resolveu criar um voltado para o público adulto e ela se chama Retsuko, que recentemente ganhou um anime chamado Aggretsuko, disponível na Netflix.

Aggretsuko


Aggretsuko (Aggressive Retsuko) é um anime de dez episódios de quinze minutos cada que conta a história de Retsuko, uma panda vermelha, 25 anos, solteira, escorpiana, tipo sanguíneo A, que trabalha no setor de contabilidade de uma empresa. Retsuko tem uma aparência fofa e costumava ser uma pessoa cheia de sonhos, mas descobriu que a vida real não é como nós sonhava e, assim, tem que lidar com os diversos descontentamentos que estão presentes principalmente no mundo corporativo: sobrecarga de trabalho, colegas interesseiros e fofoqueiros, intrigas internas, uma gerente que vive se aproveitando dela e um chefe machista e misógino que assedia moralmente seus funcionários. Todos esses fatores estressam muito a Retsuko que, para a surpresa de todos, alivia o estresse de uma maneira bastante incomum: cantando heavy metal em um karaokê e liberando sua raiva.

Aggretsuko


Retsuko é que ela é gente como a gente e, apesar de seu ambiente de trabalho ser bastante exagerado, todos nós já passamos por alguma situação em que nos identificamos com a Retsuko, seja com alguma tarefa estressante, seja com o simples fato de pegar o transporte público lotado de manhã. Como é um desenho de comédia, é muito engraçado ver as coisas que acontecem com a Retsuko e vê-la liberando seu modo rage, mas o anime vai além de simplesmente ser uma sátira do mundo corporativo: Aggretsuko mostra como a personagem aprende a lidar com as situações do cotidiano e procura melhorar o ambiente ao seu redor, fazendo amigos, dando seu melhor no trabalho, buscando dar algum sentido para a vida.

Aggretsuko Aggretsuko


É verdade que Retsuko tem problemas no trabalho e é um tanto frustrada com seu modo de viver, mas ela sonha com um futuro melhor e, no decorrer da série, vai tomando pequenas atitudes que melhoram seu dia à dia. Às vezes, a estratégia adotada dá muito errado, às vezes ela ainda está meio perdida em relação ao que quer, mas Retsuko segue tentando, inclusive se torna mais aberta com as pessoas ao seu redor e recebe o apoio de amigos que fez. Nesse sentido, cabe ressaltar que todos os personagens coadjuvantes são interessantes e se enquadram em alguma pessoa que conhecemos, e é muito legal ver interação com os colegas de trabalho e a construção do relacionamento da Retsuko com seu chefe, já que ambos tem valores totalmente diferentes e são de gerações diferentes.

Aggretsuko


Retsuko trabalha duro, sai com os amigos, vai ao karaokê, tem encontros, faz tudo que a maioria das pessoas fazem aos vinte e cinco anos. Já conquistou sua autonomia, mas busca algo que a faça se sentir completa. Ela se estressa com facilidade, mas normalmente não deixa transparecer e faz de tudo para ser uma "boa menina", uma pessoa responsável no trabalho uma companhia agradável para todos. É muito fácil gostar de Aggretsuko e recomendo a todos que estão procurando um entretenimento curto para relaxar após um dia de trabalho.

Postagens Relacionadas

13 comentários

  1. Parece interessante, valeu pela dica =D

    ResponderExcluir
  2. Mana, esse teu tema, foi massa. Gostei mesmo, depois irei tirar um tempo pra ler ele todinho. Que fooofoooooooooooo.

    ResponderExcluir
  3. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    As Animes são os melhores Desenhos Animados do Mundo!!
    Obrigada pela dica! <3
    Beijokitaz




    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não sou muito fã de anime, e nem desses bonecos, mas esse ficou tão fofinho que to encantada.
    Beijos!



    http://blogcoisasdacarol.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Achei fofo, vou procurar pra assistir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. ADOREEEEEEI, adorei o post, adorei o blog, tudo, certamente voltarei aqui!! Um beijo <3

    http://coracaodepedrasqn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti esse anime na semana que estreou no Netflix e simplesmente amei demais!!! Retsuko é quase uma versão minha na vida real, pois sou bem de boa no trabalho e tals mas procuro outros meios para extravasar. Já quero muito mais temporadas!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu sou viciada em animes mais nessa pegada, já pus na minha lista ahaha

    ResponderExcluir
  9. Aahhh muito fofo esse anime! Vou pesquisar mais sobre. Adorei o post!

    https://palavrasnocafe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu não sou muito ligada nesses desenhos japoneses (é japonês, né? rsrs), mas acho super fofinho! Eu só conheço a Hello Kitty mesmo que é super famosinha né? Vou dar uma fuçadinha no netflix para ver!

    ResponderExcluir
  11. Gente, que bichinho mais fofo! Não conhecia até ver seu post

    ResponderExcluir
  12. Como assim que eu não conhecia! Tanta coisa legal escondidinha no netflix! Já vai pra minha lista. <3

    ResponderExcluir
  13. Gente Aggretsuko é muito bom, combinada perfeitamente com a nossa realidade atual. Vinte e poucos anos e já estamos estagnadas, tendo que lidar com os mais diversos tipos de pessoas e preconceitos. Vale super a pena assistir.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir