Parcerias

Parcerias


Com o crescimento do Finding Neverland, achei importante criar um espaço para marcas que apoiamos, autores e editoras que de alguma forma contribuem para trazer um conteúdo de maior qualidade para o blog. Saiba mais sobre nossos parceiros e, se você quer ser um deles, envie sua proposta de parceria para vickawaii@gmail.com ou solicite o midia kit.







Editoras Parceiras



Grupo Autêntica


"Criada em 17 de setembro de 1997, a Autêntica Editora se consolidou no mercado editorial brasileiro ao longo desse período tornando-se referência na área acadêmica. Sempre fiel à sua perspectiva de lançar livros de qualidade, buscar assuntos inovadores e, ao mesmo tempo, diversificar o catálogo para atender às demandas de seu cada vez mais abrangente público, a casa tornou-se, em 2011, um grupo – o Grupo Editorial Autêntica. Com títulos em áreas variadas, o grupo possui quatro editoras: a Autêntica Editora, com foco em livros nas áreas de Ciências Humanas, literatura brasileira, literatura estrangeira e literatura infantil; a Editora Gutenberg, com títulos de interesse geral; a Editora Nemo, destinada à publicação de quadrinhos, graphic novels e livros voltados ao universo geek; e a Vestígio, voltada exclusivamente para a publicação de romances policiais."



Confira as postagens publicadas!
Acesse ao site do Grupo Autêntica!


Luva Editora


"A Luva é uma editora jovem, empreendedora e que aposta na valorização do autor nacional. Criada por escritores que conhecem o desafio de se construir uma carreira literária no Brasil, a Luva propõe vencer as dificuldades de mãos dadas com seus autores, dando suporte para seu crescimento tanto no aumento da base de leitores, quanto no aprimoramento de suas publicações. Para isso, apostamos no constante aprimoramento de nossa equipe, na busca de novas parcerias para exposição de títulos e, principalmente, na qualidade de nossos meios de comunicação. Para a Luva, nossos autores são o que temos de mais importante e, juntos, queremos mostrar a qualidade da literatura produzida em nosso país, capaz de encantar leitores de todas as idades, gêneros, credos e lugares. Aceite o convite de ler nossos títulos e acredite: você não irá se arrepender".



Acesse ao site da Luva Editora!


Butterfly Editora


"Criada em 2002, a Butterfly Editora é um selo da Petit Editora, cuja proposta editorial é abrir espaço para que a imaginação literária possa alçar voos sem medo do diferente. A borboleta – ágil e multicolorida –, um símbolo de transformação representada em nossa marca, projeta-se no espaço, agitando-se em liberdade, independente, voando na direção de seus sonhos, vislumbrando um amplo horizonte de harmonia e beleza.

Nessa metáfora, que certamente reflete o desejo do ser humano, espelha o objetivo da editora: o de movimentar sentimentos, agilizar ideias, provocar raciocínios e reflexões. A missão editorial não é apenas oferecer entretenimento ao público, mas também agregar valor e inspiração ao seu dia a dia. No Brasil, o selo Butterfly foi o primeiro a abordar o tema bullying e a existência de crianças índigo. Romances, sagas e trilogias de sucesso também fazem parte do catálogo.

A ousadia faz parte do selo, daí a frase que faz parte da sua logomarca: ACEITE NOSSO DESAFIO. LEIA O DIFERENTE."



Confira as postagens publicadas! Acesse ao site da Editora Butterfly!


Editora Hedra


"A Hedra está completando, em 2016, 17 anos de atividade — e quase 500 títulos publicados: autores e títulos fundamentais das literaturas brasileira e mundial em edições especialmente bem cuidadas.

Os temas de interesse de nosso catálogo são amplos, como são amplos os interesses do leitor contemporâneo: questões atuais, crítica literária, cultura pop, literatura de cordel, anarquismo, arquitetura, sexo. E literatura clássica — ou clássicos da literatura.

Porque a Hedra é, para resumir em poucas palavras o que está por trás dos números, uma editora ao mesmo tempo clássica e contemporânea. Uma editora cujos livros se destinam tanto ao público que frequenta livrarias e lojas virtuais quanto aos universitários e alunos de escola. Daí nossos preços serem acessíveis: queremos que a qualidade de nossos livros seja acessível".

Atenção: Leitores do blog possuem desconto especial na compra de livros de Literatura Estrangeira! É só comprar por esse link.



Confira as postagens publicadas! Acesse ao site da Editora Hedra!


Grupo Editorial Record


O Grupo Editorial Record não é parceiro do blog, mas vez que o Finding Neverland foi escolhido para "ações especiais" que envolvem o recebimento de exemplares para resenha, e considerando que o Grupo Editorial Record tem sido muito atencioso e profissional em todos os contatos, acho justo que ele conste nessa página.

"Líder no segmento dos não-didáticos, o Grupo Editorial Record mantém a posição apostando em qualidade e diversidade. Desde 1942, quando foi fundada por Alfredo Machado e Décio Abreu como uma distribuidora de quadrinhos e outros serviços de imprensa, conserva a vocação de difundir informação, conhecimento, cultura e entretenimento literário".

"Com onze perfis diferenciados — Record, Bertrand Brasil, José Olympio, Civilização Brasileira, Rosa dos Tempos, Nova Era, Difel, BestSeller, Edições BestBolso, Galera & Galerinha — o objetivo é sempre trazer o que há de melhor para o leitor brasileiro" (...) Ficção; narrativas históricas e científicas; ensaios culturais, sociológicos, literários e filosófico; reportagens; romances policiais e de suspense, literatura feminina e quadrinhos fazem parte do variado catálogo do grupo, hoje com mais de 6 mil títulos".



Confira as postagens publicadas!
Acesse ao site do Grupo Editorial Record!




Autores Parceiros



F. P Trotta


"Uma conspiração para controlar o rumo da mais importante expedição espacial da história da humanidade. 3 de Maio de 2031 - No dia de lançamento da aguardada expedição da NASA para explorar a lua de Júpiter, uma das candidatas para habitar vida extraterrestre, a psiquiatra Amanda Collins acorda de um coma após meses batalhando contra uma meningite aguda.Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, eles descobrem que fazem parte de um crescente quebra-cabeça envolvendo uma corporação geopolítica underground chamada A Firma, que planeja sabotar a missão, usufruindo de uma nova tecnologia para saquear a nave e destiná-la para um planeta habitável localizado dezessete anos luz da Terra. O quarteto então inicia uma operação para descobrir a verdade por trás da conspiração, mergulhando de cabeça na maior expedição planetária da história da humanidade".

Franco Poltronieri Trotta nasceu em São Paulo, no início dos anos 90, mas logo se mudou para o Rio de Janeiro. Alfabetizado inicialmente em inglês, Franco viveu em Detroit na adolescência, onde se formou no Proficiency in English, dos exames Crambridge ESOL. Intergaláctica é seu primeiro livro publicado no Brasil. Escrito originalmente em inglês e chamado de Intergalactic, o livro ganhou sua versão em português escrita pelo próprio autor. O lançamento de Intergaláctica e a aprovação unânime dos críticos e resenhistas fez com que a conclusão da duologia, "Interdimensional", fosse anunciada para o começo de 2016.

Confira a resenha de Intergaláctica!


Giovanna Vaccaro


"O tempo que Ariane tem de vida é bem menor do que se imagina. Desde os seis anos, sofre com a doença arterial coronariana, uma deficiência cardíaca genética; rara em pessoas jovens, mas fatal. Mantendo-se com a ajuda de remédios, ela conta com a ajuda de seu pai e de sua irmã Becky. Para agravar a situação, após uma crise de insuficiência cardíaca, ela recebe a notícia de que deverá passar, o mais urgente possível, por um transplante de coração, caso contrário, seus dias estão por um fio. Porém, ela tem uma nova razão para pulsar: seu novo amigo Miles. Ariane se envolve em uma paixão “quase” perfeita – diante do difícil drama que enfrenta! Juntos, eles tentarão encontrar uma saída e farão de tudo para congelar o tempo e eternizar cada segundo que lhes resta, como um extenso fio de esperança que surge a seu futuro tão incerto".

Giovanna Vaccaro é uma adolescente que mora em São Paulo com seus pais e com seu irmão, onde cursa o Ensino Médio. Ama escrever desde que aprendeu a ler. Tem uma grande atração por séries americanas e adora tuitar. Em 2015, a autora publicou "Procura-se", seu primeiro livro.



Confira a resenha de Procura-se!.


E. Chérri Filho


"O extraordinário amor entre um homem e uma sereia nasce e enfrenta grandes dificuldades em meio à disputa de poder no fundo dos mares, numa civilização amiga cuja existência é negada ou escondida pelos livros de História. Jeremy e Licia operam um no outro grandes transformações de pensamentos e sentimentos, em razão do que vivem, inusitado, intenso e sincero. Embarque com eles nesta viagem da qual certamente você não voltará o mesmo".


"E. Chérri Filho nasceu em São Paulo. Jornalista e escritor, é autor de diversos romances e do roteiro de um documentário sobre o grupo musical Mamonas Assassinas. Trabalhou em veículos de comunicação em Washington, D. C. (Estados Unidos) e em Trento (Itália). Atuou como roteirista junto ao apresentador Fausto Silva e ao diretor de TV Roberto Manzoni, o “Magrão”, no SBT".



Confira a resenha de Marianas - A Civilização dos Sonhos!


Gustavo Araujo


"Em um primeiro plano, Pretérito Imperfeito narra a história de amizade entre Toninho e Cecília, duas crianças de comportamento diferentes que encontram numa clareira um lugar mágico, um refúgio dos problemas cotidianos. Enquanto a perspectiva de Toninho é narrada em terceira pessoa, apresentando um menino que tem um relacionamento distante com o pai, dificuldades para ler em público e fascínio por passarinhos, a história de Cecília é narrada por ela mesma de maneira epistolar, citando os vários livros que ela lê, a tristeza em não poder sair de casa por conta de uma situação que não compreende, a saudade do pai cada vez mais ausente e seu envolvimento com Toninho, que a encontra todos os dias na clareira. Em um segundo plano, Pretérito Imperfeito aborda o conturbado passado do pai de Toninho: Seu Vieira, que foi militar durante a Era Vargas."

"Gustavo Castro Araujo nasceu em Curitiba, PR, em 1973. Influenciado por Niccolò Ammaniti e John Boyne, escreveu seu primeiro romance, “O Artilheiro”, finalista no Concurso Nacional do SESC em 2009. Dois anos depois, teve o conto “O Logaritmo do Gato” selecionado para a Coletânea Machado de Assis, do SESC-DF. Em 2013, os contos “O Livro de Elisa” e “Catarina” foram publicados na Antologia “!” da Caligo Editora. Em 2014, o conto infantil “Tempo de Arte” foi selecionado para a coletânea “Monteiro Lobato” do SESC-DF. Em 2015, seu romance “Pretérito Imperfeito” foi lançado pela Caligo Editora."



Confira a resenha de Pretérito Imperfeito!


Victor Allenspach


"Sem motivo, explicação ou bom senso do criador, uma mensagem surge diante de todos os seres do universo. O fim dos tempos é anunciado, e não há nada que possa ser feito para impedi-lo. Porém, de uma estranha forma, tudo está ligado a Boris.

Boris não nasceu. Também não foi criado ou educado. Como tantos outros, ele apenas foi produzido e programado. Nada que o incomode em particular, mas está sempre diante do risco da reciclagem. Um risco comum em uma realidade onde a mais antiquada cafeteira é capaz de calcular as interações gravitacionais de um fóton atravessando o Sistema Solar.

De figurante a protagonista, séculos se passam à espera de uma oportunidade. Na busca por liberdade, Boris sequer imagina que já a alcançou a muito tempo, mas optou por uma existência cheia de limites e algum significado".

"Victor Allenspach é o escritor de A Procura de Vida Inteligente. Autor de dezenas de livros impublicáveis e centenas de crônicas de passar vergonha, se descobriu na ficção científica. Um gênero impopular no Brasil, mas responsável por anos de fascinação do autor, debruçado em textos de Arthur Clarke à filmes de George Lucas.

Com tanta 'experiência' no gênero, foi natural encontrar temas e construir personagens que dariam origem a seu primeiro livro, A Procura de Vida Inteligente. Um livro nonsense, que discute a realidade e brinca com a existência como Douglas Adams ensinou a fazer. Porém, sem deixar de lado a crítica e o debate sobre a sociedade atual, suavemente distribuídos em sátiras ácidas ou piadas infames".



Confira a resenha de A Procura de Vida Inteligente!




Lojas & Negócios Parceiros


Moving Turismo


"Somos sonhadores em busca de um destino perfeito, em busca de novas amizades, de boas companhias, estamos sempre em movimento á procura de novos sonhadores que sempre querem ir além do próximo destino, queremos a alegria de viver cada momento cada instante em um lugar diferente, queremos histórias para contar para os filhos e netos. Amamos a sensação de liberdade, gostamos de um carimbo a mais no passaporte e uma grande história na memória."

A Moving Turismo é uma agência de viagens localizada em Cachoeirinha e que atende a Região Metropolitana de Porto Alegre. São pessoas atenciosas e entusiasmadas que visam transformar sonhos em um destino, organizando diversas viagens diferenciadas, seja para conhecer melhor os encantos do Rio Grande do Sul, seja para se aventurar em um novo país.



Confira o site da Moving Turismo!


Chifre do Unicórnio


"Nossa história vem de muito tempo, coletamos artefatos em diversos lugares do mundo e trazemos para a loja, alguns são mágicos, outros contém uma história e outros podem parecer comuns, mas, não se engane. Alguns são feitos pelos nossos artesões que buscam matéria-prima em lugares jamais imaginados (...)"

Conforme se desprende da apresentação no site, O Chifre do Unicórnio é uma loja online que tem como proposta trazer um pouco mais de magia. para nosso cotidiano. Apesar da descrição não ser real (ou será que é?), a verdade é que se trata de uma loja extremamente dedicada que se diferencia por trazer acessórios relacionados ao que mais gostamos: livros, filmes, séries e jogos de fantasia.

Atenção: Leitores do blog possuem desconto especial! É só usar o código VICFN10 para ganhar 10% de desconto na compra de qualquer produto. Acesse o site da loja aqui!



Newsletter

Inscreva-se na newsletter do bloguinho! ♥
* indicates required



Projetos do blog



I'll follow the Sun