Praia da Guarita - Torres/RS

terça-feira, 15 de março de 2016



Durante as férias de verão passei uma semana maravilhosa em Torres, na divisa com Santa Catarina. A cidade é muito agradável, tem uma ótima infraestrutura e estou convicta que é a praia mais bonita do Rio Grande do Sul. É uma cidade bastante turística e vários passeios podem ser feitos, mas para mim é imperdível a Praia da Guarita, um dos lugares mais bonitos que já visite.



A Praia da Guarita tem esse nome por causa das três torres que também dão o nome à cidade, sendo o principal ponto turístico da região. O acesso é pelo Parque da Guarita e além da belíssima praia, propícia para banho, conta com duas trilhas que levam ao topo do Morro das Furnas e Morro da Guarita.



No alto do morro das furnas temos uma bela vista da praia da Guarita (primeira foto do post) e também uma área bem extensa para percorrer, com várias trilhas - mas o ideal é ir pela beira do morro. É possível ver as chamadas furnas (cavernas) e depois de atravessar toda a área, enxergamos a praia da Cal e o município de Torres ao fundo.



Enquanto o Morro das Furnas tem uma subida mais longa, bastam cinco minutos para chegarmos à Torre Sul, Morro da Guarita. Do alto da Torre Sul, podemos ver o Parque da Guarita e a extensa Praia de Itapeva, que é outro lugar muito gostoso para passar o dia.



Ainda que da Torre Sul possamos ver as dunas, a cidade, a praia da Itapeva e o próprio parque, mas a vista mais estonteante é a da própria praia. No primeiro dia, fiquei maravilhada com as ondas e consegui fotos muito legais, mas choveu na noite anterior e a água não estava lá essas coisas. No dia seguinte, uma grata surpresa: o mar estava azulzinho! E basta ver a quantidade de pessoas na água para ver como esse dia foi bonito e divertido.



E vocês, já conheciam Torres? Ficaram com vontade de visitar a Praia da Guarita? Espero que tenham gostado do post!

Postagens relacionadas

10 comentários

  1. Que lugar maravilhoso!
    Se eu estivesse nessa praia corria o risco de não voltar mais pra SP! kkkkk

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa Vic, que lugares incríveis! fiquei com muita vontade de conhecer :)

    ResponderExcluir
  3. Tive um namorado que tinha casa em Torres e íamos direto pra lá <3 que praia bem gostosa né?

    ResponderExcluir
  4. Ai meu Deeeeeeeeeeeeeus, que saudade que eu senti da praia vendo as suas fotos, Vick!!!! Eu me apaixonei por esse lugar (não por Torres, já que nunca estive lá, mas por ~~praia~~) e não vejo a hora de voltar, de sentir a areia grudando na pele, a temperatura geladinha da água... até dos ~~caldos~~ eu sinto falta hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Nossa, me deu muita vontade de ver o mar, sentir a brisa na cara... adorei as fotos e não conhecia essa praia. Eu adoro trilhas então com certeza eu iria para a mais longa rs

    beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir
  6. Que lugar mais lindo! Já ouvi falar de lá, que é maravilhoso!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre fico com vontade de conhecer os lugares que vc passa, vc pega os melhores ângulos e fica mais fácil imaginar como é *_*

    E nesse dia que vc fez as fotos, o céu esta bem azul *_*
    AMei

    ResponderExcluir
  8. QUE LUGAR LINDOOOOOOOO!
    Queria star, porém a grana não permite hahahah
    nadageek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eita que delícia de lugar! Eu morro de vontade de conhecer o RS, mas não tanto por Porto Alegre, e sim pra conhecer alguns lugares com natureza, sabe? Bem como esse aí, hahaha. Esse morro de furnas é maravilhoso <333

    ResponderExcluir
  10. Muito Bom, estive em Torres/RS duas vezes e com certeza a Praia da Guarita é a Melhor do Rio Grande do Sul!!!

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook:

Newsletter

Inscreva-se na newsletter do bloguinho! ♥
* indicates required



Projetos do blog



I'll follow the Sun