The Resistance, um jogo de dedução


terça-feira, 15 de novembro de 2016



Eu adoro jogos de tabuleiro, ainda mais jogos que trabalham persuasão e estratégia. Um jogo extremamente simples que trabalha com essa temática é o The Resistance, ideal para jogar em grupos!

jogo the resistance


The Resistance é um jogo para cinco a dez jogadores que jogam cooperativamente em dois times diferentes: Os Espiões e a Resistência. Na história, a resistência realiza uma série de missões contra um governo poderoso e corrupto, mas os espiões estão infiltrados entre os membros da resistência e podem facilmente abortar as missões. Ao todo, são cinco missões, e a Resistência precisa descobrir quem são os espiões ou completar três missões bem sucedidas antes que três missões falhem!

Leia também:
Conheça Munchkin, um "RPG" Diferente"
Coup, um Card Game de intrigas e manipulação


As regras do jogo são bastante simples: um jogador escolhe um número de pessoas para participar da missão e os outros jogadores concordam ou não com a equipe. Se a equipe não é aprovada, outro jogador escolhe novos jogadores, mas se a equipe for aprovada, seus integrantes votam secretamente se a missão irá falhar ou ser bem sucedida. Se três missões forem bem-sucedidas, a resistência vence, mas caso contrário, quem ganha são os espiões.. E é necessário apenas um voto de "falha" para a missão fracassar!

jogo the resistance


Como a jogabilidade não é complexa, as partidas de The Resistence têm curta duração e as regras simplificadas possibilitam que qualquer um goste de jogar, mesmo que não esteja acostumado a board games. O diferencial de The Resistence é que é um jogo de conversa, persuasão, dedução e estratégia. A resistência deve tomar cuidado ao selecionar os integrantes das missões, e os espiões devem fazer o possível para sabotá-las e não serem descobertos, o que significa muitas discussões sobre a real lealdade dos jogadores.

The Resistance é um jogo de debates e persuasão parecido com Cidade Dorme, mas não é tão demorado, o número de rodadas é limitado, o objetivo é variado e há uma série de diferenças, bem como modos de jogos diversos como "Emboscada", "Desertor" e "Inquisitor'. Enfim, The Resistance é um jogo premiado e muito divertido, que vale a pena jogar!

Onde comprar: Galápagos Jogos | Livraria Cultura

Postagens Relacionadas

7 comentários

  1. Que legal, eu quase não jogo, mas gostaria o povo que eu conheço ta tudo parado kkkk Adorei a dica :D

    Reverse Blog
    Reverse no Facebook

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse jogo! Parece ser muito bom!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  3. Eu estava mesmo procurando dicas de jogos de tabuleiro e gostei que neste as partidas são curtas e tem tudo um trabalho de persuasão.

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  4. Oizinho, tudo bem?
    Eu gosto muito de joguinhos de tabuleiro, tanto para jogar com os amigos tanto com a família (minha família ama jogos assim e iriam amar esse) ...
    confesso que não conhecia, mas achei bem legal !
    beijinhos
    http://isah-cerejasvoadoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sempre fui apaixonada por jogos de tabuleiros tbm, mas é um hábito que ficou na infância (infelizmente). Eles são muito caros!!! E me lamento por não ter guardado os que tinha quando criança =/4

    ResponderExcluir
  6. Esse jogo eu não conhecia mas nem preciso falar que como uma fã desses jogos eu já vou procurar ele pra comprar né! Amei!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir