The Resistance, um jogo de dedução

terça-feira, 15 de novembro de 2016



Eu adoro jogos de tabuleiro, ainda mais jogos que trabalham persuasão e estratégia. Um jogo extremamente simples que trabalha com essa temática é o The Resistance, ideal para jogar em grupos!

jogo the resistance


The Resistance é um jogo para cinco a dez jogadores que jogam cooperativamente em dois times diferentes: Os Espiões e a Resistência. Na história, a resistência realiza uma série de missões contra um governo poderoso e corrupto, mas os espiões estão infiltrados entre os membros da resistência e podem facilmente abortar as missões. Ao todo, são cinco missões, e a Resistência precisa descobrir quem são os espiões ou completar três missões bem sucedidas antes que três missões falhem!

Leia também:
Conheça Munchkin, um "RPG" Diferente"
Coup, um Card Game de intrigas e manipulação


As regras do jogo são bastante simples: um jogador escolhe um número de pessoas para participar da missão e os outros jogadores concordam ou não com a equipe. Se a equipe não é aprovada, outro jogador escolhe novos jogadores, mas se a equipe for aprovada, seus integrantes votam secretamente se a missão irá falhar ou ser bem sucedida. Se três missões forem bem-sucedidas, a resistência vence, mas caso contrário, quem ganha são os espiões.. E é necessário apenas um voto de "falha" para a missão fracassar!

jogo the resistance


Como a jogabilidade não é complexa, as partidas de The Resistence têm curta duração e as regras simplificadas possibilitam que qualquer um goste de jogar, mesmo que não esteja acostumado a board games. O diferencial de The Resistence é que é um jogo de conversa, persuasão, dedução e estratégia. A resistência deve tomar cuidado ao selecionar os integrantes das missões, e os espiões devem fazer o possível para sabotá-las e não serem descobertos, o que significa muitas discussões sobre a real lealdade dos jogadores.

The Resistance é um jogo de debates e persuasão parecido com Cidade Dorme, mas não é tão demorado, o número de rodadas é limitado, o objetivo é variado e há uma série de diferenças, bem como modos de jogos diversos como "Emboscada", "Desertor" e "Inquisitor'. Enfim, The Resistance é um jogo premiado e muito divertido, que vale a pena jogar!

Onde comprar: Galápagos Jogos | Livraria Cultura

Postagens relacionadas

7 comentários

  1. Que legal, eu quase não jogo, mas gostaria o povo que eu conheço ta tudo parado kkkk Adorei a dica :D

    Reverse Blog
    Reverse no Facebook

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse jogo! Parece ser muito bom!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  3. Eu estava mesmo procurando dicas de jogos de tabuleiro e gostei que neste as partidas são curtas e tem tudo um trabalho de persuasão.

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  4. Oizinho, tudo bem?
    Eu gosto muito de joguinhos de tabuleiro, tanto para jogar com os amigos tanto com a família (minha família ama jogos assim e iriam amar esse) ...
    confesso que não conhecia, mas achei bem legal !
    beijinhos
    http://isah-cerejasvoadoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sempre fui apaixonada por jogos de tabuleiros tbm, mas é um hábito que ficou na infância (infelizmente). Eles são muito caros!!! E me lamento por não ter guardado os que tinha quando criança =/4

    ResponderExcluir
  6. Esse jogo eu não conhecia mas nem preciso falar que como uma fã desses jogos eu já vou procurar ele pra comprar né! Amei!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook:

Newsletter

Inscreva-se na newsletter do bloguinho! ♥
* indicates required



Projetos do blog



I'll follow the Sun