Canela: Passeio nos Bondinhos Aéreos e Mirante da Cascata do Caracol


quarta-feira, 6 de setembro de 2017



Um dos lugares mais lindos da Serra Gaúcha certamente é a Cascata do Caracol, uma impressionante queda d'água de cerca de 130 metros localizada no Parque do Caracol, no Município de Canela. Uma das maneiras mais legais de conhecer a Cascata é através dos Bondinhos Aéreos Parque da Serra, que proporciona uma belíssima vista do vale e da cascata.

Cascata do Caracol - Bondinhos Aéreos Canela

Os Bondinhos Aéreos Parque da Serra foram inaugurados em 2013 e se localizam dentro do Parques da Serra e foram importados diretamente da Suíça. Ao todo, são doze bondinhos seguros, confortáveis e modernos, com cabines fechadas, cores brilhantes e uma ótima maneira de conhecer o vale do Parques da Serra, por meio de um percurso de 840 metros passando por três lugares diferentes. Cada bondinho acomoda até seis pessoas, mas no horário que fomos - por volta de meio dia - não tinha fila. A maioria das pessoas costuma fazer esse passeio pela manhã, imagino que por causa do vento e para aproveitar bem o dia.

Leia também:
O fantástico Reino do Chocolate, em Gramado
Mini Mundo - Gramado/RS

Cascata do Caracol - Bondinhos Aéreos Canela Cascata do Caracol - Bondinhos Aéreos Canela

O passeio completo é composto de três etapas ou, melhor dizendo, três estações: a estação central, a estação animal e a estação cascata. Começamos na Estação Central, onde fica a área de alimentação, banheiros, lojas de souvenirs e um mirante com a vista completa do vale. De lá, pegamos os bondinhos até a Estação Animal, para cima.

Cascata do Caracol - Bondinhos Aéreos Canela Cascata do Caracol - Bondinhos Aéreos Canela

Na Estação Animal, há uma trilha de 230 metros com várias informações sobre a fauna e a flora local durante o percurso e, bem no final, um mirante e o Espaço Esculturas que Falam, com 85 peças talhadas em madeira pelo artista plástico Masaharu Hata (1938-2010). O bacana desse espaço é que ele é interativo, pois de acordo com os movimentos que fazemos em cada escultura, ela emite um som semelhante ao do animal representado. Os adultos vão precisar de um pouco de imaginação, mas certamente esse espaço é muito atrativo para crianças, principalmente para despertar o interesse ecológico de uma forma educativa e divertida.

Cascata do Caracol - Bondinhos Aéreos Canela Cascata do Caracol - Bondinhos Aéreos Canela Cascata do Caracol - Bondinhos Aéreos Canela

Por fim, pegamos novamente os bondinhos rumo à estação mais esperada: a estação cascata, de onde temos uma vista incrível da famosa Cascata do Caracol. O mirante é simplesmente espetacular e proporciona uma belíssima vista do vale como um todo, se tornando um dos pontos altos não desse passeio em particular, mas de toda a viagem por Gramado & Canela.

Cascata do Caracol - Bondinhos Aéreos Canela Cascata do Caracol - Bondinhos Aéreos Canela Cascata do Caracol - Bondinhos Aéreos Canela

O acesso aos Bondinhos Aéreos Parques da Serra fica a 7km do centro de Canela, mas vale à pena se programar por ser um passeio mais ecológico e uma excelente maneira de conhecer a Cascata do Caracol, um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil.

Canela: Estrada da Ferradura, nº 699 - Caracol
Horário de funcionamento: Todos os dias, das 09h às 17h
Ingressos: R$42,00 adulto | R$21,00 crianças (6 a 12 anos) e acima de 60 anos. | Crianças até 5 anos não pagam.
Site: www.parquesdaserra.com.br

* Recebemos os ingressos para o Parques da Serra e Bondinhos Aéreos como cortesia para o blog, porém, todas as opiniões são verdadeiras e refletem nossa experiência pessoal.



Clique aqui e confira todos os posts da viagem para Gramado e Canela

Postagens Relacionadas

8 comentários

  1. Realmete esse lugar é muitooo lindo!! Deve ser incrível! Eu amo a serra gaúcha realmente são lugares incríveis e super aconchegantes,principalmente no frio é maravilhoso! Amei o post você escreve super bem!!

    ResponderExcluir
  2. Canela tem cada lugarzinho escondido lindo ♥ Sempre quis ir pra lá e visitar cada cantinho, mas acaba que nunca dá tempo de fazer tudo que a gente imagina, né? Não conhecia a cascata, mas achei linda e parece ser aquela coisa bem natureza. Os bondinhos são meio caidinhos, né? Mas ainda assim deve ser uma experiência muito bacana.

    ResponderExcluir
  3. Aaaa que amor de post! Tenho vontade de conhecer a serra gaúcha e o post só aumentou essa vontade, embora eu tenha um medinho dos bondinhos aéreos, adoraria conhecer o lugar. Eu tô encantada com cada lugarzinho desse. Que coisa linda é a Cascata do Caracol ❤

    ResponderExcluir
  4. Que postagem mais amorzinho, fiquei encantada com cada fotinha que eu ia vendo, esse lugar parece ser simplesmente maravilhoso, me deu uma grande vontade de ir conhecer. Morro de vontade de andar nesse bondinhos, parece dar uma sensação tão boa

    ResponderExcluir
  5. Já fui para Gramado e Canela, mas não fiz esse passeio, mas imagino que seja incrível, e agora fiquei com vontade de fazê-lo. Que lugar maravilhoso, acho incrível estar em contato com a natureza e passeios assim nos proporcionam paz interior.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca visitei seu estado, sou apaixonada pelo sul, e depois desse post com essa vista to apaixonada. Minha família é gaúcha e sempre quis conhecer esses lugares lindos!

    ResponderExcluir
  7. Eu com certeza ia amar visitar esse lugar 😍 sou apaixonada por natureza, fico muito emocionada em ver um pôr do sol bonito, imagine um lugar maravilhoso desse... certeza que ia me apaixonar ❤

    ResponderExcluir
  8. Eu, particularmente, tenho muita curiosidade em conhecer Canela, pois tudo me soa tão acolhedor... amo estar em meio à natureza (mesmo que dispense o sol hehe), e as suas fotos me deixaram com uma sensação muito boa. Nunca andei de bondinho, mas acho que daria pulinhos de alegria e tiraria muitas fotos *-*

    ResponderExcluir