Ilustrações de Harry Potter, por Gabriel Picolo


sexta-feira, 8 de junho de 2018

Sou muito fã do ilustrador Gabriel Picolo e já indiquei o trabalho dele na minha postagem sobre três artistas para seguir no Instagram. Ele é um desenhista muito talentoso e venho acompanhando a trajetória dele desde 2015, quando ele se comprometeu com o projeto 365 days of doodles. O Gabriel tem projetos próprios como a série Icarus & Sun e os arqueiros do zodíaco, mas também é muito conhecido por suas fanarts de diversos personagens da cultura pop, de filmes, livros, desenhos e animes. Como boa pottermaníaca, não posso deixar de compartilhar as fanarts de Harry Potter com vocês!

Harry Potter Gabriel Picolo


A ideia por trás das fanarts de Harry Potter criadas pelo Gabriel são uma espécie de "enciclopédia", pois o artista sempre procura trazer um conceito mágico - feitiços, criaturas, objetos, poções, entre outros - junto de uma ilustração. Eu acho super legal como ele organiza o layout de cada página, dando uma ideia de livro antigo com o uso de fontes arcaicas, ao mesmo tempo que apresenta ilustrações modernas e com cores vivas.

Harry Potter Gabriel Picolo Harry Potter Gabriel Picolo


Como vocês podem ver, o Gabriel usa um caderno do tipo moleskine para desenhar, mas colore e finaliza a arte digitalmente. Eu acompanho ele faz muito tempo e ele evoluiu muito nas suas artes. Acho ele muito talentoso e o resultado final fica sempre incrível.

Harry Potter Gabriel Picolo Harry Potter Gabriel Picolo Harry Potter Gabriel Picolo Harry Potter Gabriel Picolo Harry Potter Gabriel Picolo


Quem tiver interesse, pode acompanhar o trabalho do Gabriel no Facebook e Instagram, com postagens frequentes de novas fanarts e desenhos originais. Vocês já conheciam o Gabriel? O que acharam dessas ilustrações de Harry Potter?

Postagens Relacionadas

13 comentários

  1. Amei as ilustrações, que traço lindinho <3 Gostei bastante do desenho do Prof Lupin =D

    ResponderExcluir
  2. Concordo, adorei o desenho do professor Lupin, os desenhos do Gabriel são incríveis, adorei o post ❤️

    http://sinceramente-le.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gente que trabalho incrível, quanto talento!! O traço é perfeito e muito bem feito, me apaixonei!
    beijos,

    Amanda
    www.amandasoldi.com

    ResponderExcluir
  4. Velho, eu sou apaixonada por HP, de verdade. E de ilustração, mais ainda, hahaha. Falando em HP, eu tenho todos os jogos dele, no pc. Amo demais. Tenho 1 livro dele também, sou fã demais. Amei teu blog! Sei que não tem nada haver com essa postagem, mas vi que você curte jogos de tabuleiro, eu AMO TAMBÉM. Eu tinha vários quando era criança; perdi tudo. :(

    ResponderExcluir
  5. Harry Potter é minha vida, e eu tô apaixonada por essas artes. Amo conhecer novos artistas, e já até tinha visto algumas dessas ilustrações, mas não sabia de quem eram. Que trabalho maravilhoso *-* É incrível ver o quanto esse universo inspira as pessoas a criarem coisas tão lindas!

    ResponderExcluir
  6. Quanto talento!! Adoro desenhar, mas meus desenho n chegam nem aos pés disso, adorei o estilo de desenho dele, os traços, as cores...

    ResponderExcluir
  7. Que lindissimas estas ilustrações, ainda não conhecia o trabalho dele, estes traços ficaram bem diferenciados. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu já o conhecia, sigo-o no Instagram há algum tempo, gosto muito dos desenhos dele, mas nunca tinha visto esses de Harry Potter, que lindos *-*!!!!

    A Preguiça É Um Hobby

    ResponderExcluir
  9. Eu não lembro se já conhecia o Gabriel mas fiquei chocada com o trabalho dele nesse tema. Gente, a fonte que ele criou ficou incrível e esse contraste com os desenhos deu um destaque maravilhoso. Já vou visitar o insta dele para ver outros trabalho. Ta na cara que ele arrasa mesmo.
    Muito boa sua indicação!
    Beijos
    Tamara
    tamaravilhosamente.com

    ResponderExcluir
  10. Amei demais as ilustrações e achei muito legal de ser nesse estilo assim em caderno! Eu não o conhecia, adorei conhecer e vou seguir ele sim! <3 Obrigada por compartilhar! Kissus

    ResponderExcluir
  11. Eu dou fã dos filmes do Harry! as ilustrações ficaram lindas demais te ei escolher uma favorita mas não deu haha

    beijos
    www.sabiave.com

    ResponderExcluir
  12. Os fãs do Harry Potter são os mais talentosos que eu já vi, a maioria desenha e faz coisas lindas! Apesar de não ser fã da saga nem de séries,filmes etc, mas Harry Potter traz um mundo de imaginação para seus leitores.
    https://meninadesencanada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o trabalho dele, mas adorei o traço e principalmente a lindeza que são essas ilustrações. Realmente um presente aos fãs de HP.

    Blog Profano Feminino


    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir