Fotografia: Redenção (Parte I)


terça-feira, 24 de setembro de 2013



Um dos parques mais tradicionais de porto alegre é o Parque Farroupilha, comumente chamado de Redenção. Confesso que nunca tive o hábito de frequentar parque, e só me recordo de ter ido duas vezes nesse em questão quando era criança, mas desde que se tornou parte do meu trajeto diário, não pude deixar de criar gosto e me surpreender até com as pequenas coisas dessa minha caminhada. É triste que alguns pontos estejam deteriorados, mas em geral, a quantidade de árvores e os monumentos fazem com que seja um parque muito bonito, tão bonito a ponto de nos fazer parar e simplesmente admirar a paisagem.


Eu gosto de quando faz sol e um vento suave toca no rosto. Gosto quando chove, está tudo deserto e o cenário fica bonito, mas melancólico. Gosto de ver as famílias passeando, os jovens da minha idade, as pessoas apressadas, ou brincando com seus cachorros. Gosto de quando vou acompanhada, mas também gosto muito de ver tudo isso sozinha. Por causa disso, às vezes paro e tiro algumas fotos. Como é uma parte muito legal da minha semana, gostaria de compartilhar com vocês.



Fotos do "lago temporário". Só fica assim quando chove (:





Recanto Oriental da Redenção. Adoro essa atmosfera <3



Minhocas Punks XD



Não sei se vocês gostam de fotografia, mas eu gosto bastante desse parque e pela quantidade, muitas fotos que eu considero bonitas ficaram de fora da postagem. Dessa forma, em breve voltarei com uma parte dois. O que vocês acham? Vocês já conheciam a Redenção? Espero que tenham gostado das fotos, não deixem de comentar ^_^~



Postagens Relacionadas

15 comentários

  1. Muito bela esta paisagem, especialmente esse "lago temporário", se nas fotos ficaram essa beleza, mal posso imaginar ver ao vivo.
    Quando visitar sua cidade espero conhecer esses minhocas.

    ResponderExcluir
  2. Que lindas as fotos! *-* AMO fotografias! Ainda estou para postar as fotos que tirei da Quinta da Boa Vista aqui no RJ, que também ficaram muito bonitas...xD achei muito engraçado a foto das minhocas kkkk
    Se um dia eu for à Porto Alegre, esse parque será um dos lugares que irei visitar pra tirar fotos *-*/

    ah, posso pedir um favor? Poderia votar em mim numa enquete? n-n a vencedora irá ter seu blog divulgado! *-* Belo prêmio né?
    A enquete está neste blog:
    http://mundodosotaku20.blogspot.com.br/

    Estou me esforçando bastante para tentar ficar pelo menos em terceiro lugar nesse concurso >-< Ainda falta muito, mas eu chego lá!

    Meu blog é esse, o Lovenista:
    http://www.lovenista.blogger.com.br/index.html

    n.n Ficaria muito feliz se votasse em mim n.n/ E agradeço desde já!
    Seu blog é muito lindo *-* Está de parabéns! Espero um dia ser uma boa blogueira assim também! n-n/

    Até mais ^^

    ResponderExcluir
  3. Que lindooo esse parque! Ainda quero ir lá...eu amo fotografia. Ontem mesmo li um livro que a trama acontecia em Porto Alegre, logo quando li sua postagem lembrei do livro!^^ Lindoooooo lugar.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! O lago então, é perfeito..
    Também não tenho costumes em frequentar parques mas se tivesse um desses perto de casa eu iria várias vezes...
    Beijos
    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
  5. Lindas tuas fotos, gata. Profissional :DD

    ResponderExcluir
  6. Que lindas as fotos!! Eu queria poder ter na minha rotina trajetos à pé por um parque. A Redenção é muito fotogênica!

    ResponderExcluir
  7. Moito bonitas fotos :)

    I follow you beautiful blog. I hope you will follow me back and I will wait for you in my blog www.gabusiek.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que lugar lindo. Deu até vontade de conhecer. A qualidade das fotos fazem jus a beleza do lugar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Amei! Sou apaixonada por lugares assim, cheios de árvores e flores. <3
    Beijos!
    xoxo,
    Isa Secol

    ResponderExcluir
  10. AH,como eu queria que na minha cidade tivesse um parque assim (na verdade aqui nao tem nenhum),deve ser maravilhoso *.* adorei a ultima foto!

    Abraços;
    Desconstruindo Amélias

    ResponderExcluir
  11. que lugar bonito! amo passear em lugares assim onde tem muita natureza.
    beijos

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  12. Que lugar mais lindo *O*

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus que lugar é essa Vic!? É de tirar o folego. Com certeza Porto Alegre vai para minha lista de futuras viagens porque acho que é impossível morar no Brasil e não visitar um lugar tão magnifico!

    ResponderExcluir