Games: Child of Light


terça-feira, 26 de maio de 2015



Oi pessoal! Fiquei chateada com a quantidade de meninas que ao lerem minha resenha do jogo Portal disseram que “apresentariam o jogo ao namorado”. Bem, jogos não deviam ser considerados “femininos” ou “masculinos” e isso é assunto para outro post, mas voltei para indicar um jogo muito lindo que tenho certeza que todo mundo irá gostar: Child of Light.

Child of Light


Child of Light é um jogo de plataforma/RPG, disponível para PC, Wii U, Playstation 3, Playstation 4 Xbox 360 e Xbox One e desenvolvido pela Ubisoft. Nele, conhecemos a querida protagonista Aurora, que depois da morte da mãe e do segundo casamento de seu pai, “adormece misteriosamente” e deixa seu pai em uma profunda tristeza com a morte da filha. Na verdade, Aurora foi transportada para o reino de Lemuria, um lugar muito bonito, mas tomada por criaturas das trevas desde que a Rainha da Noite dominou o local. Com a ajuda de Igniculus e dos outros amigos que faz durante a jornada, Aurora descobre ser a Princesa de Lemuria e tem como missão resgatar o sol, a lua e as estrelas, além de encontrar o espelho que conecta Lemuria com a Áustria e voltar para seu pai.



A primeira coisa a ser dita sobre Child of Light é que se trata de uma verdadeira obra de arte. O visual dele é incrivelmente delicado e bonito, com cenários coloridos e muitas vezes apresentando um tom aquarelado, como se fosse um livro infantil. Nesse sentido, o que mais chama atenção é o esvoaçante cabelo vermelho de Aurora, que muitas vezes pinta o céu graças à capacidade de voar. O visual do jogo é complementado por uma trilha sonora suave e delicada e, na verdade, a própria estrutura de Child of Light também é dotada de uma ternura sem tamanho, já que as falas dos personagens e a narração da história formam rimas e poemas.

Child of Light


Apesar do apelo visual e da história bonita, Child of Light não é um jogo “bobo” ou fácil demais: estruturado com elementos de um RPG, temos que administrar e escolher quais skills dos personagens serão evoluídas, podemos utilizar poções para auxiliar nas batalhas, devemos melhorar nosso nível e devemos sempre estar atentos à mana e saúde dos personagens. As lutas utilizam um sistema de turnos semelhante ao de Final Fantasy e podemos utilizar dois personagens por batalha contra no máximo três inimigos, que sempre possuem alguma peculiaridade no seu tipo (água, trevas, fogo...) e por isso, devemos nos prevenir equipando nossas armas. Sendo assim, Child of Light tem uma dinâmica bem divertida e é um clássico jogo de plataforma, com elementos de RPG.

Child of Light


Em pouco mais de dez horas de jogo, pude realizar uma jornada incrível: conheci cidades novas, virei amiga de magos, palhaços e guerreiros, desbravei as terras de Lemuria e vivenciei um jogo lindo, divertido e marcante. Por isso que Child of Light tem sido tão bem recomendado, pois consegue agradar a todos que procuram uma boa aventura, mas com um pouco de magia.

Postagens Relacionadas

9 comentários

  1. Eu tinha visto um review desse jogo no Youtube mas não curti muito o design e o cabelo irritante da personagem :x

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que tô querendo jogar Child of light! Esperando as férias chegarem pra poder ter tempo, hahaha.

    www.yesshedoes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia o jogo, e é fantástico, jogabilidade perfeita, opções de jogo, sem contar na arte do jogo, que designer magnifico.
    E olha, eu sou daquelas que joga mesmo rsrsrsrs
    Também acho um Ó essa necessidade vinda das próprias mulheres de tornar algo masculino.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  4. Que saudades daqui!!! Colocar em dia o que perdi (Ja vi que post falando sobre resenha e me interessei heheheh).. Esse jogo é muito muito muito amor, o gráfico, a história e tudo mais
    Preciso levar mais esse assunto lá pro blog tbm =D

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Hey, um dia espero conseguir escrever comentários sobre jogos, livros, etc, tão bons quanto os teus, sério. Parabéns <3

    Comprei o jogo há um tempo e admito que não comecei a jogar, mas esse jeito aquarelado é tão fofo *-* e só ouvi coisas boas a respeito :*

    ResponderExcluir
  6. O que mais gosto no seu blog é a variedade de assunto nerd, sou fascinada hahaha *___*
    Que jogo maravilhoso, vou colocar na minha wishlist para conhecer e testar ^^

    http://www.faroestemanolo.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Os gráficos são belíssimos mesmo e a história também, mas não me atraio muito por jogos de rpg =/
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  8. Eu AMO esse jogo, foi um dos primeiros jogos que conheci, muito antes de eu ter um pc <3

    ResponderExcluir
  9. Fiquei meeses paquerando esse jogo, a arte é muito maravilhosa! Quando fui jogar confesso que no início decepcionei um pouco porque não sabia que era esse sistema de turnos. Acho esse estilo muito parado, mas depois de um tempo me acostumei e fiquei de boas. É um ótimo jogo <3

    ResponderExcluir