Games: Injustice - God Among Us


quarta-feira, 23 de setembro de 2015



Desde que eu ia ao fliperama no primeiro semestre de faculdade, sou apaixonada por Injustice: God Among Us, um excelente jogo de luta com os personagens da DC Comics. Três anos depois, finalmente adquiri Injustice e pude jogar o seu modo história, comprovando que, além de boas lutas e diversão, Injustice conta com uma história muito bem construída e instigante.

Injustice God Among Us


Quando Coringa está prestes a explodir uma bomba nuclear, uma fenda temporal se abre e leva o próprio vilão junto de Batman, Arqueiro Verde, Lanterna Verde, Aquaman, Mulher Maravilha para um universo alternativo onde, além de ter acionado a bomba e destruído Metrópolis, Coringa fez algo muito pior: enganou o Super-Homem o fazendo matar sua esposa Lois e seu filho ainda não nascido. Transtornado pela destruição que causou, Superman matou Coringa e mudou totalmente seu comportamento, tornando-se um impiedoso ditador de um estado totalitarista, matando todos que causam o mal ou se colocam em seu caminho. Nesse Universo Alternativo, em que Batman é o líder da resistência, os super-heróis e vilões estão divididos entre os que apoiam ou não o SuperMan, e cabe ao grupo do Universo Primário se unir à Resistência para enfrentar Superman, que com seu poder, está dominando o mundo.



Jogos de luta não são conhecidos por seus bons enredos, mas dessa vez a história de Injustice é tão envolvente que deu origem a uma HQ e, na verdade, é praticamente um filme, com o diferencial que podemos participar. Dividida em capítulos, cada um protagonizado por um personagem, a história se desenrola através de pequenos vídeos que precedem os combates, ocasiões em que muitas vezes encontramos nosso 'outro eu' do Universo Alternativo, uma versão diferente do próprio personagem, o que é sensacional e demostra o caos da situação que Superman criou, num Universo em que não existe uma linha clara entre o bem e o mal. Esse filme interativo tem duração de três a quatro horas e ao meu ver é um dos grandes diferenciais de Injustice, que apresenta uma história consistente, cheia de reviravoltas, dualidades e muito interessante de se acompanhar.

Injustice God Among Us


O jogo foi desenvolvido pelo NetherRealm Studios e, por causa disso, muitos apostavam na época do lançamento que seria apenas uma versão diferente dos últimos Mortal Kombat, também do estúdio. As semelhanças estão na qualidade do jogo e dinamismo das lutas, mas Injustice tem identidade própria. O sistema de luta flui absurdamente bem e consiste entre três botões de ataque e mais um de habilidade especial, de modo que podemos realizar combos e assim, darmos um ataque especial ou com maior força. Apesar de esses elementos serem típicos de jogos de luta e as combinações básicas serem parecidas para todos os personagens, o que chama atenção é a alta interação com o cenário (podemos atirar um carro no inimigo!) e as características próprias de cada herói e vilão: Flash realmente pode ficar mais rápido, Batman pode usar sua moto, Superman fica mais forte... As possibilidades são muito variadas e divertidas de explorar, e até mesmo cada personagem pode realizar uma vasta gama de ações, todas condizentes com sua personalidade.

Injustice God Among Us


Além do modo história, também é possível participar de uma sequência de batalhas com inimigos aleatórios (pode-se escolher entre 'super-heróis', 'vilões' ou todos), jogar uma das mais de 200 tarefas extras disponíveis ou simplesmente escolher um personagem para jogar e um inimigo para enfrentar, sem grandes compromissos. Há também o modo multiplayer, que pode ser online ou offline, e acredito que esse é um ótimo jogo para se jogar entre amigos. Não cheguei a jogar dublado (apesar de ter ouvido críticas positivas, já que são os mesmos dubladores do desenho animado da Liga da Justiça), mas tanto a voz original quanto a trilha sonora são ótimas e até eu que joguei no meu antigo computador sem requisitos mínimos me impressionei com a qualidade visual, pois os gráficos impressionam e os personagens são muito bem feitos, tanto na sua aparência quanto na animação.

Injustice God Among Us


Injustice: God Among Us é um excelente jogo capaz de agradar aos fãs da DC Comics e até mesmo despertar o interesse pela história em pessoas que não costumam ler os quadrinhos, como eu. Não importa se você é um jogador casual, se não tem muito contato ou se ama histórias de super-heróis: Injustice: God Among Us certamente irá o envolver por conta da sua complexidade, qualidade e por ser uma ótima forma de entretenimento.

Postagens Relacionadas

4 comentários

  1. Poca, adorei essa resenha *-*
    É tão difícil ver as pessoas falarem do que realmente é bom.. Por que hein!?
    Amei mesmo conhecer esse jogo, o modo como ele é interativo e tudo o mais, não vejo a hora de adquiri-lo.. Uma pergunta: você joga no pc?
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
  2. Que resenha maravilhosa! Fiquei com vontade de jogar *_*

    Ainda mais com esse universos maravilhoso da DC

    ResponderExcluir
  3. Que resenha linda! Fez jus ao jogo (que não terminei de jogar, mas... ninguém liga)~
    Sou uma dessas casuais mesmo duhguishuif meu lance é mais jogos antigos, porém esses com história e gráficos legais têm me conquistado (além dos de arena, lutas que é um eterno vicio).
    Enfim, amei tudo. Até reassisti o trailer pra sentir a emossaum duhguhgfu
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha está incrivel, eu fiquei com vontade de jogar mas tenho péssima coordenação. Tô curiosa para saber o que acontece, como é o filme e as lutas!!! Pelo que vc mostrou as imagens são perfeitas!!!!
    Amei mesmo sua resenha!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/achadosdamila

    ResponderExcluir