Games: Keep Talking and Nobody Explodes


sábado, 6 de agosto de 2016



Continue falando e ninguém explode! Não é um nome criativo para um jogo? Pois saibam que mais criativo ainda é sua mecânica e proposta. Hoje vim apresentar para vocês um ótimo jogo cooperativo, chamado Keep Talking and Nobody Explodes.

Keep Talking and Nobody Explodes


Keep Talking and Nobody Explodes é um divertido multiplayer cooperativo que funciona da seguinte forma: um jogador é responsável por desativar uma bomba e, para isso, deve seguir as instruções dos outros jogadores (técnicos), que poderão ler um manual de desarmamento de bombas. Acontece que os técnicos não podem ver a tela do computador e o desarmador não pode ler o manual, ou seja, quem estiver de posse do manual dará instruções baseadas nos detalhes que o jogador no computador fornecer. Assim, os jogadores devem se unir e conversar para desarmar a bomba!

O jogo tem diferentes níveis de dificuldade que variam de acordo com o tempo disponível para desarmar a bomba e os módulos presentes em cada bomba. Os módulos consistem nos chamados puzzles, e devem ser desativados um a um, de acordo com as informações fornecidas pelo perito. Há módulos que requerem uma senha, outros nos quais devemos cortar os fios certos, outros nos quais devemos (ou não) apertar um botão e até código morse devemos decifrar. O bacana é que há uma grande variedade de módulos e eles variam de partida para partida, de modo que o jogo nunca é o mesmo.

Keep Talking and Nobody Explodes


Keep Talking and Nobody Explodes pode ser bem difícil devido à complexidade dos últimos níveis, mas felizmente o manual é bem acessível (com tradução disponível na Internet!) e os botões são bem simples: basicamente usamos o mouse para girar a bomba e clicamos para as ações. O jogo é bastante divertido tanto para quem é técnico quanto para quem está desarmando a bomba. As partidas são rápidas e muitas vezes eu e meu namorado acabamos nos explodindo, mas em outras conseguimos desativar a bomba em tempo. É um jogo que treina a comunicação, a interpretação e, de certo modo, a capacidade de tomar decisões sobre pressão.

Keep Talking and Nobody Explodes


Keep Talking and Nobody Explodes é um jogo cooperativo disponível para computador e que pode ser jogado em dupla ou grupo, tanto pessoalmente quanto por algum programa de comunicação como o Skype. Sua proposta é bastante diferenciada e o enfoque no trabalho em equipe faz com que ele se destaque entre os demais jogos multiplayer, sendo divertido e desafiador.


Esse blog está participando do BEDA e terá postagens novas diariamente em agosto

Postagens Relacionadas

7 comentários

  1. Eu conheci esse jogo pelo canal Coisa de Nerd e desde então fiquei frustrada ahiahuihauihauiha
    Já morri várias vezes, é horrível agir sobre pressão de tempo credo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogo com meu namorado e no primeiro dia foi horrível HUAISDHUAI, era muito complicado! Depois pegamos o jeito, descobrimos o que o outro queria dizer, onde procurar no manual... Mas daí o nível de dificuldade das fases aumentou hausidhia. Mas achei bem legal <3

      Excluir
  2. Oi Vick! Eu vi algumas gameplays e achei muito interessante e divertido! Infelizmente não tenho muitos amigos que gostem de jogar então fica complicado para mim... :( Mas adorei sua postagem sobre o mesmo! Fico aguardando mais dicas!

    beijos
    www.livromaniaca.com

    ps: você tem conta no Steam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tielle! A verdade é que eu nunca joguei em grupo (apesar de ser possível), sempre com meu namorado. Mas eu sei como é, eu tenho um grupo de amigos que joga bastante, mas a maioria das minhas amigas mesmo não gosta tanto de joguinhos quanto eu =(

      Excluir
    2. Ahhh é, eu tenho conta no Steam sim! Minha conta lá (e em todas as redes sociais) é Vickawaii!

      Excluir
  3. Quero jogar!! Vou colocar o namorado para jogar comigo! Tomara que a gente não se exploda HAUSUASHUASHUAS

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, boa sorte. Eu e meu namorado nos explodimos várias vezes, e ainda ficamos culpando o outro HAUSIDAHUDSAIU

      Excluir